Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem pode me ajuda? Por favor!!!!!!!


Aula WebDesign

Posts recomendados

oie pessoal

tenho 2 exercicios q não consigo fazer compilar, vocês PODEM ME AJUDAR??????????????

sao esses:

Questão 1

Maria fez uma pesquisa de opinião sobre um determinado produto. No questionário constava a idade e a opinião de cada pessoa em relação ao produto: Ótimo - 3, Bom - 2, Regular - 1.

Faça um programa que receba quantas pessoas responderam a pesquisa, a idade e a opinião dessas pessoas, calcule e mostre:

- a média das idades das pessoas que responderam regular;

- a porcentagem de pessoas que responderam bom;

- a quantidade de pessoas que responderam ótimo.

Obs.: Valide a opinião inserida pelo usuário, se ele digitar algo inválido, obrigue-o a repetir a digitação da opinião.

Questão 2

Faça um programa que receba o valor de uma prestação e o valor em dinheiro que você tem em sua carteira. Imprima uma mensagem dizendo a porcentagem de dinheiro que você tem em relação ao valor da prestação. Se o dinheiro for suficiente para pagar a prestação, também imprima a mensagem “Dinheiro em carteira suficiente.” Se o dinheiro for insuficiente para pagar a prestação, imprima a mensagem “Dinheiro em carteira insuficiente” e pergunte ao usuário quanto dinheiro ele tem guardado no banco. Então imprima uma mensagem com a porcentagem de dinheiro no banco em relação ao valor da prestação e também a porcentagem da soma dinheiro em carteira mais dinheiro no banco. Caso a somatória seja suficiente para quitar a dívida, imprima a mensagem “Somatória suficiente.”, caso contrário “Somatória insuficiente. Você precisa emprestar dinheiro.”.

eu agradeço pela ajuda. :);)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...