Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kamaitachi

Problemas com Samsung 931BW

Recommended Posts

Estou já há alguns meses com esse monitor, e utilizo-o para trabalhos com programas gráficos, como Photoshop e Corel. Porém, desde a instalação, tenho verificado distorções constantes nas imagens e nas cores (efeito "ghost"), e não consigo identificar a fonte do problema. Não há nada perto dele que possa causar interferências, todos os drivers foram instalados corretamente. A placa de vídeo é uma NVidia GEForce 7100, e estou usando os dois cabos de vídeo na mesma).

Conversei com o vendedor, que em visita, não soube me dizer o problema. A Samsumg não se manifestou até o momento.

Li em algum lugar do fórum sobre problemas envolvendo peças substituídas de alguns monitores dessa marca e modelo. Como identificar essa questão? Há relação com o meu problema relatado?

Aguardo ajuda com relativa urgência. Muito grato desde já :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você está usando os dois cabos de vídeo?

O analógico e o digital? Para quê?

Segundo o técnico, o software distingue as conexões e ativa somente uma por vez para o uso, logo seria indifierente usar os dois cabos.

Curiosamente, quando ligo somente o DVI, não tenho imagem alguma. Ela só aparece com o cabo analógico conectado.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu monitor não apresenta este problema. Tentem - depois de ligar - apertar o botão "source". No meu ele distingue qual cabo está fazendo a ligação e aparece um quadrado "digital" que rapidamente some.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara si o problema é distorção d eimagens, cantos do monitor com um tom diferente da do centro. Então o problema é na frequencia dele, esperimente diminuir a frequencia do monitor que o problema sobe, pelo menos foi isso que eu fiz no meu, e resolveu.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara si o problema é distorção d eimagens, cantos do monitor com um tom diferente da do centro. Então o problema é na frequencia dele, esperimente diminuir a frequencia do monitor que o problema sobe, pelo menos foi isso que eu fiz no meu, e resolveu.

O maior problema ainda é o "ghost". Hoje, alguns caracteres apareceram embaçados no monitor.

Reduzi a freqüência para 60Hz (estava em 75), e a resolução está em 1400x900 (creio que é esse, é a resolução nativa). Ele está indicando o tempo de resposta de 2ms, porém, a imagem não está com boa qualidade.

Há chances de o problema ser com a placa de vídeo (GEForce 7100)?

Compartilhar este post

Link para o post

Kamitachi,

Sempre usei monitor de CRT - meu antigo era de 17'' - e menos de dois meses comprei este da Samsung, 932BW, para falar a verdade ainda estou estranhando um pouco as cores, brilho, contraste e resolução; mas admito que uma tela widesreen tem me dado a paciência para acostumar com a mudança.

Realmente eu consigo enxergar ghost em filmes e jogos, principalmente com mudanças repentinas de luzes - uma cena escura e de repente uma cena clara - mas já estou me acostumando a não ficar "fissurado" com isto e trabalhando os meus olhos para não fixar a visão nisto. Hoje, depois de quase 2 meses de uso, posso afirmar que estes efeitos negativos já não me encomodam tanto.

Sobre os caracteres embaçados no monitor isto realmente não é normal.

Pode ser sim sua VGA. Veja no site do fabricante se ele suporta a resolução nativa do monitor.

Set também na configuração do soft da VGA para monitor LCD, etc..., altere tudo que puder, ou seja, o ideal é deixar todas as configurações compatíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu 931BW já esta meio surrado (tenho desde julho do ano passado). Nunca vi efeito Ghost nele, nem jogando nem assistindo filmes.

Uso a resolução nativa (1440 x 900) com 75Hz, conectado na entrada DVI sem nenhum problema atualmente (minha placa de vídeo é uma GeForce 8500GT).

Quando eu tinha uma GeForce 6200, o monitor não funcionava bem em 75Hz, as imagens ficavam estranhas em alguns jogos e principalmente ao assistir filmes, com 6200 ele só se acertava em 60Hz. Depois de mudar pra 8500GT esse problema sumiu e ele vai bem em 60Hz ou 75Hz.

Caracteres embaçados eu já vi ao ligar um outro pc ao monitor usando a entrada RGB... mas foi só apetar o botão "auto" que o monitor fez um auto-ajuste e a imagem ficou muito nítida, quase tão boa quando a conexão DVI-D.

Segundo o técnico, o software distingue as conexões e ativa somente uma por vez para o uso, logo seria indifierente usar os dois cabos.

Curiosamente, quando ligo somente o DVI, não tenho imagem alguma. Ela só aparece com o cabo analógico conectado.

Isso parece um "bug" que notei no meu monitor. Ao ligar 2 computadores ao monitor (um em cada entrada) o monitor pode ficar "preso" a uma delas se ele for desligado e o cabo removido.

Por exemplo: se o monitor estava mostrando a imagem da porta RGB e eu o desligo, removo o cabo, quando ligo novamente o monitor aparece a mensagem "sem sinal" e ele não aceita a mudança da entrada através do botão source. Fica travado na entrada RGB. O jeito é religar o cabo na porta RGB pra que ele reconheça o sinal, e ai sim mudar pra DVI, e remover novamente o RGB. Mas não notei esse problema ao desligar o monitor no modo DVI e remover o cabo. Ao ligar ele reconheceu automaticamente que o Cabo havia sido removido e mudou pra RGB.

Mas isso não é sempre que acontece...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais