Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x512 e 1x1Gb, está dizendo que está em dual channel?


ghelleree

Posts recomendados

Estou precisando de uma ajuda,

eu tenho as seguintes memorias:

Corsair CM2X1024-6400 DDR2 1GB 800Mhz

Kingston 512 MB DDR2-533 DDR2

Kingston 512 MB DDR2-533 DDR2

no total fica 2GB e no everest aparece que esta em Dual Channel, e eu estou querendo comprar outro pente de 1 GB da corsair, a minha duvida é se elas irao ficar as 4 em dual channel? as 4 irao ficar a 533Mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dual Channel funciona apenas com 2 pentes, não funciona com 1, 3 e 4 pentes.

No seu caso voce tem 3 pentes ( capacidade e barramento DIFERENTES ) e está me dizendo que está em Dual Channel? NUNCA vi....

Qual é sua Placa-Mãe???

Valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa reconhecimento é falso, isso é bug, Não está em dual channel como você disse.

Veja esse tópico sobre colocar muitos pentes de memória em uma maquina.

http://forum.clubedohardware.com.br/coloco-2x1gb-1x2gb/521762

Compre um pente de 2GB e utilize com o pente de 1GB, depois quando querer mais memória venda o pente de 1Gb e compre outro de 2Gb para fazer 4GB de memória em dual channel.

Não utilize os pentes de 512.( leia no tópico que eu passei porque, tem háver com imcompatibilidade, colocando muitas memórias).

Como sua memória de 1GB é 800Mhz, compre um pente de 2Gb que seja 800Mhz também, pras duas memórias trabalharem no mesmo clock.

Atualmente a sua memória de 1GB está trabalhando no clock de 533Mhz, pois quando se coloca varias memórias assim automatitamente o sistema vai reconhecer todas as memórias com o clock mais baixo das memórias instaladas, agora se todas serem do mesmo clock, no caso de 800mhz, elas irão trabalhar nos 800mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...