Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Nehalem - Tópico Oficial


Evandro

Posts recomendados

olha, pode até ser que o "não lançar em todas as frentes ao mesmo tempo" ajude, mas... ***, se esses testes seguirem se confirmando, acho que realmente vou ser obrigado a abandonar a plataforma AMD a partir de 2009... :(

Um já mudou de marca!

É só questão de tempo até que a Intel lance o Nehalem em todas as faixas do mercado, e se a AMD não lançar nada "revolucionário" só vai perder mercado. Se um processador tem melhor aproveitamento energético e mais poder de fogo e muitas vezes até o mesmo preço é lógico que ele é superior, e rapidamente ganha mercado, é isso que eu acho que vai acontecer com o Nehalem. O que vai manter a AMD fora de perigo é a ATI, essa tem mais chances na briga com a concorrência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O scientia é um fã da AMD, leia de forma crítica tudo o que ele escreve.

Quanto ao teste do Anand, sim, teve problemas e foi parcial, ele tentou favorecer o Nehalem.

Tirando as limitações do teste o que deu para ver é que não houve ganho "single thread", mas o HyperThreading mostrou que agora foi bem feito.

Um já mudou de marca!

É só questão de tempo até que a Intel lance o Nehalem em todas as faixas do mercado, e se a AMD não lançar nada "revolucionário" só vai perder mercado. Se um processador tem melhor aproveitamento energético e mais poder de fogo e muitas vezes até o mesmo preço é lógico que ele é superior, e rapidamente ganha mercado, é isso que eu acho que vai acontecer com o Nehalem. O que vai manter a AMD fora de perigo é a ATI, essa tem mais chances na briga com a concorrência.

Olha... Não é bem assim que as coisas funcionam, até a chegada do Nehalem ainda tem o Shangai, é provavel que o Nehalem tenha maior desempenho absoluto, quanto a consumo e custo de produção não da pra saber, ja o custo final para os consumidores é uma conta complicada, e o provavel é que a AMD posicione seus produtos de forma a consiguir vendas, do jeito que ta hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lí no toms hardware que a princípio a intel deva lançar o nehalem como top de linha, tipo o core 2 extreme, que mais de 1 ano após o lançamento continua inacessível para a maioria...

o **** é que será uma arquitetura bem diferente do que temos atualmente, então, na minha opinião, a intel deveria lançar o novo processador em diversos segmentos logo de cara... e não ficar enrolando 1 ano até lançar um nehalem acessível... mas isso é tão difícil de prever... e se eu bem conheço as estratégias de marketing da intel, tudo leva a crer que realmente será lançado como um top de linha para poucos mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://www.digitimes.com/news/a20080624PD208.html

http://www.electronista.com/articles/08/06/24/intel.nehalem.speed.leak/

Pelo menos 3 processadores serão lançados até o fim do ano e os novos chipsets terão suporte a 4 Slots PCI-E por sua vez com suporte nativo à Crossfire. lol Intel e AMD/ATI não estão tão longe assim. E que venham as HD 4870 X2. Putz, agora imagine uma fonte pra dar conta de 4 placas de vídeo parrudas. Meu Deus. Ela garante uma melhora de 15-20% em relação aos processadores atuais de mesmo clock, é claro desde que os Nehalem estejam trabalhando com os novos chipsets, agora, 15-20% parece pouco não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Membro VIP
  • Membro VIP
Se não me engano, esse processador de 80 núcleos, foi um protótipo feito pela INTEL+IBM (Faz algum tempo que li), para testes em grandes servidores... mas depois disso não ouvi mais fala nada sobre o mesmo!

valeu

Foi feito para fazerem um bom marketing e testarem conexões, aquele processador nunca vai dar as caras em servidores ou qualquer outra aplicação comercial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Particularmente, estou ansioso com os resultados do Gainestown frente ao Opteron Barcelona. Entretanto, ao que parece, esses resultados tardarão à aparecer.

Placas-mãe com Socket LGA1160 só daqui há um ano

Pelo visto, a Intel quer aproveitar bastante o Penryn no segmento de médio / baixo-custo, não tendo pressa de lançar o sucessor da arquitetura Nehalem para este segmento.

Seria interesse se, principalmente com o Stepping E0, tornassem mais atrativos os modelos mais poderosos.

Pentium E5200 45nm shows up

Sucessor dos Pentium Dual-Core E2000 já em análise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ao que parece, a variante mais baixa da linha Bloomfield será ainda mais acessível do que aparenta:

FórumPCs - Preço do Bloomfield de 2,66GHz cai para US$284?

A variante de 2,66GHz deverá custar US$284, ligeiramente mais que o atual Core 2 Quad Q9300. Este modelo deverá ostentar 8MB de Cache L3 (compartilhado à todos os quatro núcleos) e um link QPI de 4,8GT/s, tudo com um TDP de 130W. Os dois outros modelos custarão US$564 e US$999 e operarão à 2,93GHz e 3,20GHz, respectivamente, sendo o último integrante da linha Extreme Edition.

Com a notícia anterior de que os derivados do Penryn seriam mantidos até 2009, creio que veremos uma queda vertiginosa nos preços, sobretudo de modelos médios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...