Ir ao conteúdo

Dúvida sobre 8800 GTS!

Feracitus

Posts recomendados

Postado

Gente, tenho uma EVGA 8800 GTS 640mb, comprei antes de sair as 8800GT então rodei nessa, mas beleza. O ponto é o seguinte, to afim de fazer SLI, e como andei vendo, pra fazer SLI eu teria que ter outra 8800 GTS 640mb. Minhas dúvidas são:

Têm que ser duas EVGA? Ou pode ser de outro fabricante?

Também vi que existem diferenças entre chips, umas são g80 e outras g92, como descubro qual chip veio na minha placa? Pra sli as duas têm que ser baseadas no mesmo chip certo?

Até tinha pensado em vender a 8800 GTS e pegar 2 8800 GT, mas acho que não vai valer a pena, porque ninguém vai querer comprar, ou vão querer pagar muito pouco.

Agradeço desde já qualquer ajuda, valeu!

P.S: Se ajudar em alguma coisa... o modelo da minha placa é o 640-p2-n825-AR, valeu!

Postado

Cara se não me engano a sua eVGA 8800GTS 640Mb é baseada no CORE G80 !

Baixa o Riva Turner 2.08 e confirme qual é o CORE da sua VGA....

Link para Download

http://downloads.guru3d.com/RivaTuner-v2.08-download-163.html

Verifique a imagem abaixo, nas partes destacadas com circulos VERMELHOS você confere qual é o CORE da sua VGA, driver e modelo..

rivapc1.th.jpg

Em relação ao SLI você não precisa se preocupar com o fabricante da VGA... Basta ter certeza no CORE !

Ou seja, para fazer SLI você precisa ter duas placas de video com o mesmo CORE. Indiferente se uma é XFX e a outra é EVGA.

Tb é indiferente a quantidade de memória... Se uma for de 512 e a outra de 256Mb o SLI irá especificar a menor quantidade de memória disponivel apra ambas as placas, ou seja, neste caso ambas funcionariam com 256Mb..

Eu estou pra receber uma Albatron 7900GS pra montar o meu primeiro SLI.... Atualmente eu tenho uma e-VGA ! Mas o que importa é o CORE então tá tudo certo, já que ambas rodam em cima do G71 !

é claro q seria muito mais maneiro usar duas VGA´s identicas ! Ia fica irado dentro do gabinete mas como eu me preocupo muito mais com performance do que com visual então tá tudo certo...

Não sou expert em SLI.. O conhecimento que tenho consegui aqui no forum e no SLI ZONE.

Valeu !

Gente, tenho uma EVGA 8800 GTS 640mb, comprei antes de sair as 8800GT então rodei nessa, mas beleza. O ponto é o seguinte, to afim de fazer SLI, e como andei vendo, pra fazer SLI eu teria que ter outra 8800 GTS 640mb. Minhas dúvidas são:

Também vi que existem diferenças entre chips, umas são g80 e outras g92, como descubro qual chip veio na minha placa? Pra sli as duas têm que ser baseadas no mesmo chip certo?

Até tinha pensado em vender a 8800 GTS e pegar 2 8800 GT, mas acho que não vai valer a pena, porque ninguém vai querer comprar, ou vão querer pagar muito pouco.

Agradeço desde já qualquer ajuda, valeu!

P.S: Se ajudar em alguma coisa... o modelo da minha placa é o 640-p2-n825-AR, valeu!

Postado

Pois é preciso saber qual o core, mas não tenho como usar o procedimento q você falou porque meu PC é AGP, não pega PCI-e, essa placa é pro PC novo que eu to montando.

Postado

Não, pode ser de qualquer fabricante. Esse modelo que possui é baseado no chip G80, portanto para fazer SLI sera necessário outra placa GeForce 8800 GTS640MB.

Quanto a não compensar vende-la. Bem, isso é relativo, se tentar vender em fóruns é um pouco difícil conseguir um bom preço nela, o ideal é vender para pessoas sem o intermédio da internet, mais chances de conseguir um bom preço. Se conseguir compensa vende-la, tendo em vista que por um valor razoável se tem placas equivalentes ou melhores e com maior suporte atual. Mas em todo caso se não conseguir vender, a 8800GTS G80 ainda é uma excelente placa

Postado

Cara, você vai jogar dinheiro fora se fizer SLI de 8800GTS 640mb. Esse modelo de 640mb, assim como o de 320mb tá muito desvalorizado, mas ainda custa consideravelmente mais do que uma 8800GT 512mb, mesmo sendo pior. Eu no seu lugar tentaria o mesmo que eu tô tentando: vender sua 8800GTS e tentar pegar uma 8800GT e no futuro, se ainda desejar, fazer SLI.

Postado

Concordo com o Danelon.

Sobre o SLI, a Nvidia recomenda que sejam do mesmo fabricante, principalmente por causa dos clocks da VGA e diferenças nos PCB de diferentes fabricantes.

Postado

A cara, quer saber, eu acho q vou mesmo é economizar a grana da segunda VGA e pegar uma placa mãe melhorzinha que dê suporte a SLI 16+16, ficar com a GTS e juntar uma grana pra mais pra frente botar duas 9800.

Postado

Dae,

Não sabia dessa recomendação da nVIDIA.... Ontem recebi a minha Albatron 7900GS para montar o meu primeiro SLI...

Gostei do desempenho nos games, principalmente FEAR, DIRT, GTR2 ... STALKER ainda não testei mas logo logo vou ver como fica...

Em relação aos clocks a Albatron vem com GPU@450 e a eVGA com GPU@500.... O SLI consigurou ambas c om GPU@450 ....

Dai fui lá no RivaTurner e coloquei GPU@500 pras duas vga´s e a MEMO@1400.... Consegui um bom score no 3DMARK06 ... 7800 pontos...

http://forum.clubedohardware.com.br/7900gs-topico-oficial/496289/25

Valeu !

Concordo com o Danelon.

Sobre o SLI, a Nvidia recomenda que sejam do mesmo fabricante, principalmente por causa dos clocks da VGA e diferenças nos PCB de diferentes fabricantes.

Postado
Dae,

Não sabia dessa recomendação da nVIDIA.... Ontem recebi a minha Albatron 7900GS para montar o meu primeiro SLI...

Gostei do desempenho nos games, principalmente FEAR, DIRT, GTR2 ... STALKER ainda não testei mas logo logo vou ver como fica...

Em relação aos clocks a Albatron vem com GPU@450 e a eVGA com GPU@500.... O SLI consigurou ambas c om GPU@450 ....

Dai fui lá no RivaTurner e coloquei GPU@500 pras duas vga´s e a MEMO@1400.... Consegui um bom score no 3DMARK06 ... 7800 pontos...

Valeu !

Esse é o tipo de recomendação que eles só fazem por segurança. O SLI entre fabricantes diferentes funciona perfeitamente. Pode ficar despreocupado.

Postado

Ainda bem q é uma recomendação por segurança ... ehehhe

Ontem instalei elas e deixei a e-VGA como MASTER...

Estive olhando alguns reviews de 7900GS SLI (a maioria de final de 2006) e a diferença de performance rodando o 91.47 e depois o 169.61 Tweakasus é notável no 3DMARK2006 !

Cerca de 1000 pontos a favor do 169.61.. Nota-se q os drivers estã começando a ficar mais maduros em se tratando de SLI...

Valeu !

Esse é o tipo de recomendação que eles só fazem por segurança. O SLI entre fabricantes diferentes funciona perfeitamente. Pode ficar despreocupado.
Postado
Dae,

Valeu !

Cara, valeu por postar os pontos que você faz no 3dmark. Me ajudou a resolver uma outra dúvida.

Me ajudou muito.

Bem, eu já sabia, mas seu score me serviu como prova definitiva :)

Tanto faz o processador que você usa, o que manda é a placa de vídeo, quando o assunto é jogo.

Acabei de rodar o 3dmark06 aqui no meu PC e fiz 9102. Uso um processador Athlon x2 4800, @2,4 com 2 mega de cache, que nem AM2 é. Eu ainda tô no 939, com memória DDR400. Mas minha placa é uma 8800 GT.

Isso serve pra alertar o pessoal que gasta muito com processador na hora de montar o micro.

Postado

""....... Tanto faz o processador que você usa, o que manda é a placa de vídeo, quando o assunto é jogo........ ^_^ ""

Não concordo já que processador forte é fundamental para rodar determinados games em resoluções altas, como 1280x1024. Games como GTR2 e DIRT por exemplo pesam muito pra CPU.

O GTR2 carrega muito a CPU... Coloca 66 carros no grid nas 24 horas de SPA-Francochamps pra você ver o teu PROC pedir água... eheheheh :lol:

Rodar GTR2 com o meu antigo Celeron D 3.06Ghz era triste... Dava pena cara.... :huh:

Já para FEAR e BattleField2 a VGA conta muito mais q a CPU.... Desta forma uma CPU mais antiga ainda tira de letra...

Concordo plenamente q a plataforma 939 está muito viva sim :) ! Porém os C2D estão muito fortes.....

Valeu !

Cara, valeu por postar os pontos que você faz no 3dmark. Me ajudou a resolver uma outra dúvida.

Me ajudou muito.

Bem, eu já sabia, mas seu score me serviu como prova definitiva :)

Tanto faz o processador que você usa, o que manda é a placa de vídeo, quando o assunto é jogo.

Acabei de rodar o 3dmark06 aqui no meu PC e fiz 9102. Uso um processador Athlon x2 4800, @2,4 com 2 mega de cache, que nem AM2 é. Eu ainda tô no 939, com memória DDR400. Mas minha placa é uma 8800 GT.

Isso serve pra alertar o pessoal que gasta muito com processador na hora de montar o micro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...