Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
aerolondrina

ASUS EeePC 701

Recommended Posts

Gostaria de saber algumas informações pessoal:

De fabrica o eepc 701 vem com 512 ddr2 667mhz, se eu colocar nele um pente de 2g dd2 800mhz eu vou ter um ganho consideravel em desempenho e rapidez? quero dizer assim, eu vou sentir a diferença na pratica?

E o cpu dele por ser cel.M 900 vai dar muito gargalo com os 2g de memoria? Não irei utiliza-lo para games novos pois ele não comporta, irei jogar um war craft, +- jogos dessa potencia.

Mais uma coisa se eu colocar um cartão SDHC de 8G nele eu poderia instalar programas ou quems abe até o vista nele? ou cartão serviria só pra guardar documentos,fotos,filmes...

De um ajuda ai pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ASUS EeePC pra joguinhos ??? Hahaha, c ta zuando né ?

E mew , acho q nao da pra trocar memoria ram do eeepc não ...

Da pra usar um cartão pra instalar sistema ... Mas mew , Vista de verdade ocupa cerca de 10 Giga , nem caberia no cartão ...

Do jeito q você ta querendo modificar ele , compensa mais você comprar um noebook de verdade ... Afinal , o dinheiro q você vai gastar nele + os upgrades q você ta pensando em fazer ( e q eu acho q não dá pra fazer ) , daria pra comprar um notebook normal ... E como você não falou quer ele pra mobilidade , a ainda ta na pira q vai funcinar joguinhos nele fora paciencia , você tem q comprar é um note de verdade ... ^_^ ( hahaha , eeepc pra jogos ... to rindo ate agora ... XD .. talvez warcraft 1 rode ... legal vai ser é você tentando jogar no teclado e tela minusculas .. c vai ficar com hipermetropia de tanto forçar a vista ... :lol: )

Compartilhar este post

Link para o post

Cara você anda meio desinformado, o eeepc dah sim pra trocar memoria dele sim, ele aguenta até 2giga, sobre o war craft eu vi no youtube o cara jogando, mas até pra joguinho eu não ligo muito, não vou comprar ela pra joga e sim por causa da mobilidade dele por isso perguntei sobre a memoria ram e não fica não o preço final dele igual de um note comum.

Flow

Compartilhar este post

Link para o post
Cara você anda meio desinformado, o eeepc dah sim pra trocar memoria dele sim, ele aguenta até 2giga, sobre o war craft eu vi no youtube o cara jogando, mas até pra joguinho eu não ligo muito, não vou comprar ela pra joga e sim por causa da mobilidade dele por isso perguntei sobre a memoria ram e não fica não o preço final dele igual de um note comum.

Flow

então , por isso falei q talvez não dava, mas nao duvido de nada porque tem tanto cracker por ai hehe ...

Mas acho bobeira , sinceramente , comprar o Eeepc se você for mudar qualquer coisa nele ... porque ele ta na base de 1000 reais .. Se você for comprar + 1 pente de 2 giga de ram e comprar um cartão de 8 GB , o valor gasto ja vai bater em 1300 , e dai ja compensa muito mais comprar um note de verdade ... Eeepc acho q só serve ou pra levar pra facul/escola , usar pra digitar textos e afins , mexer na internet ou usar como um estepe se você ja tem um notebook/desktop e precisa carregar pra algum lugar... ^_^

mesmo se der pra jogar , acho totalmente tosco jogos nessas telinhas ... Em tela de 14 polegadas eu já não gosto , acho 15 o minimo jogavel ... Mas esse nem é seu objetivo ... Legal é se pudesse ligar o Eeepc num monitor externo , dai sim renderia algo ... =]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, você pode adicionar memória sim e usar o SD para instalar programas. E com a placa de video dele dá pra jogar alguns joguinhos mais siples e principalmente emuladores, como os de N64 (que me divertem MUITO ainda).

Compartilhar este post

Link para o post
então , por isso falei q talvez não dava, mas nao duvido de nada porque tem tanto cracker por ai hehe ...

Mas acho bobeira , sinceramente , comprar o Eeepc se você for mudar qualquer coisa nele ... porque ele ta na base de 1000 reais .. Se você for comprar + 1 pente de 2 giga de ram e comprar um cartão de 8 GB , o valor gasto ja vai bater em 1300 , e dai ja compensa muito mais comprar um note de verdade ... Eeepc acho q só serve ou pra levar pra facul/escola , usar pra digitar textos e afins , mexer na internet ou usar como um estepe se você ja tem um notebook/desktop e precisa carregar pra algum lugar... ^_^

mesmo se der pra jogar , acho totalmente tosco jogos nessas telinhas ... Em tela de 14 polegadas eu já não gosto , acho 15 o minimo jogavel ... Mas esse nem é seu objetivo ... Legal é se pudesse ligar o Eeepc num monitor externo , dai sim renderia algo ... =]

Eu tambem achoe squisito jogar não tela 7 rsrs, eu já tenho um pc pra joga eu usaria ele mais pra internet wireless, essas coisas.

Sobre o preço, consigo ele original de fabrica por $370 dolares.

Agora pessoal ninguem respondeu minha pergunta sobre o ganho de desempenho se eu colcoar 2giga de ram.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter ganho sim; com 2Gb de memória vai sobrar bastante RAM para rodar o SO (imagino que seja o XP) que vair rodar mais liso/folgado, o boot vai ser mais rápido, os programas vão abrir idem.

Quanto a passar de DDR2-667 --> DDR2-800, terá ganhos apenas se a placa-mãe suportar essa memória, pois do contrário a memória vai rodar como DDR2-667.

Compartilhar este post

Link para o post
Vai ter ganho sim; com 2Gb de memória vai sobrar bastante RAM para rodar o SO (imagino que seja o XP) que vair rodar mais liso/folgado, o boot vai ser mais rápido, os programas vão abrir idem.

Quanto a passar de DDR2-667 --> DDR2-800, terá ganhos apenas se a placa-mãe suportar essa memória, pois do contrário a memória vai rodar como DDR2-667.

Sobre as mem. 667 pra 800 o note nãoa guenta 800 então rodará as 800 em modo 667 correto?

Abdei vendo pelo cpu-z e chegueia seguinte conclusão:

quando você compra um pente de 800 pra usar ele em modo 667 ele vai ser amis rápido que a memoria feita para 667, por causa das temporizações.

Exemplo:

2giga 667mhz 5-5-15

2giga 800 mhz 5-5-15 e rodando a mesma há 667= 4-4-14

Entendeu? por issoq uero colcoar uma de 800mhz

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm, cara, pensando por esse lado ate q tem logica, mas sera q nao da erro de sincronismo de latencia gerando erros de escrita e leitura as vezes ? os tais erros de paridade, so que em funçao ao bus e nao ao outro pente ?

mas pela logica então se por uma memo 1033mhz deve ficar o canal. alem delas nao esquentarem devido a serem projetadas pra maior frequencia.

quanto a jogos te uma porrada de jogos q daria pra usar neste note, tipo estes arcades e 2d e tal. e ate uns 3d bem leves.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
hmmm, cara, pensando por esse lado ate q tem logica, mas sera q nao da erro de sincronismo de latencia gerando erros de escrita e leitura as vezes ? os tais erros de paridade, so que em funçao ao bus e nao ao outro pente ?

mas pela logica então se por uma memo 1033mhz deve ficar o canal. alem delas nao esquentarem devido a serem projetadas pra maior frequencia.

quanto a jogos te uma porrada de jogos q daria pra usar neste note, tipo estes arcades e 2d e tal. e ate uns 3d bem leves.

[]'s

Como assim "poderá dar erro de sincronismo de latencia gerando erros de escrita e leitura"? não entedi esse tipo de erro, nunca nem ouvi falar rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

cara, é assim, sua bios tem um timer que controla o fluxo de dados, imagina uma engrenagem, sendo o tempo os pinos, a outra engrenagem para girar tem q ter exatemente pinos de mesma medida ou a engrenagem vai travar, o lance de memoria, esta latencia de paridade 5-5-5-15 é exatamente isso, o bus do sistema neste lapso de tepo vaoi buscar e retornar informaçoes, se ele esta decincronisado com a memoria vai dar erro.

este esquema é bem fácil você testar em desk q tem bios com config de latecnia, muda os valores para um valor q seja aceito , nao trave, mas q nao seja o certo e você vai ver toda hora tela azul do windows.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

E se eu compra o pente de 800 e entrar an bios pra fazer ele operar em 667 fazer tipo um underclock?

Compartilhar este post

Link para o post

então, se seu chipset suportar pente de 800, ai pode ser q funcione, mas se nao suportar pode ser q nem rode.

tudo vai depender do seu chipset.

quanto a bios de note, estes lances sao automaticos, nunca vi um com configs igual desk.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Sobre o preço, consigo ele original de fabrica por $370 dolares.

Agora pessoal ninguem respondeu minha pergunta sobre o ganho de desempenho se eu colcoar 2giga de ram.

Abraços

Prezado,

O ambiente do fórum é ótimo para trocarmos idéias e encontrarmos opiniões inovadoras e diferentes, apesar de quê, gôsto pessoal não se discute !

Observe que o Eee-PC e seus similares são equipamentos UMPC com "target" operacional bem definido e muito diferente de um notebook.

Alegoricamente um Scooter 49 CC. projetado para ir confortavelmente até a Padaria do Bairro, mesmo que receber uma carenagem aerodinâmica, não chegará nunca ao desempenho furioso ( ! ) de uma CG-125 Jet-Pizza.

Esta sua ideia de "Tunar" um Eee-PC é bacana, mas penso que seria melhor e menos trabalhoso comprar um Eee-PC Série 2 ( O modelo incrementado apresentado esta semana na Feira de Xangai, previsto para estar a venda na Amazon em 60 Dias. Terá mais Processador, muita ram e Nôvo Discão SSD para usar Windows XP tranquilo ou seja, "turbinado original de fábrica".

Se você simplesmente tentar acrescentar componentes avulsos no hardware proprietário da Asus, podem acontecer incompatibilidades, necessidade de reconfigurações e perda da garantia.

Agora, se o objetivo for bom desempenho e grande mobilidade os novos Notebooks com display de 11 e 12,1 Polegadas Wide-Screen com aceleradora e memória de vídeo independente, processadores Core 2 Duo além de suportarem até mais de 2 Gigabytes de ram, já estão nas revendas aqui mesmo no Brasil com ótimos preços e além de tudo são muito leves, pois usam as novas baterias pequenas de 6 elementos com excelente autonomia.

Veja este aqui:

http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=10&CatId=11124&ProdId=21311983&ST=BV11124&OperId=0&CellType=2

Mas... como Eu disse, o fórum é lugar de liberdades de idéias e você pode ter uma visão pessoal diferente !

Desejo sorte e sucesso no seu corajoso upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post
Prezado,

O ambiente do fórum é ótimo para trocarmos idéias e encontrarmos opiniões inovadoras e diferentes, apesar de quê, gôsto pessoal não se discute !

Observe que o Eee-PC e seus similares são equipamentos UMPC com "target" operacional bem definido e muito diferente de um notebook.

Alegoricamente um Scooter 49 CC. projetado para ir confortavelmente até a Padaria do Bairro, mesmo que receber uma carenagem aerodinâmica, não chegará nunca ao desempenho furioso ( ! ) de uma CG-125 Jet-Pizza.

Esta sua ideia de "Tunar" um Eee-PC é bacana, mas penso que seria melhor e menos trabalhoso comprar um Eee-PC Série 2 ( O modelo incrementado apresentado esta semana na Feira de Xangai, previsto para estar a venda na Amazon em 60 Dias. Terá mais Processador, muita ram e Nôvo Discão SSD para usar Windows XP tranquilo ou seja, "turbinado original de fábrica".

Se você simplesmente tentar acrescentar componentes avulsos no hardware proprietário da Asus, podem acontecer incompatibilidades, necessidade de reconfigurações e perda da garantia.

Agora, se o objetivo for bom desempenho e grande mobilidade os novos Notebooks com display de 11 e 12,1 Polegadas Wide-Screen com aceleradora e memória de vídeo independente, processadores Core 2 Duo além de suportam até mais de 4 Gigabytes de ram, já estão nas revendas aqui mesmo no Brasil com ótimos preços e além de tudo são muito leves, pois usam as novas baterias pequenas de 6 elementos com excelente autonomia.

Mas... como Eu disse, o fórum é lugar de liberdades de idéias e você pode ter uma visão pessoal diferente !

Desejo sorte e sucesso no seu corajoso upgrade.

Eu pegaria o eepc por causa do preço que está muito barato 370 dolares, más sobre esse novo eeepc andei vendo algumas coisas sobre lee e a unica diferença que falaram é que ele vai vir com o mesmo processador, 1giga de ram, terla 10 pol e ssd 8 giga e web melhorada para 1.3M

Agora esse outros nots que você citou com core 2 duo, com certeza não são baratos.

Compartilhar este post

Link para o post
então, se seu chipset suportar pente de 800, ai pode ser q funcione, mas se nao suportar pode ser q nem rode.

tudo vai depender do seu chipset.

quanto a bios de note, estes lances sao automaticos, nunca vi um com configs igual desk.

[]'s

E acho que se realmente for comprar esse eeepc, vou ter que colcaor mem 667 por segurança, dai eu compro uma corsair que compensa as temporarizações.. rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
E acho que se realmente for comprar esse eeepc, vou ter que colcaor mem 667 por segurança, dai eu compro uma corsair que compensa as temporarizações.. rsrsrs

Prezado,

Como é do seu conhecimento as dimensões do Eee-PC externamente são diminutas, internamente menores ainda o espaço interno ao gabinete é super minimo.

Você sabe se o Eee-PC tem memórias ram base com chips SMD soldados devido ao pequeno espaço disponível ( como no Apple Air ) ou ele tem vários e enormes slots de memória idênticos a uma motherboad tradicional, para você colocar tranquilo os seus 2 Gigabytes de ram Corsair ??? :P

Quando tiver um tempinho dê uma olhadinha aqui

http://forum.eeeuser.com/viewtopic.php?pid=167637

Compartilhar este post

Link para o post
Prezado,

Como é do seu conhecimento as dimensões do Eee-PC externamente são diminutas, internamente menores ainda o espaço interno ao gabinete é super minimo.

Você sabe se o Eee-PC tem memórias ram base com chips SMD soldados devido ao pequeno espaço disponível ( como no Apple Air ) ou ele tem vários e enormes slots de memória idênticos a uma motherboad tradicional, para você colocar tranquilo os seus 2 Gigabytes de ram Corsair ??? :P

Quando tiver um tempinho dê uma olhadinha aqui

http://forum.eeeuser.com/viewtopic.php?pid=167637

Simplesmente n entendi o que você quis dizer com seu post, o EEE vem com um slot sim para expansao de memoria, só procurar

Compartilhar este post

Link para o post

O eeepc suporta ate 2gb de memoria ram. vem com apenas 1 slot.

Compartilhar este post

Link para o post

caros amigos, o EeePc é um notebook portátil e a sua memória originas é de 512 mb e pode ser substituida por 1 gb que é o maximo que ele suporta

ai vai a configuração mais vendida

Processador

Intel® Mobil Celeron 900 MHz

Memória

512MB expansível até 1GB

Tela Lcd

7" Wide / TFT / 800*480

Placa de Vídeo

Intel UMA

Disco Rígido

Flash / 4GB

Câmera

0.3M Pixel

Leitor de cartão

3 in 1 MMC / SD (SDHC)

LAN/WLAN

10/100 Mbps - 802.11b/g

Conexões

1x VGA port (D-sub 15-pin for external monitor)

3x USB 2.0 ports

1x LAN RJ-45

Teclado

Inglês

Bateria

4 celulas

Sistema operacional

Linux em Inglês e também é compatível com Windows.

Cor

Preto, Branco, Rosa, Verde e Azul

Itens fornecidos

Capa para transporte e Adaptador

Garantia

1 ano no equipamento e 6 meses na bateria

e referente a jogos

vejão o teste com jogos

http://br.youtube.com/watch?v=g13wYPq8xlk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais