Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pedro Borges

Problema com KN9-SLI

Recommended Posts

Pessoal primeiramente bom dia. Gostaria de tirar uma duvida sobre um problema que ocorreu ontem com a minha KN9-SLI.

Eu estava fazendo over no meu 4000+ colocando ele a 2850Mhz, até ai tudo bem, deixei rodando o orthos e passou-se 20 minutos sem nenhum erro e com temperaturas baixas (58°C no CPU e 30°C na placa mãe). Eu resolvi ir em um amigo meu e quando eu voltei uns 10 minutos depois o PC tava desligado, ninguem mexeu nele. Tentei ligar ele mas não ligou na primeira vez, só na segunda.

Limpei o CMOS da placa mãe e entrei no windows, só que a minha internet não entrava em nenhuma das duas saidas Ethernet da placa mãe. Testei no meu outro PC e a internet tava normal. Tentei de tudo, restaurei o windows e tudo mais, mas não adiantava. O engraçado é que todo o resto funcionava perfeitamente. Até que quando resetei o PC pela 4 ou 5 vez o windows dava tela azul e não entrava.

O que pode ter acontecido??, será que queimou a controladora Ethernet??

Depois de um tempo eu encontrei um jumper solto dentro do gabinete, no manual diz que ele controla o terceiro bloco de saidas USB, será que ele pode ter sido o responsavel (eu desmontei o PC, talves por isso o jumper tava fora do lugar)??

Obrigado desde já a quem me responder.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a pergunta e, a placa-mãe esta dando imagem ainda, ta entrando no windows normalmente agora???

se sim...otimo.

ocorreu ai que o pc desligou porque a temperatura subiu alem do q poderia, talvez sua placa-mãe esta com a bios programada p desligar o pc em caso de superaquecimento, quando ocorre isso em uma Asus, ela atomaticamente assume que o overclock falhou e volta as configs tudo em padrão.

58 graus nao e uma temp boa p o overclock q você fez...ta muito quente, cuidado!

o problema da rede, e que o over nao ocorre so no fsb, mas sim no pci-e e pci tb, logo se você fizer um over muito alto, sem travar o pci-e e o pci (pci-e lock e PCI Lock) você pode danificar o dispositivo sim!

eu por exemplo faço overclock, mas travo o pci-e no clock padrão, nao sei se sua placa-mãe tem essa opcao, deve ter!

tenho uma Asus P5LD2-SE, quando subo muito o fsb, o HD SATA para de funcionar, isso e porque o ponte sul (intel ICH7 no meu caso) nao aguenta determinado clock e nao funciona mesmo, poderia insistir aumentando a sua tensão, pode ser q roda, mas nao arrisco, porque ja reclamou então melhor nao forçar p/ nao queimar o chip e por fim perder a placa-mãe! (isso e so um exemplo de como o overclock pode danificar a placa-mãe)

então ocorre que se sua rede nao funcionar mais, provavelmente pode ter sido sim afetada, eu reiniciaria a Bios pelo jumper e deixava todo em stock p ver ser roda...se rodar beleza, senao...coloca uma placa de rede offboard ai, e da proxima vez cuidado com o overclock!

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Eu travei o PCI e o PCI-E na Bios e 58°C, pelo menos na minha opinião é uma boa temp sim, no verão, em stock o processador chegava a 60°C :D. Na BIOS ta programado pra desligar o PC quando o processador chega a 65°C, e com certeza ele não deve ter chegado nessa temp, porque no verão, com calor de 30°C (ontem tava uns 20°C) e com over de 2950Mhz ele chegava a 61°C.

    Já tentei limpar o CMOS e não resolveu... Obrigado pela resposta. Se mais alguem quiser ajudar fique a vontade.

    Abraço

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×