Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena Mudar de XP p/ Vista?


D.R.P.

Posts recomendados

Estou com algumas dúvidas em relação ao Vista, ainda tenho o XP mas estou afim de por o Vista mas ainda estou com dúvidas sobre o mesmo será que ele funcionará??

Uma outra coisa eu tenho o XP OEM tem como eu instalar em outro PC? Como fazer? Pois esse OEM vem com alguns equipamentos necessários para compra mas não estou afim de perde-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

inclusive é um pecado usar uma máquina forte desse tipo com um windows xp 32bits :)

Coloque um Vista Ultimate 64bits e seja feliz :lol:

Não cotei o Vista ainda mas qual a diferença deles eu estava pensando em por o Vista Home Premium. Quanto sai mais ou menos o Vista Ultimate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu to com o win vista home premiun aqui nesse pc da assinatura.. roda bem e tal, e no seu tb com certeza tb ia roda, mas pessoalmente eu nao gostei.. tem alguns jogos q nao rodam no vista.. e sem falar dos paus que costuma dar aqui, tipo "o explorer parou de responder" enche o saco...

Outro problema que eu estou tendo aqui por causa do vista é incompatibilidade dos drivers , no meu volante de corrida (acho q o software do 931bw tb nao funciona no vista, mas nao me lembro com certeza)

Win Vista nao é lá essas coisas nao... Se você nao fizer questão mesmo d ter ele fica com o xp mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

td mundo sabe migrar pra 1 sistema diferente so depois dos service pack pois sempre tem bug incompatibilidade eu uso premium edition pois o ultimate tem alguns recursos a + q eu não acho necessario para mim como o pantzen disse dah esses bugs mesmo + comigo não tive problema de incompatibilidade com nada no meu pc eu considero o vista bom i com certeza daki pra frente vai melhora i não to depositando minhas esperanças só no sp1 não porque pra vir melhoras temos q ter paciencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, estou na minha primeira semana de experiência com o Vista Ultimate 32 bits no meu PC, e estou achando excelente.

Ainda não tive problemas com drivers, nem mesmo com jogos (só tenho um PES 2008 - que pediu um arquivo .dll pra rodar, mas é fácil de resolver - e um Warcraft). Eu notei que, se a máquina tiver uma configuração legal, ele roda aparentemente mais rápido do que no XP. É verdade que passa o tempo todo com 1 GB de ram ocupado o tempo todo, mas nem varia tanto quando abre os aplicativos. O uso da memória pelo Vista é intensivo, mas bem trabalhado.

Sem contar que é muito bonito. Pra quem usa um Windows 2000 no trabalho e esse Vista Ultimate com Aero e tal em casa sente uma diferença gritante no visual...é um tipo de experiência diferente no uso do computador. Eu acho que vale a pena a experiência.

----------------------------

Pentium Dual Core 2,2 Ghz, 2 GB RAM 667 mhz

Gforce 6200 128 MB

HD 160 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, estou na minha primeira semana de experiência com o Vista Ultimate 32 bits no meu PC, e estou achando excelente.

Ainda não tive problemas com drivers, nem mesmo com jogos (só tenho um PES 2008 - que pediu um arquivo .dll pra rodar, mas é fácil de resolver - e um Warcraft). Eu notei que, se a máquina tiver uma configuração legal, ele roda aparentemente mais rápido do que no XP. É verdade que passa o tempo todo com 1 GB de ram ocupado o tempo todo, mas nem varia tanto quando abre os aplicativos. O uso da memória pelo Vista é intensivo, mas bem trabalhado.

Sem contar que é muito bonito. Pra quem usa um Windows 2000 no trabalho e esse Vista Ultimate com Aero e tal em casa sente uma diferença gritante no visual...é um tipo de experiência diferente no uso do computador. Eu acho que vale a pena a experiência.

----------------------------

Pentium Dual Core 2,2 Ghz, 2 GB RAM 667 mhz

Gforce 6200 128 MB

HD 160 GB

Então acho que farei o teste o mais breve possível to afim de por ele na minha máquina mas to pensando mesmo no Home Premium vi a diferença e o que tem no ultimate é mais para empresas, coisa que não vou utilizar em casa... acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente acho q a maior diferença do Vista é a beleza mesmo, sei lá, parece aqueles sistemas opercionais fictícios q aparecem nos filmes futurísticos, é interessante pensar q ele tá usando o potencial da placa de vídeo o tempo todo, e covenhamos: quem aqui não acha q beleza é fundamental?

Mas por outro lado o Vista tá meio malpassado ainda e pro usuário comum o mais recomendado é manter o XP por mais um tempo mesmo, e pros entusiastas, a melhor coisa a fazer é dualboot.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera comprei o Vista Home Premium e deve chegar na terça-feira aí eu vou poder opinar em algumas coisas no fórum sobre o vista. Sem contar que foi barato R$ 329,00 eu estava encontrando ele por no mínimo 399 até 549 nem no ML tinha esse valor. Em português e FULL o mais importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso dual boots só não migrei pro vista ultimate de vez q tem um ou outro programa q não pega mais 90% dos programas hoje em dia tem versão ou compatibilidade com o vista, vale a pena!

Dual boots seria dois S.O. um em cada HD?? Eu to querendo por um com Vista para ir acostumando e outro com o XP que roda hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive o prazer e desprazer de usar o vista ultimate. Cara ele é muito interativo, dinamico porém é muito instável e da pau direto. Eu particularmente não gostei e retirei ele da minha máquina. Na verdade fiquei com a seguinte opinião:

"Uma Cópia mal feita do Mac OS"

Asus P5LD2-X/1333, C2D E4300 1.8, 2GB RAM, 1900XT, 160 E 250SATA, LG1953.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...