Ir ao conteúdo

Amplificador da guitarra no PC

Posts recomendados

Postado

galera, seguinte... eu tenho um amplificador da guitarra que fica ao lado do meu PC, então quando nao estou usando ele, ligo no PC pra ficar com um som melhor (ao invés de ligar minhas duas caixinhas de som de 10 conto).

O problema é que, muitas das mp3 que ouço são "gravadas" em stereo (ou joint stereo), ou seja, do lado direito toca uma coisa, e do lado esquerdo toca a outra parte da musica ao mesmo tempo. Como o amplificador é um só, só fica tocando um desses canais (nao sei se o esquerdo ou o direito). Queria saber se tem como configurar pra minha placa de som ou sei lá o que tocar os dois canais na mesma caixa... Ou se tenho que ter um cabo específico pra isso, sei la...

alguem sabe?

valeu pela ajuda. Abraços!

ps: converter minhas mp3 para mono ou dual channel não é solucao aceitavel :P

Postado
Na reaolidade não entendi sua dúvida, mas é simples, como é a entrada do amplificador que você utiliza?

a entrada é aquela do cabo de guitarra... nao sei o nome, aí a foto do cabo:

http://www.hayamax.com.br/img/prodbd/16119.jpg

encaixo um lado no amplificador, e o outro lado num adaptador pra poder encaixar na saida de audio do pc...

sakou?

mas aí as musicas gravadas em stereo eu só ouco um canal tocando, como se o outro canal estivesse tocando na minha outra caixa de som, só que ela nao existe. Queria que os dois canais fossem tocados ao mesmo tempo no meu amplificador. entendeu?

Postado

ahhhh! q ***** que eu tava fzendo hein :/

é só eu comprar um cabo stereo e ligar no amplificador normalmente é?

:/

aqueles com dois "aneis" pretos ao redor do plug ao invés de um anel somente né isso?

valeu

Postado
Não esqueça de postar aqui se o seu caso foi resolvido...

ok! assim que eu tiver um tempo, irei comprar o tal cabo e testar.

valeu

• 2 meses depois...
Postado

nao comprei o cabo ainda por um motivo:

nao sei se meu amplificador é mono ou stereo... Ou seja, se ele for mono mesmo, nao adianta eu ligar um cabo stereo que nao vai funcionar. então queria saber se ele é stereo, é um WATTSOM CUBE 60, alguem sabe se ele tem dois canais?

valeu!

• 3 semanas depois...
Postado

eu tenho um aplificador da Staner modelo kute 105s e também não sei se ele é mono ou stereo.

ja pensei em plugar outra caixa na saida (speakers) q ele possui, e varias outras doideras.

vamos tentar arrumar uma solução...o som fica muito bom com o amplificador de guitarra, mas se for stereo fica perfeito.

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...