Ir ao conteúdo

Windows Nao Reconhece 4gb De Ram

vbfelipe

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, recentemente comprei + 2 pentes de memoria ddr2 pro meu pc..ate ai tudo bem..mas quando coloquei eles..percebi q no sitema do windows acusava somente 2,99 GB de ram..mas na bios reconhecia as 4 placas...perguntei alguns colegas e eles me disseram q só o windows 64-bits ou o vista q reconhece + de 3gb de ram..alguem saberia me dizer se é verdade isso ?

a minha placa-mãe é uma Intel-DQ35MP

se puderem me responder ficarei grato

obrigado =)

Postado

cara !!!!!! um profissional de confiança !!!!!!me disse q o window sempre tem problema com o numero de pentes par !!!!!!!! mas eu vou pesquisar para encontrar uma solução pla você !!!!!!!!! valeu !!! um abraço

• Membro VIP
Postado

O.o, nunca ouvi falar sobre isso, eu, quando usava 2 pentes de 256mb nunca tive problemas, e várias pessoas nesse fórum também usam 2 pentes de 512mb, 1gb, etc, e também não tem problemas.

Postado

Problemas com memória a maioria das vezes é quando os pentes são de marcas, modelos e/ou capacidades diferentes... fora isso não conheço casos que o Windows de problema com memorias em numeros pares ou impares (exceto problemas de hardware ou excessões a regra que sempre existem, mas são raros)...

A questão de reconhecer os 4 GBs de Ram é em relação a capacidade do SO Windows mesmo, como o pessoal ja Falou. Basta escolher a versão do Windows que detecta essa quantidade de memoria.

Postado

Tópico Bloqueado, antes de postar pesquisem no tópicos fixos ou utilizem a ferramenta de pesquisa.

Nos tópicos em destaque tem um tópico dizendo sobre instalação de 4GB de memória.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...