Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
stefano_de_biazzi

Gravador SATA + Windows Vista = problemas

Recommended Posts

Comprei um PC novo com gravador de DVD SATA e vinha usando ele sem problemas com o WinXP, até q ontem resolvi instalar o Vista em outra partição.

O gravador de DVD simplesmente não funciona com o Vista, ele é detectado, aparece normal mas ao inserir um CD/DVD ele não lê, a luz do HD passa a ficar acesa sem parar e o Windows fica "emperrado" (algumas coisas funcionam, outras não) e às vezes não desliga tb, me obrigando a apelar pro reset. Já formatei e reinstalei o Vista e o problema continua.

Sou obrigado a crer q o é algum bug do Vista com drives SATA, pois o drive continua funcionando normalmente no XP, e coloquei um gravador IDE convencional pra testar no Vista e funcionou também.

Alguém tem alguma sugestão? Não vale mandar tirar o Vista, sei q ele ta problemático ainda mas quero me acostumar com ele logo... :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema...

Cabei de instalar o Vista... e o DVD Sata reconhece, aparece em meu computador mas nao le nada...

To tentando atualizar driver (firmware... sei lá como escreve isso... hehehe) pra ver se funciona!!

Alguem sabe como resolver isso?!

Edit:

Recebi uma dica aqui no trampo e vou testar em casa!!

Me falaram q instalando o Nero 8 volta a funcionar!!

Vou instalar pra ver se funciona...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais