Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro Borges

Problema com KN9-SLI

Recommended Posts

Pessoal primeiramente bom dia. Gostaria de tirar uma duvida sobre um problema que ocorreu ontem com a minha KN9-SLI.

Eu estava fazendo over no meu 4000+ colocando ele a 2850Mhz, até ai tudo bem, deixei rodando o orthos e passou-se 20 minutos sem nenhum erro e com temperaturas baixas (58°C no CPU e 30°C na placa mãe). Eu resolvi ir em um amigo meu e quando eu voltei uns 10 minutos depois o PC tava desligado, ninguem mexeu nele. Tentei ligar ele mas não ligou na primeira vez, só na segunda.

Limpei o CMOS da placa mãe e entrei no windows, só que a minha internet não entrava em nenhuma das duas saidas Ethernet da placa mãe. Testei no meu outro PC e a internet tava normal. Tentei de tudo, restaurei o windows e tudo mais, mas não adiantava. O engraçado é que todo o resto funcionava perfeitamente. Até que quando resetei o PC pela 4 ou 5 vez o windows dava tela azul e não entrava.

O que pode ter acontecido??, será que queimou a controladora Ethernet??

Depois de um tempo eu encontrei um jumper solto dentro do gabinete, no manual diz que ele controla o terceiro bloco de saidas USB, será que ele pode ter sido o responsavel (eu desmontei o PC, talves por isso o jumper tava fora do lugar)??

Obrigado desde já a quem me responder.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

a pergunta e, a placa-mãe esta dando imagem ainda, ta entrando no windows normalmente agora???

se sim...otimo.

ocorreu ai que o pc desligou porque a temperatura subiu alem do q poderia, talvez sua placa-mãe esta com a bios programada p desligar o pc em caso de superaquecimento, quando ocorre isso em uma Asus, ela atomaticamente assume que o overclock falhou e volta as configs tudo em padrão.

58 graus nao e uma temp boa p o overclock q você fez...ta muito quente, cuidado!

o problema da rede, e que o over nao ocorre so no fsb, mas sim no pci-e e pci tb, logo se você fizer um over muito alto, sem travar o pci-e e o pci (pci-e lock e PCI Lock) você pode danificar o dispositivo sim!

eu por exemplo faço overclock, mas travo o pci-e no clock padrão, nao sei se sua placa-mãe tem essa opcao, deve ter!

tenho uma Asus P5LD2-SE, quando subo muito o fsb, o HD SATA para de funcionar, isso e porque o ponte sul (intel ICH7 no meu caso) nao aguenta determinado clock e nao funciona mesmo, poderia insistir aumentando a sua tensão, pode ser q roda, mas nao arrisco, porque ja reclamou então melhor nao forçar p/ nao queimar o chip e por fim perder a placa-mãe! (isso e so um exemplo de como o overclock pode danificar a placa-mãe)

então ocorre que se sua rede nao funcionar mais, provavelmente pode ter sido sim afetada, eu reiniciaria a Bios pelo jumper e deixava todo em stock p ver ser roda...se rodar beleza, senao...coloca uma placa de rede offboard ai, e da proxima vez cuidado com o overclock!

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu travei o PCI e o PCI-E na Bios e 58°C, pelo menos na minha opinião é uma boa temp sim, no verão, em stock o processador chegava a 60°C :D. Na BIOS ta programado pra desligar o PC quando o processador chega a 65°C, e com certeza ele não deve ter chegado nessa temp, porque no verão, com calor de 30°C (ontem tava uns 20°C) e com over de 2950Mhz ele chegava a 61°C.

Já tentei limpar o CMOS e não resolveu... Obrigado pela resposta. Se mais alguem quiser ajudar fique a vontade.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×