Ir ao conteúdo

Como instalar Windows XP 64 bits? + Dúvidas sobre reconhecimento de memór

danielneves

Posts recomendados

Postado

Meu caso é o seguinte: Recentemente botei 4 GB no meu pc. A BIOS reconhece os 4 gigas em dual channel, o mesmo acontece com o Everest. Porém entrando em painel de controle, Sistema, aparece apenas 2,87GB de RAM. (Windows XP Professional)

Como eu já li no tópico fixo, o meu Windows deve ser o 32 bits, por isso não reconhece os 4GB. As minhas dúvidas são:

1 - O windows não reocnhece mas a BIOS sim como falei acima, então o meu pc usa os 4GB apesar do Windows só reconhecer 2,87GB, ou usa apenas os 2,87GB?

2 - Em caso de usar apenas os 2,87GB, esses são usados em dual channel? (minha mobo aceita dual channel)

Sobre o Windows:

3 - Aonde eu vejo que meu Windows é 32 bits?

4 - E para instalar o 64bits é necessário comprar essa versão do Windows ou a que tenho permite uma atualização para essa? Como fazer essa atualização?

5 - Ao instalar o 64bits, sofrerei alguma perda de funcionalidade de programas que já tenho instalado aqui? Enfim, vai dar algum problema com minha configuração atual?

OBS: Por favor, moderardores não bloqueiem meu tópico porque ele é legítimo e nenhuma dessas dúvidas foram respondidas no tópico fixo.

Postado

1- Ele usa apenas 2.87GB da sua memória.

2- Sim, são em dual channel

3- Botão direito em meu computador na área de trabalho, clique em propriedades, Ali na descrição do sistema se ele dizer que apenas é windows XP, ele é 32Bits, agora se falar algo de X64, seu windows é 64Bits.

4- Sim, tem que comprar/instalar uma nova versão.

5- Não, funciona sem problemas, no começo tinha bastante imcompatibilidades, agora melhorou muito. Vai de você se quiser instalar o Windows Vista 64Bits ou o Windows XP.

Postado

si nao ten problemas nenhum e recomendavel o xp 64?

existe alguma coisa ruim nele que ainda nao li aqui.

tipo eu mesmo ainda nao mudei porque tenho medo de nao funcionar os meus jogos de emulador aqui sabe foram muitas hrs na net abaixando roms e emuladores que funciona numa boa.

Postado

Em termos de desempenho geral (aplicativos, internet e jogos), qual windows é melhor, o xp 64 bits ou o vista 64 bits (Considerando 4GB de memória ram em dual channel)?

Postado

Vista 64Bits sem sombra de dúvidas, muito melhor.

Experiência própria.

Postado

Para ser bem direto:

:mad:O Windows XP 64 é UMA B*STA ! :mad:

Eu tenho uma configyuração dual boot, com os XP32 e 64. Instalei primeiro o 64, porque meu micro tem 4gb de ram e o problema não são drivers, eu achei drivers para tudo que precisei.

O problema é que NADA funciona direito.

Por exemplo, se você quiser fazer a declaração do imposto de renda. Esqueça, os programas da receita federal não funcionam no XP 64. Você quer usar o Utorrent ? Aparentemente funciona no 64, mas totalmente bugado e instável. A gráfico de velocidade do programa vira uma serra, e não uma linha... e ele derruba a conexão direto. O Nero ? Dá pau direto no XP 64... no 32 funciona liso. E por aí vai... tudo tem algum problema no 64, tudo precisa, no mínimo, de um "work around", e muitas coisas simplesmente não tem solução, não funcionam e pronto. E como nada funciona 100%, tu sempre fica em dúvida sobre o que é problema do programa e o que é culpa do XP64...

Mas porque isso acontece ?

Porque todo programa que não tenha uma versão 64 bits, rodará "emulado" no xp64. Ele tem duas pastas arquivos de programas, uma para cada tipo de programa. Os programas 32 bits que você instala rodam "emulados"... resultado, se funcionarem direito (na maioria das vezes não funcionam), rodarão um pouco mais lento !

Só que aí é que pega: a maioria dos programas NÃO tem versão 64 bits.

E todo mundo continua desenvolvendo 32 bits, a maioria das vezes não lançam uma versão 64 do software... isso é um problema grave, tão grave que mesmo hoje a maioria dos processadores sendo 64bits, a versão default do vista que é vendido nesses micros de prateleira é a 32bits. Isso mesmo, o vista "normal" também é 32bits...

Só mais um detalhe: o Xp32 reconhece 3,25gb de ram.

Falo por experiência, estou com os dois instalados, totalmente atualizados, com os drivers corretos para tudo que eu uso... e sinceramente assim que precisar de espaço em disco essa instalação do Xp64 vai dançar.

[]s

• 4 semanas depois...
Postado

Na minha opinião o xp de 64bits é muito melhor. Ele é mais estável e rápido, principalmente em processadores amd de 64 bits. O único problema são os drives e a linguagem Inglês (Não existe em Português). Os programas e jogos funcionam bem pois a arquitetura de 64bits rodam tantos os de 32 quanto os de 64.

Postado

Estou Bloqueando o tópico como Caso Resolvido, pois o tópico já está Virando discussão de Sistemas Operacionais e de processadores, esses assuntos devem ser tratados nas respctivas áreas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...