Ir ao conteúdo

Sony Vaio VGN-NR250AE Limitações

mary claire

Posts recomendados

Postado

Amigos,

Adquiri um Sony Vaio VGN-NR250AE, pagando R$ 3.000,00, meu uso será basicamente internet, texto e eventualmente editar um video caseiro ou rodar alguns torrents em 720p. A máquina veio com 1Gb RAM em dois pentes de 512, como eu tinha um pente de 1GB sobrando, hoje ela está com 1,5GB e deverei comprar um pente de 2 GB dento em breve.

Diante disto e para o que vou fazer com a máquina, pergunto quais seriam suas limitações.

PROCESSADOR: Intel® Core™ 2 Duo T5450 com tecnologia de processador Intel® Centrino® Duo (1.66GHz, 2MB L2 Caché, 667MHz FSB)

• SISTEMA OPERACIONAL: Windows Vista® Premium autêntico

• MEMÓRIA: 1GB DDR2 SDRAM, expansível até 4 GB*

• DISCO RÍGIDO: 160GB

• UNIDADE ÓPTICA: DVD±R Doble Capa/DVD±RW

• TELA: WXGA de 15,4 polegadas com Tecnologia XBRITE™

• TAMANHO: 36 cm (largura) x 3,14-3,79 cm (altura) x 26,9 cm (profundidade)

• PESO: 2,9kg

Abraços

MC

Postado

Luis,

As limitãções seriam para o uso atual e ainda para um ou outro jogo já que ninguém é de ferro e sempre acabamos instalando umas coisinhas a mais na máquina.

Segue abaixo a configuração completa:

Processador: Tecnologia de processador Intel® Centrino® com processador Intel® Core 2 Duo T5450 (1.66GHz)[1], Mobile Intel® GM965 Express Chipset, Intel® 3945AGM network connection.

• Sistema Operacional: Windows Vista® Home Premium autêntico.

• Memória Cache L2: 2MB , velocidade de barramento de 667 MHz.

• Tela: LCD widescreen TFT de 15,4'' (1280x800) com Tecnologia XBRITE.

• Adaptador de Vídeo: Mobile Intel GMA X3100.

• Memória: 1GB DDR2 SDRAM, expansível até 4GB. Verificar se esta expansão está disponível para este sistema operacional.

• Unidade de Disco Rígido (HDD): 160 GB[2] SATA.

• Unidade Óptica: (ODD) Gravação e Reprodução de CDs e DVDs.

• Slot para cartão de memória: suporta Memory Stick PRO[3], Express Card /34, Secure Digital (SD).

• Modem: V.92/V.90 integrado com interface RJ-11.

• Ethernet: 10BASE-T/100BASE-TX com interface RJ-45.

• Controle de Cursor: Touch pad eletrostático.

• Teclado: QWERTY (Português).

• Autonomia Estimada da Bateria: de 2 hora e 30 min a 4 horas e 30 min com bateria padrão [4].

• Recursos de Comunicação e Segurança: Não.

• Outros recursos: alto-falantes integrados (estéreo), mini-jack para microfone, chassi com textura diferenciada.

• Áudio: Compatível com sistema de som Windows®, Alto-falantes integrados (estéreo) e mini-jack para microfone monoaural.

• Outras Interfaces: i.LINK® (IEEE 1394)[5], USB 2.0, saída VGA, fone de ouvido estéreo, mic-in monoaural, DC In, Rede Sem Fio Integrada.

• Replicador de Portas: Não.

• Conexão Sem Fio Integrada (Wireless): Sim [6].

• Conexão Bluetooth: Não.

• Dimensões (Altura x Largura x Profundidade): 3,1-3,8cm x 36cm x 26,9cm.

• Peso: 2,9 kg com bateria padrão.

Abraços

MC

• Membro VIP
Postado

Quanto à limitação, seria o video dele, que deve ser a Intel X3100 e não é placa destinada para games novo.

Fora essa questão do video, concordo com o Adilson: por R$ 3000 deveria ter uns que tais em recurso, como Webcam, Bluetooth, saída SVideo, ou um leitor de digitais.

Não sei se tem esses recursos, mas se não tiver, ficou alto o custo x beneficio dele.

Postado

Qanto ao video, ele tem a saida VGA que dá pra ligar fácil na minha TV LCD para ver os videos em HD, que rodam lisinho. Não jogo no PC, apenas eventualmente e jogos leves, jogo pra mim tem que ser em consoles dedicados.

Uma coisa que extrapolou uma análise mais voltada para o custo\beneficio foi o fato deste note ter uma construção muito boa, tela com conforto visual absurdo e um design legal sendo até bem fininho. Os modelos que vi de marcas como Kennex, positivo, Dell e Acer, me pareceram frágeis sob o aspecto construtivo, com uso de materiais e acabamento bem mais espartano.

O custo beneficio em um Vaio vai ser sempre duvidoso é certo que paga-se mais só pela marca, por isso não dá para compará-lo neste aspecto (custo), por isto busquei colocar o aspecto construtivo e porque não a beleza (item muito subjetivo) aliada a uma performance honesta para meu tipo de uso, sendo que a portabilidade não é um ponto muito forte uma vez que não abro mão da tela de 15,4".

Tenho também um pavillion da HP que está com o pau do wireless e a HP está me enrolando para retirá-lo para reparos.....

MC

Postado

Mary Claire, onde voce comprou ?

Poderia falar mais sobre a qualidade da tela ?

voce sabe de alguma loja em BH onde posso ver um no mostruário ?

Grato.

Postado

Alguém sabe onde encontro esse notebook em mostruário aqui em Belo Horizonte ?

Fui na fastshop do Shopping Diamond mas lá não tinha.

Procuro ou este vgn-NR250 ou o NR230.

A propósito, vi uns sony vaio's (CR, FZ250), uns HP's e um macbook-PRO

Eu estava olhando basicamente a qualidade da tela. Achei as da HP péssimas, as da sony ruins e o macbook-PRO tinha uma boa tela (mas nada impressionante).

A minha esperança é que a tela desses NR sejam melhores... =\

Postado

Vou dar uma passada lá depois.

mary claire, aproveitando que você ta por aqui, poderia fazer uma análise pra mim da qualidade da tela ? você diz ter um HP também. A tela desse NR é melhor ? Se sim, quão melhor ?

Ângulo de visão vertical, etc...

Eu sei que muita coisa é subjetiva mas vai me ajudar...

Obrigado mais uma vez.

Postado

Adilson,

A tela é muito boa. A do meu HP está meio cansada, perdeu uma parte do brilho, mas quando o note estava novo ainda perdia para o este vaio de agora, principlamente em angulo horizontal o que pode ser uma vantagem, pois muita gente não gosta de ser observada quando usa o note.

No vaio, o angulo de visão é muito bom, principalmente lateral, o que se perde é vinculado ao ajuste vertical da tela e seu angulo de inclinação, mas na horizontal é muito bom.

Uso também um monitor HP 17", um LG antigo de 15" e tenho uma LCD32" e o nivel de brilho e contraste da imagem do vaio é maior, só perdendo e se comparando a uma Tv de plasma com relação a angulo lateral (que na plasma não perde nada).

MC

Postado

cara, falando em plasma, ate hoje tenho duvida de qual seria a diferença da tv de plasma pra LCD, tipo comprei uma sony 60 q o vendedor falou q era mesma coisa a plasma e o lcd, a q catei é acho q é LCD sei la c é plasma, mas sei la acho q o preto fica estranho, nao achei la estão boa a qualidade, tipo a plasma teria sido melhor ? essa tv seria plasma ou LCD ? fico meio off topic mas ja q vocês manjam do assunto vou aproveitar :)

dscn3347kc9.th.jpg

[]'s

Postado

Ice,

A questão das plasmas e LCD´s é polêmica.

As LCD´s estão dominando o mercado não porque superem as plasmas em desempenho, mas porque são mais faceis e lucrativas para serem produzidas.

Eu falo das duas porque tenho uma plasma de 42" e uma LCD de 32" e digo que para ver filmes em uma sala com pouca iluminação a plasma bate fácil a LCD, já do contrário a LCD se dará melhor. Quanto ao nivel de preto as LCD´s mais novas já estão bem melhores, mas são muito mais críticas nos ajustes. Para fazer os ajustes com critério seria desejável ter ter um dvd que se chama DVE - Digital Video Essentials que apresenta vários padrões para facilitar e guiar os ajustes. Agora se queres um ajuste profissional mesmo, tem que ter um aparelhinho que mede a temperatura de cor, coisa muito difícil de de se ter em casa.

Com um bom ajuste, que demanda muita paciência, se consegue chegar a um nível de preto decente.

As plasmas são mais amigáveis no que toca a configuração e ajustes e hoje dá para usá-las como monitor do PC sem medo do burn in porque a retenção de imagem nos modelos mais novos é mínima, o que dificulta um pouco é a resolução que nas plasmas atuais não vai além de 720p, coisa que no exterior é diferente onde já existem plasmas full, como as da linha KURO da Pioneer, que são a referência máxima nestes displays.

Os vendedores de loja normalmente não sabem nada e querem empurar aquilo que lhes dê maior comissão.

Mas seja plasma ou seja lcd, devemos ter muito cuidado com a escolha da fonte, um dvd meia boca destroi a imagem delas assim como discos gravados com alta compressão, tipo um DVD 9 gravado em um DVD 4, matam o resultado final, apresentando alta taxa de artefatos de compressão e detonando o nivel de preto que vai virar um degradê de cinza.

Outra coisa, quanto maior a tela, pior ficarão as imagens de baixa definição como DVD e TV a cabo, sendo que também a função de upsampling dos players mais novos não costumam fazer milagre, pois impossível criar pixel´s a mais ou alterar a resolução original da fonte, o que há é um re-escalonamento e reprocessamento da imagem, o que gera mais ruidos e artefatos se o scaler da TV ou da fonte forem meia boca.

MC

Postado

Bom, fui lá na FastShop e vi este vaio.

Achei a tela muuuito mais ou menos... não mereceu nenhum destaque.

vi vários hps, sony vaio's (um de 13'' tinha a tela muito boa), macbook13'' (péssima tela) e macbook-pro 17'' (ÓTIMA TELA, A ÚNICA DECENTE)

No extra eu vi 2 kennex (um com melhor config). A tela deles não perde pra esse vaio nao. Se nao esquentassem tanto...

Triste conclusão:

Tela de notebook realmente é tudo podre e eu sou muito mala mesmo.

Vou comprar o mais barato já que é tudo uma porcaria !

Postado

cara, tela do kennex é animal, se nao fosse ja tinha passado o meu pra frente ehehehhe o asus G2s q ganhei devolvi por causa da tela ehehhehehehehe

lcd eu so xarope mesmo.

[]'s

Postado

Minha referência: telas de lcd's de desktop !! Eu tenho um samsung 17'' 721s já meio antigo mas a tela dele apesar de não ser perfeita, dá de 1000 a 0 em telas dos notebooks que eu pretendia comprar.

O triste é saber que tem telas de boas poraí, mas não em notebooks que eu poso pagar (até uns 3,5k). Como eu disse, a tela do macbook-pro 17'' (fosca) é fantástica se comparada com as que eu vi, mas não se comparada com o meu lcd desktop de 2 anos atrás. E a tela de um VGN-SZ (glossy) me agradou bastante tb. Tinha ótimo ângulo de visão vertical, constraste e brilho.

Postado

Pois é,

Em telas de desktop há um monitor da Dell de 22" que é um show, bem como o monitor de 30" da Apple, tudo a preço proibitivo.

Eu já gosto das telas tipo *brite* ou coisa parecida, não me dou bem com as telas glossy, se bem que em ambientes muito iluminados as telas brilhantes tem muito reflexo o que pode atrapalhar o uso.

Ainda não dá para comparar as telas dos notes com as dos desktops, pois no note o backlite tem menor eficiencia porquanto sua área tem que ser menor.

Agora, em breve termos backlites a led, com uma eficiência muito melhor o que poderá colocar as telas dos notes verdadeiramente top próximas e até superiores a monitores de mesa, é só esperar, mas como tudo que é bom, vão custar caro ainda.

MC

Postado

cara, eu tenho um macbook pro 17 e uma outra penca de notes, te falar, nenhum chega nem perto da tela do mac, da pra ver quase a 180 graus de inclinaçao, nao cansa a vista mesmo usando a 1920 a resoluçao.

se puder catar um vale muito a pena e caiu bem o preço, o de 15 nunca prestei atençao, mas provavelmente é o mesmo esquema e custa bem mais barato.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...