Ir ao conteúdo

Problema com RMVB

Posts recomendados

Postado

Olá

Tenho diversos vídeos em RMVB, e os assistia normalmente no Media Player Classic. Ocorre que meu computador é utilizado por outras pessoas, que, ao tentarem editar uma gravação de áudio mexeram em diversas configurações e baixaram diversos programas relacionados à edição de áudio.

Depois disso, quando rodava RMVB no MPC, ficava sem áudio.

Baixei então o k-lite. Ao instalá-lo, foi sugerido que desintalasse o Real Player antigo. Ao aceitar, apareceu uma janela informando que o caminho para a desisntalação não foi encontrado. Continuei e terminei a instalação do k-lite, nos padrões.

Agora não consigo rodar os vídeos. Aparece cannot render the file, e um "Warning" com o seguinte:

"Media Player Classic could not render some of the pins in the graph, you may not have the needed codecs or filters installed on the system

C:\Documents and Settings\Letícia\Meus documentos\Meus arquivos recebidos\B&S\brothers.and.sister.201-caph.rmvb::Output 00 (Audio Stream)

Media Type 0:

--------------------------

Audio: RealAudio COOK 44100Hz stereo

AM_MEDIA_TYPE:

majortype: MEDIATYPE_Audio {73647561-0000-0010-8000-00AA00389B71}

subtype: Unknown GUID Name {4B4F4F43-0000-0010-8000-00AA00389B71}

formattype: FORMAT_WaveFormatEx {05589F81-C356-11CE-BF01-00AA0055595A}

bFixedSizeSamples: 1

bTemporalCompression: 1

lSampleSize: 14880

cbFormat: 112

WAVEFORMATEX:

wFormatTag: 0x2004

nChannels: 2

nSamplesPerSec: 44100

nAvgBytesPerSec: 0

nBlockAlign: 930

wBitsPerSample: 16

cbSize: 0 (extra bytes)

pbFormat:

0000: 04 20 02 00 44 ac 00 00 00 00 00 00 a2 03 10 00 . ..D¬......¢...

0010: 00 00|2e 72 61 fd 00 05 00 00 2e 72 61 35 00 00 ...raý.....ra5..

0020: 00 10 00 05 00 00 00 4e 00 18 00 00 03 a2 00 00 .......N.....¢..

0030: 00 00 00 07 55 67 00 00 00 00 00 10 03 a2 00 ba ....Ug.......¢.º

0040: 00 00 00 00 ac 44 00 00 ac 44 00 00 00 10 00 02 ....¬D..¬D......

0050: 67 65 6e 72 63 6f 6f 6b 01 07 00 00 00 00 00 10 genrcook........

0060: 01 00 00 03 08 00 00 25 00 00 00 00 00 06 00 05 .......%........"

Ao tentar abrí-los no Windows Media Player, aparece:

"Não é possível executar o arquivo. Talvez o Player não ofereça suporte ao tipo de arquivo ou ao codec usado para compactar o arquivo."

Destaco que nenhum vídeo RMVB roda, mas os vídeos em AVI rodam sem problemas.

Criei um ponto de restauração antes de instalar o k-lite.

Existe solução?

Desde já agradeço a atenção.

• mês depois...
Postado

to com o mesmo problema...

tenho o klite instalado e ainda sim não funciona...

antigamente funcionava normalmente.. mas não sei o que houver.. e agora nenhum rmvb funciona...

• 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Olá! Estou com um problema parecido. Só que no meu caso só tenho o áudio dos vídeos em RMVB... Já fiz de tudo também: instalei todos os pacotes de codecs, reinstalei todos os players... Algum palpite?

• 10 meses depois...
Postado
Olá

Tenho diversos vídeos em RMVB, e os assistia normalmente no Media Player Classic. Ocorre que meu computador é utilizado por outras pessoas, que, ao tentarem editar uma gravação de áudio mexeram em diversas configurações e baixaram diversos programas relacionados à edição de áudio.

Depois disso, quando rodava RMVB no MPC, ficava sem áudio.

Baixei então o k-lite. Ao instalá-lo, foi sugerido que desintalasse o Real Player antigo. Ao aceitar, apareceu uma janela informando que o caminho para a desisntalação não foi encontrado. Continuei e terminei a instalação do k-lite, nos padrões.

Agora não consigo rodar os vídeos. Aparece cannot render the file, e um "Warning" com o seguinte:

"Media Player Classic could not render some of the pins in the graph, you may not have the needed codecs or filters installed on the system

C:\Documents and Settings\Letícia\Meus documentos\Meus arquivos recebidos\B&S\brothers.and.sister.201-caph.rmvb::Output 00 (Audio Stream)

Media Type 0:

--------------------------

Audio: RealAudio COOK 44100Hz stereo

(...)

Ao tentar abrí-los no Windows Media Player, aparece:

"Não é possível executar o arquivo. Talvez o Player não ofereça suporte ao tipo de arquivo ou ao codec usado para compactar o arquivo."

Destaco que nenhum vídeo RMVB roda, mas os vídeos em AVI rodam sem problemas.

Criei um ponto de restauração antes de instalar o k-lite.

Existe solução?

Desde já agradeço a atenção.

Vamos lá...

eu não gosto muito do real play [mas essa é minha opinião]...

então sugiro o K-Lite Mega Codec Pack 6.2.0 como você comenta... hehe...

se caso ainda não pegue [q foi o caso aqui no meu pc...:mad:]

você pode instalar também o XP Codec Pack 2.5.1. onde dps disso aqui pegou perfeito!

espero ter ajudo a alguem ^_^:lol:

Postado

Você quer apenas assistir aos vídeos? Se for assim, pegue o programa SMPlayer e use ele. não precisa de codecs extras, vem tudo nele. Isso pelo menos até você identificar o problema que impede a execução dos rmvb. Algumas vezes fica algum tipo de lixo no registro do Windows que impede que algumas coisas funcionem bem.

• 2 semanas depois...
Postado

Já tive este problema, consegui resolver convertendo os videos de RMVB para AVI, desde então estou assistindo os videos no Windows Media Player.

Postado

Faz assim, pra não ter que converter nada, que dá muito trabalho, desinstala o k-lite com o software REVO Uninstaller: http://www.baixaki.com.br/download/revo-uninstaller.htm "pra não esquecer, desinstale na opção avançado, e apague todos os registros do mesmo".

Após esse processo, instale novamente o software, "confira se não existe uma versão mais atualizada", e tente novamente executar seus videos.

Se não conseguir, ainda existe duas opções, ou você instala o Real Alternative: http://www.baixaki.com.br/download/real-alternative.htm ou instala outro pacote de codecs com suporte ao RMVB tipo o: http://www.baixaki.com.br/download/xp-codec-pack.htm entre outros.

Se não conseguir mesmo assim, ai realmente formatar vai ser uma boa pedida valeu.

Boa sorte.

• mês depois...
Postado

Eu estava com o mesmo problema após uma formatação qui fiz

instalei o codec xp pack 2.5.1 e resolvi o problema dos videos RMVB, QUE não TINHAM AUDIO...

CONTINUEM NESTE MARAVILHOSO SITE!

Postado

Tira o Klite Mega, passa um limpador de registro (MVRegClean por exemplo) e instala o Klite novamente na opção lots of stuff, veja no que dá. Nem mexe em nada, só na parte de associação dos arquivos, bota Lots of stuff e mete bronca no next.

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Configure seu ffdshow audio decoder vá no formato Cook e tire o decoder de disabled.

to com o mesmo problema, porém nao consegui achar o formato coo no fddshow audio decoder poderia me especificar o caminho??

eu uso xp codec pack 2.5.1

Postado
Ridley foi certeiro, podem fazer o que diz que resolve mesmo.

abraços,

Flanklin, no meu caso não deu certo. Poderia por gentileza me mostrar o caminho.

Agradeço a ajuda.

• 2 semanas depois...
Postado
Flanklin, no meu caso não deu certo. Poderia por gentileza me mostrar o caminho.

Agradeço a ajuda.

Prezado, basta entrar no k-lite codec pack (no menu iniciar), vai em configuration e escolha o ffdshow audio decoder.

Quando abrir a janela, clique no menu da esquerda em codecs e procure na lista o cook, é um dos últimos, depois bata clicar onde está escrito desable e mudar a opção, nã tem erro.

espero ter ajudado.

• 3 semanas depois...
Postado

Aqui também deu certo !! Já tinha desinstalado 2 vezes e nada, e era algo tão simples de fazer!

E é esse passo a passo que o bento.tq monstrou mesmo! :)

Obrigado Ridley!

• 2 semanas depois...
Postado
Configure seu ffdshow audio decoder vá no formato Cook e tire o decoder de disabled.

Muito bom, funcionou mesmo, tava a meses com esse problema, valeu!

• 2 semanas depois...
Postado

Postado Originalmente por Ridley viewpost.gif

Prezado, basta entrar no k-lite codec pack (no menu iniciar), vai em configuration e escolha o ffdshow audio decoder.

Quando abrir a janela, clique no menu da esquerda em codecs e procure na lista o cook, é um dos últimos, depois bata clicar onde está escrito desable e mudar a opção, nã tem erro.

espero ter ajudado.

Perfeito, Ridley... funcionou 100%

Obrigado Bento pela explicação detalhada.

• 5 semanas depois...
Postado

Tenho exatamente os mesmo problema. Fiz a alteração no fddshow e funcionou, mas com muito problema. O video e o som estão um pouco lentos, so funciona no rmp e se mexer na barra de progresso o som sesobrepoe e fica uma zona.

Akguma dica?? Só coloquei um pacote de codecs, mas o bsplayer puxou tb o dele. pode ser umconflito neles??

Postado

A solução do RIDLEY foi a opção mais simples e fácil que encontrei. Acabei de instalar a última versão do K-litle Mega Codec ( 06/02/2011 ) e requeri no ato da instalação fosse tambem instalado o ffdshow audio decoder . Depois de mandar instalar o programa, fica fácil. você vai em Iniciar - Todos os Programas - K Litlle Codec Pack - Configuration - ffdshow audio decoder - ENTER - Na Aba de codecs - Format ( formatos ) - Cook - clicar 2 vezes em cima desse ícone - mudar de disabled para libavcodec - apertar OK. Pronto! Problema de audio do RMVB Solucionado. Obrigado Ridley.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...