Ir ao conteúdo

TV Digital no LCD?

dubombutt

Posts recomendados

Postado

ola amigos, sou proprietario de um monitor Samsung BW932 19'' widescreen. bem, pelo q li ele tem uma saida(ou entrada, nao entendo) HDMI, tava lendo alguns artigos e vi q trata-se d um sistema digital d transmissao dos dados, tanto d audio como d video..

o que eu gostaria d saber é, como faco para assistir a TV digital no meu PC? ele precisaria de um conversor? ou apenas um receptor?? ja existe placas q fazem isso a venda??

desde ja obrigado ^^

Postado

Amigo, bom dia!

Eu li em algum lugar ha algum tempo que a ATI tem uma placa de captura de TV Digital, mas provavelmente é para o padrão HDTV americano... não lembro exatamente. (Tem que ser verificado os padrões do sinal de TV do país em que você vai usar a placa)

Outra coisa é que aqui no Brasil vai ser vendido o Set-Top Box para fazer a conversão do sinal digital para os aparelhos de TV vendidos hoje, tanto os já prontos para HDTV quanto as TVs antigas/analógicas(essas vão ficar com uma qualidade de imagem ruim)... agora eu não sei se vai funcionar com placas de TV analógicas vendidas no mercado hoje, é só aguardar pra ver...

Algumas TVs de alguns fabricantes virão com o Set-Top Box embutido...

E para você assistir TV digital no seu PC, provavelmente você vai precisar de uma placa de TV digital, e sem dúvida alguma de um Set-Top Box. Não importando o monitor que usar! (a princípio)

Isso se a placa de TV não já vier com o conversor embutido para o padrão brasileiro de TV Digital... para isso acontecer ainda vai levar alguns anos, se acontecer!

Por que esse padrão de TV Digital é o padrão japonês com algumas modificações e só vai funcionar aqui no Brasil!

Postado

opa spiderman, acho q entendi ^^

eu imaginei q o sinal enviado por meio digital teria de ser convertido apenas por aparelhos analogicos, usando esse tal de set-top box.. pensei q ele chegava digital com qq receptor e deveria se transformar em analogico nessas tvs sem HDTV.. e nas digitais(incluso o monitor) seria apenas necessario um receptor.. mas compreendi.. ^^

mas em todo caso, ker dizer q eu colocando esse set-top box e uma placa d captura digital, eu aproveitaria a qualidade total do servico por ser HDMI o monitor?? creio q sim né.. pelo jeito alem d esperar por placas q facam isso(ja terei q esperar d qq forma pois aqui nao tem HDTV ainda ^^), provavelmente nao vai ser muito barato.. =/

Postado

huuum.. então so com esse aparelhinho ja tenho a TV digital? nao precisa d uma placa d captura d video? é como se fosse uma placa d captura externa?? achei bacana..

seria isso:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68538369-receptor-de-tv-digital-usb-no-cpu-ou-notebook-_JM

o preco ali ta R$548, mas ele disse nas perguntas/respostas q esta fazendo por 350 a vista... pena q não sei quando chega na minha cidade.. na verdade aqui é mais SP do q PR.. uhaHuauhuhauHA.. podia tar pegando já ^^

muito obrigado a você também syncmaster xD

Postado

Olá novamente!

Esse aparelhinho que você achou no mercado livre me parece muito interessante, muito mesmo, mas será que ele cumpre realmente o que promete??

Tenho cá minhas duvidas!

Esse aparelho USB ai promete ser a placa de TV, a antena externa e o Set-Top Box ao mesmo tempo, num único dispositivo do tamanho de um pendrive! Estranho demais... é esmola demais pra qualquer santo acreditar!

Reparou que o vendedor tirou o corpo fora quando foi arguido na primeira vez? Além de dizer que vem direto do fornecedor... isso me cheira a demora de uns 30 dias para chegar a suas mãos, “se chegar”! Se tiver problema você vai ter que resolver direto com o fornecedor, segundo ele... Outra coisa é que o sinal digital ainda não tem em todos os lugares, só tem como testar quem mora onde tem o sinal de TV digital(você tem o limite de “acho” que 20 dias para qualificar o vendedor... sendo que ainda não recebeu o produto, não poderá dizer se funciona realmente?) Espertinho ele...

Sei lá... mas tudo que vem do mercado livre eu fico sempre com o pé atrás! (salvo aqueles que têm loja física) se bem que esse vendedor só tem 1 negativa desde 2006...

Mas como o povo lá diz que também têm nas Lojas americanas, bem mais barato e em “trocentas” vezes sem juros, acho mais garantido comprar lá e testar... você tem até 72 horas para desistir da sua compra, caso não funcione...

Mas ainda me pergunto, será que funciona com o padrão de TV digital brasileiro?

O negócio é procurar se informar mais sobre o produto específico, como o padrão digital ainda não chegou para quase ninguém e pouco se fala de pessoas que já usam a TV digital aberta... acho que ainda não é hora para comprar qualquer coisa que envolva TV digital, por ainda não existir informações suficientes sobre...

Eu também estou ansioso esperando para saber sobre a TV digital aberta, aqui no Rio já vai ter o sinal final desse mês, mas não leio nada sobre, se vale a pena, se funciona com isso ou aquilo, como funciona, testes realizados... ainda estamos meio que no escuro em relação a TV digital no Brasil!

Postado

Ah! Outra coisa muito importante, tem também que saber se esses dispositivos USB não são para o padrão de TV digital de celular/3G... TV digital recebida pelos modems da terceira geração de celulares, tipo o que a Claro está vendendo, com isso a imagem fica no máximo a 320X240 pixels... aumentando isso perde-se qualidade de imagem!

Postado

então SpiderMan_RJ, na verdade eu coloquei o link por causa do produto mesmo, nao pretendo adquirir com esse vendedor..

montei meu PC todo via ML e não tive problemas, mas foi com vendedores com mais qualificacoes..

procurei nas lojas americanas e nao achei o dito aparelho.. =/

Postado

Eu coloquei o link no nome da loja(repare que está em azul)... clica em "lojas americanas"... e lá nas lojas americanas existem outros parecidos, mas de outras marcas e dizendo que funcionam no sistema brasileiro de TV digital...

Postado

Olá Elioenai Nunes,

Bom dia!

Seguinte... esse monitor tem a possibilidade de ser TV também, como você mesmo poderá perceber nas especificações do site que colocou aqui.

Ele vem com conectores para DVD e caixas de som embutidas, mas ele tem apenas o sinal analógico, além de ter 5 ms de resposta de imagem(hoje temos monitores de 2 ms), ele tem também uma taxa de brilho/contraste muito baixa, com isso resultará numa qualidade inferior na imagem em comparação aos novos monitores...

Ele tem um controle remoto e uma placa de TV “opcional”, isso quer dizer que terá de escolher esse opcional quando comprar o monitor. (não vem por padrão)

Um aspecto do sinal da TV Digital é que ele tem a imagem widescreen (no formato 16:9 ou 16:10, como no cinema)... e esse monitor é no formato 4:3(igual as TVs analógicas normais)... mas isso não quer dizer que esse monitor não possa mostrar a imagem do sinal da TV Digital(a principio todos os monitores poderão mostra a imagem do sinal da TV Digital, precisando de uma placa de TV e um Set-top Box) só que os monitores que não forem no formato widescreen terão uma perda grande na imagem, deixando uma larga faixa preta em cima e em baixo, como a maioria dos filmes em DVD deixam nas TVs analógicas no formato 4:3 (normais), com isso diminuindo a área visível(que mostra a imagem) do que estiver passando no formato digital...

Outra coisa é que no site não diz que ele tem o receptor de TV Digital, deixando a entender que é o receptor de TV analógico(comum)!

Até hoje ainda não vi um só monitor/TV que já venha pronto de fábrica com o receptor do padrão brasileiro de TV Digital, eles apenas estão prontos para receber o sinal digital, no nosso querido e amado país seremos obrigados a comprar o tal do Set-Top Box, no caso das TVs/monitores que não vierem com o mesmo embutido de fábrica.

Acho que expliquei da melhor forma possível...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...