Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro Montado Dell ou Positivo??


Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou querendo comprar um micro já montado de fábrica, mas estou na dúvida entre Dell ou Positivo.

Segue as configurações abaixo.

Pc Dell:

- Processador Intel® Core™2 Duo E4500 2.20 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB - BRH7807

- Windows Vista® Home Basic Original em Português

- Memória 1GB DDR2 667MHz 1x1GB

- Disco Rígido de 250 GB Serial ATA (7200RPM) c/ Cache DataBurst™

- Gravador de DVD 16X DVD+/-RW

- Unidade de Disquete 3.5 polegadas 1.44 Mb

- Monitor Dell Flat Panel 19" LCD E198WFP

- Intel Graphics Media Accelerator 3100 Integrado

- Áudio 7.1 Canais Integrados

- Mouse Óptico USB 2 Botões

- Microsoft® Works 9.0

- McAfee Security Center com Remoção de VirusScan, Firewall, Spyware, 24 meses

- Teclado Dell BPOR

- Adobe® Acrobat® Reader

- Ethernet 10/100 integrada

Preço R$2.076,00

Pc Positivo:

Processador: Intel Core2 Quad Q6600 (2.4GHz, 1066MHz, 8MB cache L2)

Memória: RAM 2GB (DDR2, PC4200)

HD: 250GB, SATA, 7200RPM

Drives: DVDRW (Gravador de CD 48x, Gravador de DVD 16x)

Monitor: 19" LCD Widescreen, 1440x900, WXGA+

Memória de Vídeo: Vídeo Processamento de vídeo integrado compartilhado até 224MB

Rede: 10M/100M Fast Ethernet

Modem: 56K, V.92

Teclado e Mouse: Português Brasil ABNT2, 104 teclas, PS/2, Multimídia / Mouse PS/2, 2 botões, com scroll, ótico

Interface: Portas Frontais: 2x USB, 1x Line-out (áudio), 1x Line-in (microfone) / Portas Traseiras: 1x Paralela, 1x Serial, 4x USB, 2x PS/2, 1x VGA, 1x RJ-45, 2x RJ-11, Áudio

Preço: R$2.999,00

Pretendo utilizar o micro para trabalhar com Edições de Vídeos, Imagens, usar a internet, e-mails, msn e etc. Menos para jogos.

Alguém poderia me ajudar, qual dos 2 micros escolho??

Aceito também sugestões.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Obrigado pela opinião de todos, mas queria saber em relação a que a Positivo é furada e dor de cabeça?? Se puderem falar, ficarei grato.

Em relação a eu mesmo montar, já havia pensado nisso em 1º momento... mas acabei desistindo por 2 motivos.

1º) Achar uma loja confiável e que dê garantia sobre as peças e tal, tá difícil, dá medo de comprar...

Andei pesquisando no buscapé e achei a loja Balão da Informática, os preços são bem atraentes, mas fiquei na dúvida e com receio de comprar as peças por lá e tomar um calote, entende??

Mas se alguém comprou lá e recebeu tudo direitinho por favor, opine aqui!

2º) Eu fiz curso de Hardware, mas já faz uns anos, tenho medo de comprar as peças e chegar na hora de montar, configurar e tal, e eu não me lembrar entende??

Alguém sabe onde posso ver, se esse PC da Dell, em relação a placa-mãe, aceita um upgrade de outro processador futuramente, como um Core 2 Quad...???

Desde já agradeço a atenção de todos.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1º Não sei como são as lojas ai, mas aqui em BH você encontra várias lojas confiáveis. Minha fonte tem garantia de 3 anos por exemplo.

É só analisar bem a loja onde deseja comprar. Tem a seção de Recomendações de Lojas e Serviços, procure informações sobre lojas lá ;] Sempre vai encontrar alguma dica útil.

2º Existem lojas que montam o PC para você, desde que compre um minimo de peças lá. Eu fiz isso com o meu PC, deixei na loja pro cara montar (apesar de que quando peguei ele abri pra dar um conferida em tudo!). Se fizer isso lembre-se de listar os modelos das peças que você vai deixar na loja e peça um recibo disso, pra depois não ter problemas de substituição de peças.

Com relção ao UP de processador, você precisar descobrir o modelo da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ah rapaz acho que isso é o de menos, aí em sampa tem MUITA loja, ainda mais se você for lá na santa Ifigênia, não sei de nenhuma pra te indicar, mas sei que lá existem várias.

Sobre o positivo eu não falo nada, é uma marca que muita gente tem birra por fazerem PCs Casas Bahia.. mas a configuração que você mostrou aparenta ser boa.

Sobre Dell já vi reclamações também, ou seja.. tá brabo (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O problema é, comprar as peças na Sta. Efigênia em uma loja confiável, que dê garantia e etc.

Tenho muito medo de compra e tipo, no dia seguinte(caso de algum problema), a loja estiver fechada ou coisa do tipo... é phoda.

Ainda não sei o que faço, se compro o micro montado (Dell ou Positivo), ou monto um com a configuração que quero.

Andei pensando em comprar no Mercado Livre, tem umas configurações boas e tal, do tipo essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71188086-comp-intel-core-2quad-6600mb-asushd-2501gb-kinggeforce-_JM

O que vocês acham a configuração do Mercado Livre??

Pretendo montar uma quase parecida a essa do ML, mas no lugar da placa Asus, a placa da Gigabyte GA-P35-DS3 e placa de vídeo GForce 512 MB 8600 GT.

Obrigado pela atenção de todos e aguardo comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas opiniões Yuri Alisson e rampagew.

Bom, no caso de eu for montar, valeria a pena eu trocar, por exemplo, minha máquina atual (P4 HT 3.0) por um Pentium D 1.8??

Configuração atual:

Pentium 4 HT 3.06 GHZ

Asus P4P800-MX | 1 GB de Memória

HD 80 GB - 7200 RPM | DVD-RW LG 16 X

Vídeo/Som/Rede Onboard

Windows XP Home Edition

Configuração futura:

Pentium D 1.8 GHZ

GA-P35-DS3

1GB de Memória DDR2 PC5300 667 MHz - Kingston

HD 250GB SAMSUNG SATAII-BUFFER 8M 7.200 RPM

Placa de video Nvidia Geforce 8400GS PCIE 256 MB DDR2 (Não utilizarei a máquina para jogos)

Fonte DR. Hank 500 Watts Real

Gastaria cerca de uns 985,00 por aí... | Uma configuração básica, pois futuramente pretendo fazer upgrades no processador, placa de vídeo e memórias.

Por favor, dêem suas opiniões!

Obrigado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Jiraya, Pentium E meu caro, Pentium D já era, esse PE ae é melhor que o seu P4.

Eu trocaria a fonte por uma que seja realmente confiável (não ponho a mão no fogo por fonte desconhecida antes de um teste decente) e faria uma forcinha pra 2 GB de RAM, porque 1 GB eu acho que atrapalha minha vida aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra esse segundo PC uma de 350 segura numa boa, eu pegaria a Zalman 360 ou a Corsair 450, preço próximo, muito boas, bom rendimento e estabilidade.

Tem umas mais baratas como a ST 350, que é também bem boa mas não tão eficiente.

Eu sei pouco sobre as fontes presentes no mercado, dá uma pesquisada lá na sessão de fontes que tem uns belos tópicos guia ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado XITA e rampagew.

Vou fazer uma forcinha e pegar 2 GB de memória.

90% que irei compras as peças e montar.

E em relação ao processador, pretendo pegar um Core 2 Duo ou se o $$$ der, pego o Core 2 Quad... placa de vídeo também.

Aproveitando, sobre a minha configuração atual, compensa eu colocar mais memórias para aguentar mais um pouco ou não vale a pena??

Se caso compensar, posso colocar um pente de 1 GB junto com os outros 2 pentes de 512 MB, que já tenho na minha placa?? Ou pode dar conflito??

Obrigado a todos pelas dicas e opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, depende qual vai ser o uso do seu P4, se for pra coisa básica ele vai dar pro gasto.

Bem, você pode testar antes de fechar o negócio.. só é um saco andar com o PC até a loja e depois de volta pra casa..

Se você for jogar mais que outra coisa prefira a VGA maos forte, caso não, prefira o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, depende qual vai ser o uso do seu P4, se for pra coisa básica ele vai dar pro gasto.

Bem, você pode testar antes de fechar o negócio.. só é um saco andar com o PC até a loja e depois de volta pra casa..

Se você for jogar mais que outra coisa prefira a VGA maos forte, caso não, prefira o processador.

Bom, vou analisar comprensa ou não.

Abraços e Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rafamg,

Obrigado pela dica! Vou dar uma conferida neste site.

Mas eles vendem para pessoa física também??

Ah, você saberia me dizer se esse Gabinete do link abaixo, serve para a Placa da Gigabyte GA-P35-DS3 ??

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:83

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre vender para pessoa física: Sim eles vendem;

Sobre o gabinete: Acho que sim porque as dimensões do gabinente são:

42 x 18 x 45,5cm (AxLxP) e as da placa são ATX (305 x 210mm)...

PS: Eu achei bem caro esse gabinente.. Aí em SP dá pra encontrar os da CaseMall modelos K400 e R400 por uns R$120 ~ R$140.

EX: http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=5452365205507&Det=True&IDProduto=650789

Esse daí tá meio caro, mas é porque não é de Sampa. Parece ser bem melhor que aquele Vcom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ninja Jirayia, eu uso uns Preview no serviço e gostei do que vi, ele usa placa-mãe MSI, o gabinete é legal (bonito) e a fonte parece ser boa.

Esse gabinete indicado pra mim não é bom, prefiro um Satellite 0207, é do mesmo tamanho mas aceita ventoinhas de 120 na frente e atrás, a lateral é igual ao Casemall, o acabamento não é dos melhores mas o preço é mais baixo.

Com coolers de 120 você pode colocar ventoinhas grandes e de baixo ruído, vai ter um bom fluxo mas sem encher o saco do barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninja Jirayia, eu uso uns Preview no serviço e gostei do que vi, ele usa placa-mãe MSI, o gabinete é legal (bonito) e a fonte parece ser boa.

Esse gabinete indicado pra mim não é bom, prefiro um Satellite 0207, é do mesmo tamanho mas aceita ventoinhas de 120 na frente e atrás, a lateral é igual ao Casemall, o acabamento não é dos melhores mas o preço é mais baixo.

Com coolers de 120 você pode colocar ventoinhas grandes e de baixo ruído, vai ter um bom fluxo mas sem encher o saco do barulho.

Xita, onde posso achar esses que você citou?

Ou outros melhores?

Obs: Mas eu tenho que gostar do design hehehehe.

Estou de olho nesse gabinete abaixo também, mas não sei se vai caber a placa.

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=GT4B15074

ou

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:17

O que você acha?? Cabe a placa GA-P35-DS3?? Ou vai ficar sem espaço??

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...