Ir ao conteúdo

Samsung SyncMaster 732N Plus 17" LCD demorando para ligar...

Blooder

Posts recomendados

Postado

Primeiramente, sou novo aqui no fórum como vocês podem ver pelo meu número de posts.

Recentemente comprei este monitor e estou tendo um certo probleminha para ligá-lo. Quero dizer sair do modo stand-by.

Minha placa de vídeo é a Geforce4 MX 440 with AGP8X 64MB.

Bom, é o seguinte, ele está ligado nesta placa via saída normal de 15 pinos, esta placa tem saída de TV também e tem um cabo de S-Video ligado nela também.

Bom, todo dia de manhã quando eu o ligo ele custa a ligar, fica piscando o tempo todo o botão de "power" dele, tenho que resetar minha máquina algumas vezes até que ele consiga ligar. As vezes desligar a máquina, ligar novamente e voltar a resetar umas duas/três vezes até que ele ligue.

Tentei de tudo, menos formatar o disco rígido, instalei o driver de Windows XP que veio no CD dele e não consegui obter resultados. Apesar que jamais baixei algum driver novo no site da Samsung.

Creio que tem algo a ver com gerenciamento de energia ou talvez o sinal que a placa manda para ligar o monitor, tentei mudar na BIOS (placa mãe SOYO K7VTA-B de Duron/Athlon e BIOS Award) para "Allways On", "H/V Sync", "Blank Screen", "DPMS Support".

Minha BIOS foi atualizada já faz tempo...

Bom, segundo o manual o monitor aceita o padrão DPMS de gerencimento de energia. Tentei esta configuração e nada.

O que eu faço? cheguei a ler o manual, consultei o site da Samsung e nada? Não sei se isto tem a ver como XP desliga o monitor, ou sei lá.

Parece que eu tenho que esquentar alguma coisa, não sei se é minha placa ou o quê, as vezes eu desligo o computador/monitor por 30 minutos e depois quando vou ligá-lo novamente acontece esta nojeira de novo.

Detalhe: Meu XP está sem nenhum gerenciamento de energia, tudo "ON", minha máquina é usada o tempo todo. Nem proteção de tela eu uso.

Minha proteção de tela é eu mesmo desligar o monitor.

Mas por exemplo? Se eu desligo apenas o monitor, mas deixo alguma coisa processando por exemplo um download ou mesmo encodificando um arquivo de vídeo. E volto depois de 1/2 horas ou o que seja, ou as vezes deixo baixando na madrugada e quando acordo de manhã e a máquina tá ligada já faz um bom tempo.

Bom, batendo o botão de power, o monitor liga instantaneamente. Sem ter que resetar e nada.

Antes eu tinha um AOC de 15 polegadas, acontecia isto também nele, (mas não esta nojeira) custava a ligar até que descobri um jeito. O jeito era esperar o Windows desligar completamente o computador, desligar o monitor e quando eu ia ligar o computador, primeiro ligava o monitor, e depois ligava o computador.

Tentei o mesmo com o Samsung e não consigo obter o mesmo resultado.

Eu já percebi que isto tem algo a ver como a maneira como o Windows desliga o computador. Quando eu tinha o AOC se eu desligasse ele antes do Windows mandar o monitor para o stand-by, ele custava a ligar também, mas não esta nojeira que está hoje.

O mais impressionante é que quando a saída de TV esta conectada dá imagem na televisão mas no monitor não. Ou seja, creio que o problema não pode estar no monitor, (é novo, tem 1 mês de uso) nem na placa de vídeo, deve ser alguma coisa na BIOS ou no XP que não desliga corretamente.

Se eu tiver que formatar o HD e reinstalar o XP prefiro continuar assim...

Isto porque meu XP ele está tão configurado e personalizado, cheio de patchs e updates da Microsoft ainda mais que eu não uso Anti-Virus (isto atrapalha) A última vez que instalei o XP aqui foi em Agosto de 2006.

E dependo exclusivamente do firewall do Windows e do firefox para me proteger contra vírus. (nunca tive vírus na vida em quase 15 anos de informática). Sabem como é, meu provedor se chama NET Virtua e fico conectado o tempo todo...

Tinha uma outra partição onde havia um Slackware Linux 12 instalado lá, mas apaguei a partição antes de ter comprado o monitor, precisava de espaço e não deu para testar o monitor no Linux.

E também não gosto de deixar o monitor em stand-by e normalmente desligo meu estabilizador depois de tudo desligado.

Abraços []'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...