Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ice2642

Vista index, malandragem ou bug ? fique esperto.

Recommended Posts

Estava pesquisando para saber o porque de placas de video visivelmente fracas estava conseguindo notas em windows vista index superiores a placas visivelmente superiores. Apesar da nota mirabulosa, a performance continua ridicula, pois nao é a nota que vai fazer uma placa.

Acabei constatando que nao so as placas de video este problema pode afetar, mas qualquer hardware testado pelo index de experiencia do vista.

disto poderia ser atribuido a um bug nos testes.

Mas minha teoria é a de que empresas que fornecem o equipaento ja com o disco de sistema ou ele ja instalado possam estar adulterando os testes de forma a fazer seu produto ganhar pontos com o consumidor que muitas vezes se baseia neste index furado para tomar sua decisão de compra.

realente é bem simples adulterar o resultado, ele é armazenado em um sub diretorio do windows em formato xls, quando o windows inicia e faz seu primeiro teste, ele vai gerar este arquivo que é atualizado a cada novo teste, porém, caso ja exista um arquivo neste diretorio, o windows nao consegue baixar os valores, mantendo o valor mais alto.

recordyd3.th.jpg

fica bem fácil perceber que é muito simples enviar o note ou micro com o arquivo ja gravado neste diretorio na propia instalação personalizada da empresa.

fica ai a duvida, bug ou malandragem de empresas querendo empurrar placas mais baratas colocando-as como melhores para valorizar seus produtos ?

seja qual for sua decisão, nao caia nessa de escolher seu proximo micro baseado nestas notas.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então Ice, o programa nao funcionou aqui tb .. Dai em menos de 10 minutos ontem achei esse mesmo esquema q você postou aqui hj e fiz ontem mesmo as mnhas modificações haha ... IA t avisar via MP , mas sua caixa sempre ta lotada e dai o sistema aqui do forum nao deixa eu enviar a MP ... Só q eu não usei o Wordpad pra editar , mas sim o Word ... Facim facim ... Não viu q minha assinatura desde ontem ja itnha mudado ???haha :D Só não postei antes de você pra ver se eu conseguia enganar alguem do forum aqui , perguntando no topico do Emax como q eufiz pra colocar a 8800 ... hahaha :lol: Bastei colocar ontem de madrugada no Google VISTA + INDEX + CHEAT q achei rapidinho o jeito de dar um upgrade no meu Emax ... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

e você percebeu q mesmo atualizando ele se mantem ?

no caso se uma empresa ja colocar um arquivo com as notas q ela quer de seu produto neste diretorio no CD de instalação, o cara vai tirar notas exelentes mesmo o hardware sendo bem pior.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

8800GTS adsihosdas

é mais uma da nossa grande empresa cocosoft {:

adsiadshusad

e parabens pelas notas, mais que o maximo do windows!

adhuadssdaodsahiasd

Compartilhar este post

Link para o post
e você percebeu q mesmo atualizando ele se mantem ?

no caso se uma empresa ja colocar um arquivo com as notas q ela quer de seu produto neste diretorio no CD de instalação, o cara vai tirar notas exelentes mesmo o hardware sendo bem pior.

[]'s

O esquema é assim q entrar no Windows pela primeira vez , apagar todos os arquivos da pasta e rodar o teste ... Não sei se vai dar pra apagar , ja q pra eu editar tive q copiar o arquivo pra area de trabalho , muda-lo e depois sobreescrever o arquivo original , porque nao dava pra mudar direto o arquivo porque avisava q ele era só pra leitura ...

Mas se não der , basta entrar em modo de segurança e apagar , reiniciar o micro e rodar o tste ... Vou ate depois fazer isso pra tirar essa nota maldita de 5,5 q ganhei pra graficos ... =]

OBservação : você vai saber se não existe nenhum arquivo de notas ja criado se , qunado você olhar o indice Vista , as notas estiverem em CINZA e não em AZUL ... Azul significa q um teste ja foi feito pelo menos , enquanto q cinza significa q o teste nunca foi feito ...

EDIT : Olhem aqui o q rola se apagar TODOS os arquivos com as notas ... Da pra fazer isso normalmente, nao precisa ir pro modo de segurança como eu pensei :

screensnaperimagepd3.th.jpg

EDIT 2 : Aqui como ficou depois q apaguei todos os arquivos e rodei o teste : Minha pontuação voltou ao normal , 3,1 para graficso , saindo aquele 5,5 maldito q tava impressionando um monte de gente no topico do EMax :

screensnaperimagerq8.th.jpg

Ou seja ,façam esse teste : vão na pasta onde o Ice 2642 indicou , apaguem todos os arquivos la existentes ( você tem q estar logado numa conta com privilegios de administrador para fazer isso ) e rode o teste para receber a real nota do seu sistema ( bom , +- real , porque como é Windows , mesmo limpando tudo, é capaz do teste continuar mentindo a favor dos componetes INTEL haha :lol: )

EDIT 3 : Olhem só a doideira do indice : Depois de fazer o teste q msotrei antes , apaguei novamente os arquivos ,reiniciei o note e rodei os teste novamnete ... A minha nota pra graficos subiu de 3,1 para 3,2 sem mudar nada :

screensnaperimagece9.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
8800GTS adsihosdas

é mais uma da nossa grande empresa cocosoft {:

adsiadshusad

e parabens pelas notas, mais que o maximo do windows!

adhuadssdaodsahiasd

então, le o texto pra se ligar sobre o q se esta falando, os pontos foram colocados propositalmente exagerados pra ilustrar melhor o q da pra ser feito.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

hahahaha muito bom!

de 3,3 foi para 6.9 aqui!

valeu (x

Vou fazer o teste do ceceu e depois posto aqui!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o meu eu apaguei todos os arquivos que tinham lá e refiz o teste depois de reiniciar e deu o mesmo resultado... 0.o, igualzinho.

Compartilhar este post

Link para o post

então o seu tinha vindo certo sem malandragem ehhehehehe

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
hahahaha muito bom!

de 3,3 foi para 6.9 aqui!

valeu (x

Vou fazer o teste do ceceu e depois posto aqui!

Abraços.

Cara, o meu eu apaguei todos os arquivos que tinham lá e refiz o teste depois de reiniciar e deu o mesmo resultado... 0.o, igualzinho.

Mr. Tick e Crazy Engineer , postem aqui todos os valores do Index antes de fazer o processo e depois de fazer o processo pra gente poder comparar ... ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acredito nessa tese de conspiração não, mas é fato que os benchmarks do windows favorecem as placas Intel, bom pra quem gosta de se enganar...

Mas é legal essa história de mudar os valores, dá pra enganar os tontos que acham que o Vista index vale alguma coisa (eu já achei que valesse, até ver placas boas tomando notas piores que placas furrecas)

PS: Eu refiz os testes, dá pra apagar os arquivos no Windows normal, basta desligar o Controle de Contas de Usuários...

Refiz os testes e a nota nem mudou, a Radeon 2300 HD continua com 3,3 para Aero e 3,7 para Jogos

O processador 4,6

Memória RAM 4,3 (perdeu 0,1)

HD 4,9 (Toshiba 80 gb sata)

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não acredito nessa tese de conspiração não, mas é fato que os benchmarks do windows favorecem as placas Intel, bom pra quem gosta de se enganar...

Mas é legal essa história de mudar os valores, dá pra enganar os tontos que acham que o Vista index vale alguma coisa (eu já achei que valesse, até ver placas boas tomando notas piores que placas furrecas)

PS: Eu refiz os testes, dá pra apagar os arquivos no Windows normal, basta desligar o Controle de Contas de Usuários...

Refiz os testes e a nota nem mudou, a Radeon 2300 HD continua com 3,3 para Aero e 3,7 para Jogos

O processador 4,6

Memória RAM 4,3 (perdeu 0,1)

HD 4,9 (Toshiba 80 gb sata)

Legal iniciante , o Kennex iamginei q nem iria mudar ou iria mudar mixaria ... No meu ganhei 0,1 em elementos graficos e perdi 0,1 em memoria ram hehe :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa da teoria da conspiração de que o Vista Index favorece uns em detrimento de outros é meio furada; mas que esse Indice do Vista não é um benchmarking confiável e pode ser burlado seus resultados, isso sim é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

legal isso ai, tá pra malandragem mesmo, não acredito que seja bug.

segue meu mais novo notebook:

screenshot001pc2.th.jpg

heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

:hehehe:

legal isso ai, tá pra malandragem mesmo, não acredito que seja bug.

segue meu mais novo notebook:

screenshot001pc2.th.jpg

heheheheh

Caraca , 4,5 com sua placa de video Bruno ... muito bom ... Isso mostra o poder da Nvidia .. :D :D :D HAHAHA

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode me recomendar um bom soft de benchmark e onde conseguir???

No meu HP9233 (core 2 duo 1,66, 2Gb ram, HD 240, Nvida 7600 GS 256mb) , o index do Vista dá 4.6, acho uma nota boa.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

ta bom, meu dv8333 dava 4,4 tinha mesma placa de video. ficava no 4,4 por causa dela.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais