Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
habitual

Memória CACHE L2

Recommended Posts

Qual seria a melhor configuração para um usuário doméstico que pretende adquirir um Notebook Dell Vostro 1.500 N-Series, placa de vídeo com 128MB próprios:

Optar pelo processador 2.2Ghz com 4mb cache L2 e instalar apenas 1GB RAM ou...

Optar pelo processador 2.0Ghz com 2mb cache Lw e instalar modestos 2GB RAM?

Estou apostando em colocar o processador mais potente e adicionar memória no futuro, uma vez que já ouvi dizer que não dá pra mudar o processador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Difícil decisão, eu ficaria muito na moita também.

Dá sim pra trocar o processador mas.. eles são caros, eu não tenho coragem pra mexer nisso, e depois q q você faz com o processador antigo ?

Ok, você pode vender mas concorda que é mais fácil vender o pente de memória caso você precise comprar 2 pentes novos (segurança pro DC funcionar sem problemas) ?

A diferença entre os dois processadores não será muito grande a não ser que você use o note pra cálculos, mas ainda sim eu ficaria com o primeiro e assim que possível adicionaria mais memória.

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos os processadores são bons e como custa mais barato a memória RAM, melhor escolher o 2,2Ghz cache L2 4Mb e depois incluir mais um pente de 1Gb ddr2 por uns R$ 80 ou até mais 2Gb por menos de R$ 200.

Compartilhar este post

Link para o post

meu NB Presario v2000 fala o seguinte sobre cache L2, tamanho máximo 1024kb, tamanho instalado 512 kb. Me ajudem tenho como aumentar? como devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Cache L2 de processador é fixo e impossível de aumentar (fazer upgrade); não é como memória RAM, que basta comprar mais um pente e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow tava afim de pegar um notebook, mas to na maior dúvida sobre esse lance de memória L2 cache, tipo to na dúvida entre um Turion x 2 2.0 ghz (2 x 512kb) ou um Core 2 Duo T5300 1,73ghz (2mb), essa diferença grande entre memória cache de Amds pros intel é tão significativa assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente acho gigante essa diferença entre os caches do AMD e Intel, dizem que o cache é ouro, por isso Intel mais caro.

Eu concordo com todos, ficaria fácil com a opção 4Mb cache + 1Gb ram.

O Note vai ficar uma bala, aposte.

To babando pra possuir um Intel T9300.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais