Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hacker na escuta do telefone


Césio-137

Posts recomendados

Pessoal, vou contar o q aconteceu:

 Moro em BH, e isto ocorreu 2a feira, 06/10/03.

 Minha mae estava ao telefone com uma prima, quando elas escutaram um barulho estranho, como se alguem estivesse na "extensao". Como nehuma das duas estava na extensao, e minha mae estava no telefone sem fio , ela perguntou:

 "Se tem alguem na linha se identifique, pode ser interferencia, vou contactar a Telemar, e ver como a gente resolve..."

 

Uma pessoa (um rapaz) estava na linha, e disse:

 

"Eu sou um hacker, invadi a sua linha e posso te dar uma bela duma conta telefonica no fim do mes. Mas como achei a Sra. muito legalzinha, não vou fazer isso, estou saindo..." :ui:  

]:)

 

 As duas ficaram muito assustadas. Desligaram e minha mae discou de novo, do telefone comum, para a Telemar e registrou uma ocorrencia do fato. A Telemar deve dar resposta depois de amanha 09/10.

   Minha mae veio me perguntar como o caboclin fez isso.

   Pensei em algumas hipoteses:

>>Algum funcionario da telemar, trabalhando, resolveu "brincar"

>> Alguem pos um grampo, ou allgo parecido, na rua e esta mexendo em  linhas aleatoriamente.

>> Esta pessoa pode ter captado a ligacao com algum dispositivo que capta a freqüência do Telefone sem fio.

Sei la, isto foi muito estranho.

O meu telefone sem fio e da Intelbras, não lembro o modelo.

Se alguem tiver alguma explicacao, manda ai.

Valeu!! :jump:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal,

A Telemar, fez uma vistoria na rede da rua e disse que nada de anormal foi encontrado (resposta padrão...). :0)

Disse também que precisaria inspecionar a linha lá em casa, o que ainda vai ser agendado.

Em todo caso, vou pedir a a dscriminação dos impulsos da próxima fatura, por via das dúvidas...

Pra quem tá achando que isso é Causo :tantan: , não foi não, aconteceu  mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ves tinha um vizinho da minha casa q era muito xarope, e tinha umas afilhada muito gostozinha, (e odiava meu irmão e eu) ai meu irmão foi numa arvore mais proxima onde passava o fio do telefone dele, e levou um aparelho telefonico, la ele imendou os fios do aparelho na linha e mandou ve, ligou pro disk sexo, a conta do cara veio um absurdo, ainda mais falando q ligou pro disk sexo, gerou uma confusao muito grande porque na casa so tinha o cara de homem o resto era mulher, ainda mais porque ele era muito mené pra gostar disso, bom quem sabe meu irmão não esta numa arvore ai perto da casa do nosso amigo.... hehehhe

é brincadeirinha pra descontrair.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deveria, mas esse fato é até normal. Primeiramente, acho que não existe esse conceito de "invadir a linha", não há lógica nisso.

O que ocorreu, pode ter sido um "jumpeamento" dos seus par telefônico. Feito tanto por um vizinho tipo esse do exemplo do coyot, ou um irla da própria telemar, ou prestadora de serviços. A verificação da rede na sua rua é apenas um passo, uma vez que esse fio que sai da sua casa não vai direto até a central telefônica. Ele sofre muitas "derivações" nessas caixinhas que você vê nos postes por aí. Ou seja, isso poderia acontecer em qualquer lugar entre a sua casa e a Central.

O lance do telefone sem fio é possível sim, a captação da frequência até que facilmente, uma vez que o sinal não seja codificado. Mesmo assim, acho isso pouco provável, nesse caso. É a minha opinião, sei lá.

Sugiro que você preste atenção em possíveis repetições desse fato, porque realmente as ligações feitas ilegalmente vem tarifadas na sua conta. não deixe de comunicar qualquer ocorrência na telemar, para que você tenha maior segurança depois, numa possível reclamação.

Um abraço!

:-BEER

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera.... a viagem não é pouca não..... a Telemar ainda vai lá em casa pra dar aquela resposta padrão (nada foi encontrado de anormal...)

Mas o mais "doido" é a minha "mamãe" *-()  pirando per causa do ocorrido....

O jeito é esperar a discriminação de pulsos na próxima conta.

Té  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Césio-137@13 Out. 2003,16:32

É galera.... a viagem não é pouca não..... a Telemar ainda vai lá em casa pra dar aquela resposta padrão (nada foi encontrado de anormal...)

Anormal é esse pessoal da telefônica.

Mesmo se tivesse um gato enorme: "nada de anormal"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hehehehhehee... tenho um colega q chegou num destes técnicos da telefônica para pedir algumas informações "excusas", o cara cobrou 20 mangos para fazer sabe o q? Ligar naquelas caixinhas com os terminais a linha d um orelhão com a residencial do meu amigo.

Quando ele falou isto pra mim não dei muita bola, pensei q fosse mais um "causo", mas qual foi a minha surpresa quando pedi para usar seu telefone semanas depois e pegar uma mulher no outro lado da linha. Olhei pela janela e lá estava, uma garota no orelhão!

Isto já faz uns 5 meses e até hoje funciona, ele não paga mais telefone! Q loucura gente, imagina o rolo q isto vai dar quando descobrirem... ]:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@21 Out. 2003,06:59

hehehehhehee... tenho um colega q chegou num destes técnicos da telefônica para pedir algumas informações "excusas", o cara cobrou 20 mangos para fazer sabe o q? Ligar naquelas caixinhas com os terminais a linha d um orelhão com a residencial do meu amigo.

Quando ele falou isto pra mim não dei muita bola, pensei q fosse mais um "causo", mas qual foi a minha surpresa quando pedi para usar seu telefone semanas depois e pegar uma mulher no outro lado da linha. Olhei pela janela e lá estava, uma garota no orelhão!

Isto já faz uns 5 meses e até hoje funciona, ele não paga mais telefone! Q loucura gente, imagina o rolo q isto vai dar quando descobrirem... ]:)

Hehe...

Isso é legal para usar linha discada no horário nobre (06:00 - 23:59)

Ao menos você reduz pra caramba os pulso.

Sem falar que você pode usar um provedor gratuito com telefone público da para fazer algumas sacanagens.

[]'s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jantsch+21 Out. 2003,07:15-->
Phoenyx@21 Out. 2003,06:59

hehehehhehee... tenho um colega q chegou num destes técnicos da telefônica para pedir algumas informações "excusas", o cara cobrou 20 mangos para fazer sabe o q? Ligar naquelas caixinhas com os terminais a linha d um orelhão com a residencial do meu amigo.

Quando ele falou isto pra mim não dei muita bola, pensei q fosse mais um "causo", mas qual foi a minha surpresa quando pedi para usar seu telefone semanas depois e pegar uma mulher no outro lado da linha. Olhei pela janela e lá estava, uma garota no orelhão!

Isto já faz uns 5 meses e até hoje funciona, ele não paga mais telefone! Q loucura gente, imagina o rolo q isto vai dar quando descobrirem... ]:)

Hehe...

Isso é legal para usar linha discada no horário nobre (06:00 - 23:59)

Ao menos você reduz pra caramba os pulso.

Sem falar que você pode usar um provedor gratuito com telefone público da para fazer algumas sacanagens.

[]'s.

Isso sim é internet grátis!!!

Fala sério, esses Phreakers são mucho doidjos... E esse cara da Telemar, que mané...

Uma frase que eu sempre vou me lembrar, de um manual...

".... ou armários, na linguagem 'técnica' da Telesp..."

Huahuahuahuahuahuaha. ]:)  :ui:  :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...