Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria dv6000 parou de funcionar

magaiwer

Posts recomendados

Galera, uso um not HP dv6000 a quase 3 meses, ele nunca apresentou nenhum tipo de problema. Sempre usei na corrente alternada, com a bateria conectada, a bateria 95% das vezes, está no 100% carregada. Nunca descarregou a ponto de ficar com menos de 35% de carga.

Ontem a tarde, desliguei e gardei o notebook, como todos os dias. A noite quando fui ligar, tentei sem colocar o cabo de força, tentei somente usando a bateria "que estava 100% carregada". O not, nao ligou. Nem deu sinal algum. Coloquei então o cabo de energia, então ligou e usei normalmente.

No icone da bateria, informa que: "conectada, não carregada". e ele nao carrega mais... mesmo com o cabo deforça conectado. Nem o led de do painel frontal acende.

Queria saber se ja aconteceu com algum de vocês. E se aconteceu, ou se ja ouviram falar a respeito, postem ae.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Muitos notebooks desta série da HP estão dando problemas, se o seu foi comprado no Brasil e tem a terminação BR, procure uma das autorizadas HP que eles têm as séries que estão com problemas.

Se você comprou um notebook importado e não tem assistência aqui no Brasil, você pode tentar solucionar assim.

1. Entre no Site da HP (www.hp.com) e clique em Suport & Drives;

2. Depois entre com o código do seu HP (ex. dv6227, etc.) ou execute o programa online de reconhecimento (aceite o activex que aparecerá na tela);

3. Reconhecido seu modelo do NB, procure na secção de download de acordo com o seu sistema operacional (XP, NT, VISTA, etc.);

4. Veja se tem uma atualização da BIOS, baixe e instale.

Atenção! Atualizar a BIOS pode ser perigoso, coloque a tomada DO NB num nobreak para não ocorrer uma interrupção da energia durante o processo, pois pode danificar seu NB. A atualização da BIOS durará cerca de 1 min. Provavelmente sua bateria voltará a funcionar após este processo.

No site da HP tem explicações mais detalhadas. Eu já concertei dois NB assim!

Espero ter ajudado, pois o pessoal da HP Brasil parece desconhecer este problema e dizem apenas que o NB é importado e não podem fazer nada!!!

Abraços.

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Comprei um Notebook HP DV6353 (série DV6000) refurbished (fiquei sabendo que era depois de ter comprado) de uma loja aqui em Porto Alegre.

Após 6 meses de uso a bateria apresentou problema semelhante.

Levando na loja, me disseram que teriam que encaminhar ao distribuidor em São Paulo, podendo levar até 30 dias. Lá fariam "testes no notebook, inclusive ocorreria a formatação do HD", segundo o vendedor.

Ainda não fechou 1 ano de garantia que a loja me deu, porém não estou nem um pouco a fim de entregar meu note pra correr o risco de voltar outro (ou com algum componente diferente).

A dica do doctor_br me pareceu legal. Vou testar e se funcionar faço o POST aqui.

Abraço!

Eduardo.

Queria saber se ja aconteceu com algum de vocês. E se aconteceu, ou se ja ouviram falar a respeito, postem ae.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!