Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com RMVB


Posts recomendados

Olá

Tenho diversos vídeos em RMVB, e os assistia normalmente no Media Player Classic. Ocorre que meu computador é utilizado por outras pessoas, que, ao tentarem editar uma gravação de áudio mexeram em diversas configurações e baixaram diversos programas relacionados à edição de áudio.

Depois disso, quando rodava RMVB no MPC, ficava sem áudio.

Baixei então o k-lite. Ao instalá-lo, foi sugerido que desintalasse o Real Player antigo. Ao aceitar, apareceu uma janela informando que o caminho para a desisntalação não foi encontrado. Continuei e terminei a instalação do k-lite, nos padrões.

Agora não consigo rodar os vídeos. Aparece cannot render the file, e um "Warning" com o seguinte:

"Media Player Classic could not render some of the pins in the graph, you may not have the needed codecs or filters installed on the system

C:\Documents and Settings\Letícia\Meus documentos\Meus arquivos recebidos\B&S\brothers.and.sister.201-caph.rmvb::Output 00 (Audio Stream)

Media Type 0:

--------------------------

Audio: RealAudio COOK 44100Hz stereo

AM_MEDIA_TYPE:

majortype: MEDIATYPE_Audio {73647561-0000-0010-8000-00AA00389B71}

subtype: Unknown GUID Name {4B4F4F43-0000-0010-8000-00AA00389B71}

formattype: FORMAT_WaveFormatEx {05589F81-C356-11CE-BF01-00AA0055595A}

bFixedSizeSamples: 1

bTemporalCompression: 1

lSampleSize: 14880

cbFormat: 112

WAVEFORMATEX:

wFormatTag: 0x2004

nChannels: 2

nSamplesPerSec: 44100

nAvgBytesPerSec: 0

nBlockAlign: 930

wBitsPerSample: 16

cbSize: 0 (extra bytes)

pbFormat:

0000: 04 20 02 00 44 ac 00 00 00 00 00 00 a2 03 10 00 . ..D¬......¢...

0010: 00 00|2e 72 61 fd 00 05 00 00 2e 72 61 35 00 00 ...raý.....ra5..

0020: 00 10 00 05 00 00 00 4e 00 18 00 00 03 a2 00 00 .......N.....¢..

0030: 00 00 00 07 55 67 00 00 00 00 00 10 03 a2 00 ba ....Ug.......¢.º

0040: 00 00 00 00 ac 44 00 00 ac 44 00 00 00 10 00 02 ....¬D..¬D......

0050: 67 65 6e 72 63 6f 6f 6b 01 07 00 00 00 00 00 10 genrcook........

0060: 01 00 00 03 08 00 00 25 00 00 00 00 00 06 00 05 .......%........"

Ao tentar abrí-los no Windows Media Player, aparece:

"Não é possível executar o arquivo. Talvez o Player não ofereça suporte ao tipo de arquivo ou ao codec usado para compactar o arquivo."

Destaco que nenhum vídeo RMVB roda, mas os vídeos em AVI rodam sem problemas.

Criei um ponto de restauração antes de instalar o k-lite.

Existe solução?

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • 10 meses depois...
Olá

Tenho diversos vídeos em RMVB, e os assistia normalmente no Media Player Classic. Ocorre que meu computador é utilizado por outras pessoas, que, ao tentarem editar uma gravação de áudio mexeram em diversas configurações e baixaram diversos programas relacionados à edição de áudio.

Depois disso, quando rodava RMVB no MPC, ficava sem áudio.

Baixei então o k-lite. Ao instalá-lo, foi sugerido que desintalasse o Real Player antigo. Ao aceitar, apareceu uma janela informando que o caminho para a desisntalação não foi encontrado. Continuei e terminei a instalação do k-lite, nos padrões.

Agora não consigo rodar os vídeos. Aparece cannot render the file, e um "Warning" com o seguinte:

"Media Player Classic could not render some of the pins in the graph, you may not have the needed codecs or filters installed on the system

C:\Documents and Settings\Letícia\Meus documentos\Meus arquivos recebidos\B&S\brothers.and.sister.201-caph.rmvb::Output 00 (Audio Stream)

Media Type 0:

--------------------------

Audio: RealAudio COOK 44100Hz stereo

(...)

Ao tentar abrí-los no Windows Media Player, aparece:

"Não é possível executar o arquivo. Talvez o Player não ofereça suporte ao tipo de arquivo ou ao codec usado para compactar o arquivo."

Destaco que nenhum vídeo RMVB roda, mas os vídeos em AVI rodam sem problemas.

Criei um ponto de restauração antes de instalar o k-lite.

Existe solução?

Desde já agradeço a atenção.

Vamos lá...

eu não gosto muito do real play [mas essa é minha opinião]...

então sugiro o K-Lite Mega Codec Pack 6.2.0 como você comenta... hehe...

se caso ainda não pegue [q foi o caso aqui no meu pc...:mad:]

você pode instalar também o XP Codec Pack 2.5.1. onde dps disso aqui pegou perfeito!

espero ter ajudo a alguem ^_^:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer apenas assistir aos vídeos? Se for assim, pegue o programa SMPlayer e use ele. não precisa de codecs extras, vem tudo nele. Isso pelo menos até você identificar o problema que impede a execução dos rmvb. Algumas vezes fica algum tipo de lixo no registro do Windows que impede que algumas coisas funcionem bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Faz assim, pra não ter que converter nada, que dá muito trabalho, desinstala o k-lite com o software REVO Uninstaller: http://www.baixaki.com.br/download/revo-uninstaller.htm "pra não esquecer, desinstale na opção avançado, e apague todos os registros do mesmo".

Após esse processo, instale novamente o software, "confira se não existe uma versão mais atualizada", e tente novamente executar seus videos.

Se não conseguir, ainda existe duas opções, ou você instala o Real Alternative: http://www.baixaki.com.br/download/real-alternative.htm ou instala outro pacote de codecs com suporte ao RMVB tipo o: http://www.baixaki.com.br/download/xp-codec-pack.htm entre outros.

Se não conseguir mesmo assim, ai realmente formatar vai ser uma boa pedida valeu.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Flanklin, no meu caso não deu certo. Poderia por gentileza me mostrar o caminho.

Agradeço a ajuda.

Prezado, basta entrar no k-lite codec pack (no menu iniciar), vai em configuration e escolha o ffdshow audio decoder.

Quando abrir a janela, clique no menu da esquerda em codecs e procure na lista o cook, é um dos últimos, depois bata clicar onde está escrito desable e mudar a opção, nã tem erro.

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Postado Originalmente por Ridley viewpost.gif

Configure seu ffdshow audio decoder vá no formato Cook e tire o decoder de disabled.

Configure seu ffdshow audio decoder vá no formato Cook e tire o decoder de disabled.
Prezado, basta entrar no k-lite codec pack (no menu iniciar), vai em configuration e escolha o ffdshow audio decoder.

Quando abrir a janela, clique no menu da esquerda em codecs e procure na lista o cook, é um dos últimos, depois bata clicar onde está escrito desable e mudar a opção, nã tem erro.

espero ter ajudado.

Perfeito, Ridley... funcionou 100%

Obrigado Bento pela explicação detalhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Tenho exatamente os mesmo problema. Fiz a alteração no fddshow e funcionou, mas com muito problema. O video e o som estão um pouco lentos, so funciona no rmp e se mexer na barra de progresso o som sesobrepoe e fica uma zona.

Akguma dica?? Só coloquei um pacote de codecs, mas o bsplayer puxou tb o dele. pode ser umconflito neles??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução do RIDLEY foi a opção mais simples e fácil que encontrei. Acabei de instalar a última versão do K-litle Mega Codec ( 06/02/2011 ) e requeri no ato da instalação fosse tambem instalado o ffdshow audio decoder . Depois de mandar instalar o programa, fica fácil. você vai em Iniciar - Todos os Programas - K Litlle Codec Pack - Configuration - ffdshow audio decoder - ENTER - Na Aba de codecs - Format ( formatos ) - Cook - clicar 2 vezes em cima desse ícone - mudar de disabled para libavcodec - apertar OK. Pronto! Problema de audio do RMVB Solucionado. Obrigado Ridley.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...