Ir ao conteúdo

Velox 600k e um Speedstream 4200, Downloads Lentos

minowaman

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Tenho Velox 600k e um Speedstream 4200. Placa mãe nova, uma Asus M2N-X.

Sempre funcionou normalmente. Até que tive que trocar algumas peças do pc e reinstalar tudo de novo. Tinha uma Asus A8N-SLI.

Instalei o Velox com o cd que eles mandam, e desta vez escolhi configurar como router.

Resultado: navegação lenta mas não muito, youtube demora séculos pra abrir um vídeo, e downloads EXTREMAMENTE LENTOS! 5kb/s. O teste no http://www.speedtest.net/ acusa apenas 168 kbps de conexão.

Curiosamente por torrent os downloads estão normais, chegando até 55 kb/s.

O que eu faço??? Estou suspeitando que o problema é na placa de rede onboard, será que é isso???

Postado

aproveitando o topico: ai cara eu tambem uso velox e a taxa de download aqui tambem ta baixa

o normal dele era de 36.kbs agora fica nos 9 kbs parece que e discada

Postado

os programas que baixam torrent consomem MUITO da banda da internet, ou seja, se seus torrents estão baixanto a 55 kbps significa que vai sobrar pouco para o download das páginas na navegação comum. Tente conectar sem baixar torrent.

Postado

Não amigo, baixei um arquivo por torrent apenas para testar a velocidade e já fechei.

Uma informação nova: liguei um laptop no Speedstream e a internet funciona normal. Mesmo modem, mesma conexão. Ou seja, modem e conexão estão 100%.

Isso significa que o problema deve ser a placa de rede mesmo. Vou comprar uma amanhã e depois digo se resolveu, pode ser útil pra mais alguém. Abraços.

Postado

Resolvido!!! Instalei uma plaquinha offboard e a internet está perfeita.

Então lembrem-se, se você possuir uma mobo M2N-X compre uma rede offboard porque a on não presta hehehe.

Abraços.

Postado

Tópico Bloqueado, Caso Resolvido, se o autor precisar do tópico é só me mandar uma mp solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...