Ir ao conteúdo

como sei q a placa de rede está queimada?

hadouken

Posts recomendados

Postado

Quando você liga o cabo de rede e continua dando mensagem de cabo desconectado, quando você liga o cabo e aparece 10mb e não navega, quando você liga o cabo e a placa de rede só envia dados e não recebe ( o último é mais difícil de acontecer, mais já aconteceu comigo. )

Postado

é que deu uma chuva aqui e caiu uns raios.

liguei o pc e a internet não funcionava.

o cara do Vírtua veio e trocou o modem, mas continuo sem navegação [o modem tá funcionando, pois em outro pc navego normal] desconfio q é a p. de rede.

alguma sugestão?

Postado

É bem possível que a placa de rede esta queimada, talvez, se você usa HUB, tente trocar a porta no hub, pode ser isso que queimou.

Outro detalhe, é se o seu computador estiver configurado como ip automático, configure com o ip manual colocando as numerações da sua rede.

Postado

o q é hub?

como configuro ip manual?

tenho só uma máquina conectada ao Vírtua, a outra so peguei emprestada p/ teste.

Postado

Certo, então você não tem HUB, Hub é tipo uma extensão para usar mais computadores na mesma internet.

Qual o seu modem adsl? assim saberei qual configuração você deve colocar?

Postado

o meu é do Vírtua, é um cable modem, vem pelo cabo da TV. Acho q ADSL é o speedy. Será q é isso q você perguntou?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...