Ir ao conteúdo

Edição de vídeo com menus de interação

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Primeiramente, eu não sei se é realmente nessa área do fórum que eu devo postar esse minha dúvida, se não for, me desculpem :(

Bom, mas vou explicar o meu problema...

Estou desenvolvendo um trabalho da faculdade, e a ideia é realizar um vídeo (filme), porém em formato de jogo, ou seja, seriam feito interações para as pessoas poderem se envolver na história do filme. A ideia nossa é colocar menus de decisões dos personagens no decorrer do filme, onde as pessoas que tiverem assistindo, possam fazer a escolha. Seria da seguinte maneira: o filme está "correndo", e de repente era dado um "pause" automático no filme, e logo em seguida apareceria um menu com as opções da decisão do personagem, e quando a pessoa que estivesse assistindo escolhesse a opção (com o mouse mesmo, dando um clique sobre a opção selecionada), o filme voltaria a "correr", através do "link" que foi referenciado a tal opção.

A minha dúvida é a seguinte pessoal: como eu poderia fazer esse tipo de edição? Eu não tenho ideia nenhuma . Por favor, peço encarecidamente a ajuda de vocês :)

Muito obrigado pela atenção e pela ajuda pessoal! ^_^

• Membro VIP
Postado

Sashimi,

O processo é o seguinte.

Começa o filme 1. Na hora da decisão, o filme 1 termina e vai para o menu 1. Se o usuário escolher o botão 1, vai para o filme 2; se ele escolher o botão 2 vai para o filme 3... começa esse fluxo novamente.

Você vai precisar de um programa de edição para fazer os filmes separadamente e os fundos dos menus.

Depois vai precisar de um programa de autoração. Nesse caso, boas opções são o DVDLab e o DVDMaestro, entre outros. Ambos possuem tutoriais no fórum de Autoração.

Abraços,

RedBeard

Postado

Perfeito RedBeard!

Irei usar um destes dois programas mencionados por você. :)

Muito obrigado pela ajuda! ^^

Abraços!

Atenciosamente,

Sashimi

:ph34r::-BEER:ph34r:

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...