Ir ao conteúdo

NTFS x FAT32

chrisilha

Posts recomendados

Postado

:(Boa Tarde á todos !!!!!!!!!! :(

Li em outros sites a diferença entre esses dois sistemas mas queria saber se eu perco meus arquivos que estão no sistema FAT32 e se, ao mudar eu posso mudar para Fat32 de novo, pois baixei jogos de PS2 e preciso mudar de sistema.

Agradeço a atenção.

Chris

• 3 semanas depois...
Postado
:(Boa Tarde á todos !!!!!!!!!! :(

Li em outros sites a diferença entre esses dois sistemas mas queria saber se eu perco meus arquivos que estão no sistema FAT32 e se, ao mudar eu posso mudar para Fat32 de novo, pois baixei jogos de PS2 e preciso mudar de sistema.

Agradeço a atenção.

Chris

Não irá perder nada amigo.

Eu já perdi a conta de quantas vezes converti do sitema Fat32 para NTFS e o inverso também.

Baixe o Partition Magic versão 7 ou versão 8 pelo emule. Basta converter a unidade que desejar. É muito fácil. Mas se estiver em inglês leia com cautela.

Aconselho que o hd esteja o mais vazio possível para que a conversão ou particionamento seja feito mais rapidamente pois se você perder a paciencia e desligar poderá perder seus arquivos.

Grave em DVD o que for importante e converta com tranquilidade. O perigoso mesmo é particionar o HD com o mesmo cheio de informações pois o partition magic irá ter que mover todos os seus dados antes de particionar daí irá demorar uma eternidade mais de 1 dia dependendo das condições de sua máquina.

Só disse para salvar caso tenha algo importante que não possa perder no mais para converter para NTFS não é necessário salvar nada em DVD pois é um processo mais rápido e não tem a necessidade de mover dados como no particionamento.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...