Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos Suportados pela GMA X3100 (Fonte: Intel)

icefly

Posts recomendados

• Membro VIP

Segundo a própria Intel, os jogos abaixo são suportados pela Intel GMA X3100.

Essa é uma placa de vídeo compartilhada, usada nos chipsets Intel GL960 and GM965, que usa até 384Mb da memória RAM principal e portanto não fará milagres em jogos recentes:

Age of Empires

Battlefield 2

Call of Duty 2

City of Villains

Command & Conquer 3

Company of Heroes

Fable: The Lost Chapters

Flight Simulator X Deluxe Edition

Grand Theft Auto: San Andreas

Half-Life 2

Half-Life 2: Episode One

Half-Life* 2: Lost Coast

Halo: Combat Evolved

Mahjongg XP Championship

Paws & Claws Pet Vet

Quake 4

Sim City 4 Deluxe Edition

The Sims Complete Collection

The Sims: Life Stories

The Sims 2

The Sims 2 Glamour Life Stuff Expansion Pack

The Sims 2 Nightlife Expansion Pack

The Sims 2 Open for Business Expansion Pack

The Sims 2 Pets Expansion Pack

The Sims 2 Seasons Expansion Pack

The Sims 2 University Expansion Pack

S.T.A.L.K.E.R.

Supreme Commander

Tom Clancy's Ghost Recon Advanced Warfighter

Warcraft* Battle Chest

World of Warcraft

World of Warcraft: The Burning Crusade Expansion Pack

XP Championship 3333 Games

Zoo Tycoon Complete Collection

Fonte: Página da Intel, link o qual também encaminha para os drivers mais recentes da família de chipset Intel 965.

Intel has compiled a list of popular games that are playable on the integrated graphics of the Mobile Intel® GM965 Express Chipset on Windows* XP.

Intel is providing this information solely as a convenience to its customers. This information is not intended to be complete or all-inclusive, and is subject to change or revision without notice at Intel's sole discretion.

Tradução Livre:

A Intel elaborou uma lista de jogos populares que estão reproduzidos na placa de vídeo integrada do chipset Mobile Intel® Express GM965 chipsets no Windows XP.

A Intel está fornecendo esta informação apenas como uma conveniência para seus clientes. Esta informação não se destina a ser completa ou conclusiva, e está sujeita a alterações sem aviso prévio ou revisão a critério da Intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, tinha uma integrada da intel no desk que não é muito diferente da X3100, mas rodava esse tipo de jogo sim, nas configurações quase que mínimas...

MAS, é bom pra saber que RODA, funciona. Ou seja, não vai ter tela preta e nem o jogo se negando a rodar porque a placa não é compatível.

Link para o comentário

So pra deixar a moçada esperta,

ser suportado nao quer dizer q vai rodar em full ou bem, so q vai rodar sem dar pau ao iniciar o jogo.

[]'s

Muito bom esse tópico! Deveria ficar fixo no alto da página ou ser anexado ao das placas de vídeo para notebooks.

Placa de video integrada, vai rodar jogos mais modernos "bem", só se for em preto e branco ou quadro a quadro. Não tem milagre. Nem com jogos um pouco mais antigos.

Quem quer jogar tem que comprar com placa de video dedicada. Embora eu ache que o melhor mesmo é comprar um bom desktop, que com uma boa configuração, sai bem mais barato que o note.

Link para o comentário

acho q se quer jogar no note compra um com video dedicado, senao compra um PS3 q sai bem mais barato q um desk e da pra jogar bem melhor.

desk gamer custa um absurdo e a cada 6 meses tem q dar up e seu desk nao vale mais nada, e nao acaba nunca, quando você acabou de deixar seu desk top sai uma placa de video melhor e você fica com coceira nao mao pra por ela ou o seu ja nao ta mais no top de benchmark.

e pra quem fala em desk top ser mais barato é q nao tem noção que precisa desembolsar uns 10k pra montar um desk top mesmo, bem mais barato um xbox ou um PS3 ou comprar ja os 2 consoles de vez hehehehehehehe

[]'s

Link para o comentário

desk gamer custa um absurdo e a cada 6 meses tem q dar up e seu desk nao vale mais nada, e nao acaba nunca, quando você acabou de deixar seu desk top sai uma placa de video melhor e você fica com coceira nao mao pra por ela ou o seu ja nao ta mais no top de benchmark.

Se o cara não faz outra coisa na vida, não tem namorada e etc...até concordo.

e pra quem fala em desk top ser mais barato é q nao tem noção que precisa desembolsar uns 10k pra montar um desk top mesmo, bem mais barato um xbox ou um PS3 ou comprar ja os 2 consoles de vez hehehehehehehe

[]'s

Com 10 mil dá pra comprar uns 2 notebooks bom pra jogos kkkkkkkkkkk.

Micro é como qualquer outra mercadoria tecnológica. Quando compra já está desatualizado. Neguinho vai ficar sempre correndo atrás e gastando os tubos e no mês seguinte já tem coisa melhor no mercado.

O negócio é ter os pés no chão. Se todo mês, o cara quiser aumentar os fps de 110 para 120, de 120 para 130, então é melhor o cara investir num psiquiatra.

Com uns 2500-3000 mil, dá pra montar um desk excelente pra jogar, por um bom tempo.

Link para o comentário

• Membro VIP
Muito bom esse tópico! Deveria ficar fixo no alto da página ou ser anexado ao das placas de vídeo para notebooks.

Ele já está fixado, na lista dos Tópicos Principais da Seção e do Fórum --> http://forum.clubedohardware.com.br/topicos-importantes-secao/500717

Só dar uma olhada por lá e ver na parte que fala de Placa de Vìdeo.

Fizemos a lista porque se todo o tópico for sendo fixado vamos ficar com uma lista enorme de topicos fixos e atrapalhando a visualização/navegação aqui na seção.

Link para o comentário

com 3000 você nao compra nem as 2 8800gtx pra fazer o SLI.

montar um desk qq q tem placa q joga umas coisas é uma coisa, montar um desk gamer top é outra.

com 2500 ~3000 você monta um desk q joga uns lances bem capenga, se bobear com 8600gt ou ati x1600 , mas o q eu tava falando é desk top TOP pra games, acho q o problema mai é q vocês entendem de forma diferente a palavra TOP, pra mim TOP é TOP, topo, maximo, pra vocês TOP pelo visto é q de pra rodar tal coisa, mais ou menos, melhor q nada, mais ou menos, razoavel.

mas ai q ta, quando alguem fala do cara gastar 10k num alienware pra games o cara ta comprando 2 8800gtx em SLI, ai o cara fala q sai mais barato montar um desk e compara com um desk com MB pcchips e placa de video 8600gt. porque se for montar um desk SLI com placa-mãe top e dual 8800gtx vai gastar 10k tb. sei la se é problema de analisar as coisas ou falta de capacidade de calculo na cabeça estes lances de comparaçao nada a ver.

[]'s

Link para o comentário

Intel X3100 rodar STALKER!!!!!! afffeee

o que um Conroe não faz hein!!!!! :)

tentei rodar num Desktop

AMD Athlon 3500+ 512MB x 2, Nvidia 7800GT

e rodou com uns lagsssss.....

parabéns a intel pelo bom trabalho, só de rodar já acho que pra note e ser compartilhada!!!!!!!!!

Link para o comentário

com 3000 você nao compra nem as 2 8800gtx pra fazer o SLI.

montar um desk qq q tem placa q joga umas coisas é uma coisa, montar um desk gamer top é outra.

com 2500 ~3000 você monta um desk q joga uns lances bem capenga, se bobear com 8600gt ou ati x1600 ,

De 25-30 fps, 800 x 600, em medium é capenga ?

mas o q eu tava falando é desk top TOP pra games, acho q o problema mai é q vocês entendem de forma diferente a palavra TOP, pra mim TOP é TOP, topo, maximo, pra vocês TOP pelo visto é q de pra rodar tal coisa, mais ou menos, melhor q nada, mais ou menos, razoavel.

Aaaaahhhhh boommm!!!

Desk top TOP, high-end, superultramegaok.

Bom aí sai uns 20 mangos ( 20 mil ).

mas ai q ta, quando alguem fala do cara gastar 10k num alienware pra games o cara ta comprando 2 8800gtx em SLI, ai o panaca fala q sai mais barato montar um desk e compara com um desk com MB pcchips e placa de video 8600gt. porque se for montar um desk SLI com placa-mãe top e dual 8800gtx vai gastar 10k tb. sei la se é problema de analisar as coisas ou falta de capacidade de calculo na cabeça estes lances de comparaçao nada a ver.

[]'s

Quem falou em pcchips?

Mas aí é que tá ice. Uma 8800GTX em SLI, já não é mais TOP...TOP.

Já estão usando 3 placas em SLI. E a 8800 Ultra ? e a 9800 que tá chegando aí ?

Mas tá beleza. Fica cada um com a sua opinião.

A minha é que com 2500-3000, monta-se um bom desk, capaz de rodar todos os jogos atuais...tá não é um TOP...TOP.

Link para o comentário

falei em 8800gtx porque é ainda no brasil o q se acha, ja da pra por 4 placas de video hehehehe e pra você ver, mesmo assim ainda nao da pra jogar crysis na config maxima com um desk destes.

então, se for por ai com 2500 -3000k se compra um desk pra rodar todos jogos reduzindo efeito, com 3k tb monta um note pra isso, ate ai nao sei onde ta a vantagem do desk, pra por 8600gt por 8600gt sei la, e se ver você cata um kennex q custa so 2k e da pra jogar qq jogo novo se reduzir efeito tb. cod4 em low bate 120FPS ainda pondo textura em high ,aqui. ta mais q bom se for nesta ideia de razoavel ja ta joia.

[]'s

Link para o comentário

falei em 8800gtx porque é ainda no brasil o q se acha, ja da pra por 4 placas de video hehehehe e pra você ver, mesmo assim ainda nao da pra jogar crysis na config maxima com um desk destes.

então, se for por ai com 2500 -3000k se compra um desk pra rodar todos jogos reduzindo efeito, com 3k tb monta um note pra isso, ate ai nao sei onde ta a vantagem do desk, pra por 8600gt por 8600gt sei la, e se ver você cata um kennex q custa so 2k e da pra jogar qq jogo novo se reduzir efeito tb. cod4 em low bate 120FPS ainda pondo textura em high ,aqui. ta mais q bom se for nesta ideia de razoavel ja ta joia.

[]'s

Sempre acompanho o Forum, mas nunca tinha postado antes.

Ice2642 com toda sinceridade, as vezes tenho repulsa pela sua devoção ao Kennex, você é o dono da fabrica ou o que?

Antes que venha dizer alguma coisa, Meu irmão comprou um Kennex (por indicação minha que sempre acompanhei o forum e sempre via suas mensagens), ele gosta de jogos, eu tenho um DV6230Br que me atende totalmente.

Link para o comentário

Por melhor que seja o kennex, não dá pra comparar um dual core, com um Core 2 duo E6850 ou com um Core 2 Quad. E nem uma hd2300, com uma 8600 GT, GTS ou uma 8800GT.

e do jeito que tá difícil comprar o kennex ( no site nunca tem ) é mais fácil trazer uma 8800 ultra...

cara,a so to seguindo seu raciocinio, se da pra comparar 8600gt com dual 8800gtx falando q ja vai dar pra rodar gastando menos, pode apostar q a diferença da 8600gt pra hd2300 é bem menor que a diferença da primeira comparaçao.

@Gabriel.andrade_, quanto a kennex, so usei ele nessa comparaçao pra exemplificar porque é o note mais barato q conheço com placa classe 3, ai se você ver pela diferença de preço do cara q gasta 10k pro q gasta 3k pra pegar a 8600gt, e tal.

poderia ser um vostro 1400 ai com 8400gs, tanto faz, o intuito é querer mostrar que faz diferença sim se o cara quer gastar 10k pra ter um note com dual 8800gtx e q vale a pena sim se ele quer gastar isso e que se for montar um desk igual vai gastar quase a mesma coisa hoje em dia.

mas ele gostou do note ? fala pra ele participar la no review :)

[]'s

Link para o comentário

o desk é capenga sim de 3000

se comparar com os graficos dos consoles novos

e nao da nem pra comparar só o processador já é bem melhor

e ainda dura uns 4, 5 anos, tem blu-ray (PS3), e tudo mais :D

pc para jogos está muito f***

PS3: preço 1799 (com spiderman 3 blu-ray)

config: Cell (PPC 3.2GHz x 8 (SPE´s + PPE´s funcionais), 256MB XDR RAM (25Gb/s) e nvidia RSX (256Mb). roda jogos em full HD e tal, blu-ray, gasta menos energia, HD40Gb, NUNCA VAI DAR LAGS! ADSHOASIDHAOSI

contras: pra FPS tem qe usar teclado e mouse mesmo/jogos caros, nao grava midia tb

PC:

com 1800 pila da pra pegar ai uma 8600 com dual-core e 1gb

pontos positivos: *** edit pela moderação, facilidade de jogos, faz tudo (inclusive grava)

contras: ja sai de linha, sem HDMI, sem wi-fi, sem bluetooth, sem blu-ray.

nao é nenhuma brastemp para jogar, roda bem "SÓ" :D

Link para o comentário

• 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!