Ir ao conteúdo

Formatar Toshiba IS-1522 Linux X WinXP

dupavesi

Posts recomendados

Postado

Pessoal preciso de uma dica.....

tenho um notebook toshiba IS-1522 novo c/ linux instalado porém quero formatar e instalar o winXP.

Quando inicio o notebook pelo CD do xp ele carrega uns drivers e depois pára dando o erro "pci.sys adress f7557......."

e dai nao dah pra fazer nada..só reiniciar....

tentei um cd de boot criado pelo winxp, win98 e outros programas da internet e ele dah erro no emm386.exe!!!!!!!!!!

resumindo: nao consigo formatar de jeito nenhum!!!!

o q q pode ser?????????

alguem tem uma dica??????????

Postado

ou pessoal ninguem pode me dar uma dica!!!

eu consegui atraves do cd de recuperacao do insigne apagar as particoes....posso mudar pra todo tipo de formato (fat32 e ntfs) porém quando inicio c/ o cd do XP ou disco de boot do win98, win95, dos.... dah erro!!!!

c/ o cd do XP dah um erro do tipo pci.sys...

e quando é um disco de boot do win98 ele dah erro de emm386......

q q pode ser???

bios???existe um cd de inicializacao de linux???

tipo o disco de boot do win98...

falou

Postado

Pode ate parecer errado o q to falando , ja q você testou VARIOS CDs , mas ach o que isso é problema com midia ... Pega uma midia novinha , bonita , do XP e tenta instalar ... De preferência aqueles CDs originais holograficos ... ^_^

Postado
Pode ate parecer errado o q to falando , ja q você testou VARIOS CDs , mas ach o que isso é problema com midia ... Pega uma midia novinha , bonita , do XP e tenta instalar ... De preferência aqueles CDs originais holograficos ...

eu já tentei com vários windows XP, 2000, ME, 98SE, 98 e nada....

desative a opção SATA no setup e tente instalar o XP novamente...

depois faça o que indica nesse outro topico http://forum.clubedohardware.com.br/...ok-semp/457002

e depois de instalar os drivers SATA va na bios e ative novamente...

abç

muito obrigado pela dica vfjunior...pretendo testar hj e coloco a resposta aqui...

abraços

Postado
eu já tentei com vários windows XP, 2000, ME, 98SE, 98 e nada....

muito obrigado pela dica vfjunior...pretendo testar hj e coloco a resposta aqui...

abraços

Por isso q citei antes q minha dica poderia parecer errada ... porém esses arquvios q você cita vem do CD , e se ta dando erro no arquivo é porque ele foi mal copiado do CD ou mal escrito no HD ... Como citei , tenta arrumar um CD original holografico pra ver se nao vai funcionar ... ;)

Postado

então pessoal......

a bios nao tem opcao de desativar SATA.......

até agora nao deu certo!!!!

já dei boot c/ o ultimate boot particionei e desparticionei o HD formatei em diversos tipos, mexi na mbr e nada!!!!!!

ninguem mais tem uma dica????:confused:

Postado

boas noticias pessoal!!!!

instalei o xp pro c/ sp2, bootei pelo cd e funcionou!!!!!:-BEER

isso quer dizer...já tinha desinstalado o linux e o grub (gerenciador de boot), particionado e formatado o hd umas 10 vezes e apagado ou reescrito o MBR várias vezes também......

instalei o windows e os drivers e até agora td bem....parece estar td funcionando....

para a instalacao dos drivers eu segui as instrucoes e obedeci as ordens de instalacao que estão no site:

http://www.artisuporte.com/index.php?option=com_content&task=view&id=54&Itemid=41

muito obrigado a todos pelas dicas......:aplausos:

abraços :hehehe:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...