Ir ao conteúdo

Problema Com Audio Notebook Dv 6000

tenviniciuspaiva

Posts recomendados

Postado

Galera estou com um problema, se alguém puder ajudar eu ficaria muito grato. Bom é o seguinte, eu comprei recentemente um notebook da HP (Pavilion DV 6365US) dos EUA. Porém semana passada a som do alto-falante parou de funcionar. A principio achei que pudesse ser problema de software, tentei reinstalar o driver, já tentei outros tipos de driver e nada funciona, na verdade o driver funciona, ele instala normalmente, e diz que esta corretamente instalado, mas não sai som no alto-falante.

O mais provável é que seja problema de hardware, já que o fone de ouvido funciona e o alto-falante não, mas estou querendo me convencer que não é hardware, pois, mesmo estando na garantia, eu terei e enviar pelo correio para o Rio de Janeiro para consertar, e isso é muito demorado.

Um fato interessante é que o som parou de funcionar logo em seguida que utilizei o fone de ouvido, e como existe um sensor (não sei como funciona, mas sei que existe) que faz com que o som pare de funcionar no alto-falante quando pluga-se o fone de ouvido, então cheguei a conclusão que pode ser problema neste sensor.

De qualquer forma quero ter certeza que não é um problema de software, então se alguém já se deparou com este problema, ou imagina como resolver, por favor me ajudem!

A placa de som é uma "Conexant high definition Audio".

Postado

Cara ja fiz isso instalei o windows vista ultimate mas mesmo assim nao funcionou. Tentei instalar o dvd recovery e tb nao consegui reinstalar. quando eu plugo os fone de ouvido ouço o som na boa mas quando tiro nao sai nada no alto-falante. e antes disso acontecer o som ficava picotando, falhava... e de repente parou... sabe o que posso fazer?

Postado

cara, mas ele veio com o vista ultimate ? instala o q veio nele nem q seja o starter so pra você ver se é hardware o problema ou falta de driver, se funcionar o som, abre o gerenciador de dispositivos, anota tudo certinho o driver e instala o OS q você quer e procura na net o mesmo driver.

usa o disco do fabricante, ou o q veio com ele ou o q você criou usando o programa pra criar recovery.

[]'s

Postado

Bus 0, Dispositivo 27, função 0 Intel 82801GBM ICH7-M - High Definition Audio Controller [b-0]

Essa é a placa de som...eu tenho um amigo que possui o mesmo notebook que o meu e eu verifiquei que no dele nas propriedades de audio apresenta uma tomada analógica frontal habilitada e no meu notebook essa tomada nem aparece. Quanto ao windows ele veio com o premium em inglês tentei instalar o recovery mas nao consegui e instalei de novo o ultimate e o pior é que a partição D:\ Recovery sumiu... Cara não sei mais o q fazer porque a placa é on board fico imaginando se não é um dispositico interno que desabilitou a saida para as caixas frontais do notebook porque quando preciono as teclas sensíveis o som sai pelo alto-falante... software acho q nao é... tem alguma ideia do que pode ser... comprei no rio de janeiro e estou morando no rio grande do sul o cara da loja disse que vai ter que mandar por US e que vai demorar uns 40 dias... Poh eu uso ele no trabalho é muito tempo... queria resolver aqui mesmo... ate mesmo pagando... desde ja agradeço a ajuda...

• 10 meses depois...
Postado

ola bom dia! estou enfrentando o mesmo problema, ja entrei em contato com o suporte hp mas nada adiantou.

o som so sai quando plugo os fones de ouvido, os altofalante nao sai, ja atualizei todos os driver e nada, o controle remoto também parou de funcionar.

isso aconteceu depois que formatei minha maquina.

no gerenciador de dispositivo esta mostrando tudo certo sem nam um simbolo de interogaçao ou exclamação

espero que me ajudem obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...