Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Aula WebDesign

Alguem pode me ajuda? Por favor!!!!!!!

Recommended Posts

oie pessoal

tenho 2 exercicios q não consigo fazer compilar, vocês PODEM ME AJUDAR??????????????

sao esses:

Questão 1

Maria fez uma pesquisa de opinião sobre um determinado produto. No questionário constava a idade e a opinião de cada pessoa em relação ao produto: Ótimo - 3, Bom - 2, Regular - 1.

Faça um programa que receba quantas pessoas responderam a pesquisa, a idade e a opinião dessas pessoas, calcule e mostre:

- a média das idades das pessoas que responderam regular;

- a porcentagem de pessoas que responderam bom;

- a quantidade de pessoas que responderam ótimo.

Obs.: Valide a opinião inserida pelo usuário, se ele digitar algo inválido, obrigue-o a repetir a digitação da opinião.

Questão 2

Faça um programa que receba o valor de uma prestação e o valor em dinheiro que você tem em sua carteira. Imprima uma mensagem dizendo a porcentagem de dinheiro que você tem em relação ao valor da prestação. Se o dinheiro for suficiente para pagar a prestação, também imprima a mensagem “Dinheiro em carteira suficiente.” Se o dinheiro for insuficiente para pagar a prestação, imprima a mensagem “Dinheiro em carteira insuficiente” e pergunte ao usuário quanto dinheiro ele tem guardado no banco. Então imprima uma mensagem com a porcentagem de dinheiro no banco em relação ao valor da prestação e também a porcentagem da soma dinheiro em carteira mais dinheiro no banco. Caso a somatória seja suficiente para quitar a dívida, imprima a mensagem “Somatória suficiente.”, caso contrário “Somatória insuficiente. Você precisa emprestar dinheiro.”.

eu agradeço pela ajuda. :);)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais