Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ovislink WL-5460AP v2


Japoneusa

Posts recomendados

Olá! tenho o WL-5460, é queria ligá-lo em um modem da net (atualmente esta ligado em um modem adsl). É possível fazer isso com o meu modem, que pelo jeito é o v1 (não aparece v2 em baixo do aparelho). Fiz um upgrade de firmware, uilizando o da v2 para tentar, mas nem apareceu mais a aba wirless. No site do fabricante não tem download pro meu modelo, só para o v2 :-(

Acho que a solução pra você é usar um desses firmwares pagos, como por exemplo o WAPPRO e ApRouter.

Essa informação que eu dei antes neste tópico pode ser útil:

Existe um hacker chamado BtSector que criou uma ferramenta (facilmente encontrada no Google por quem não tem medo de pesquisar) que faz alguns firmwares não-gratuitos funcionarem em routers wireless sem precisar pagar. Essa informação pode ser útil para quem tem o WL-5460AP.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Eu já tive um D-link 524 e infelizmente, me indicaram esse Ovislink para substituir...

No D-link existia uma porta chama WLAN, no qual eu conectava o cabo da internet a cabo nela...

Agora no Ovislink, tem somente duas portas a LAN1 e LAN2, onde eu coloco o cabo que vai ao meu pc e onde eu coloco o cabo da internet?

(simmm, já li o manual e nãoo, não tem nada nele sobre)

E porque eu não coloco e testo, já fiz tb...

Alguém está usando esse Ovislink com essa finalidade?

Compartilhar a internet via wireless...

Se alguém puder me ajudar, posso retribuir a ajuda $ ----> é permitido?

Olá,

Olhe as fotos no link abaixo, do seu "roteador", acho que o que voce quer é a foto do AP mode.

http://www.ovislinkcorp.com/products/WL-5460APv2/wl_5460apv2.shtml

Note que esse modelo não tem porta WAN, por isso não dá pra voce colocar o cabo da net mesmo. Ele sugere um WLAN USB e o WLAN PCI.

Realmente não é um roteador, esse seu equipamento, é um ponto de acesso wireless, serve pra repassar o sinal digamos assim... voce vai conseguir disponibilizar sua rede wireless através dele, mas vai precisar de um pc ligado nele, ou do WLAN USB, ligada em algum computador que recebe via cabo o seu sinal da net e repassa para o seu ponto de acesso wireless de forma sem fio.

Veja na loja se consegue trocar por um roteador...

Olha o nome dele ponto de acesso multi funcional...

802.11g Multi-function Wireless Access Point

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Cara, o meu tá escrito que é v2 na etiqueta embaixo do aparelho. Se não tiver isso escrito na etiqueta, daí é porque não é o v2, e provavelmente não pode ser usado o firmware. Mas o WapPro funciona no v1. Procura por btsector no Google, entra no blog dele e dá uma lida no que tá lá, pode te interessar.

Buenas rafalibrenz

Estou com um 5460 que era de um amigo, e, veio sem manual. Recetei o distinto mas não consigo entrar nele. Por padrão não está habilitado o dhcp.

Se puderes me enviar o manual do teu, ou pelo menos o procedimento para entrar no dito...

Grato

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Olá Rafalibenz, muitissimo Obrigada pela ajuda, mas já foi solucionado sobre a configuração...

Fiz o seguinte...

Comprei a atualização Wappro 5.0 (aliás recomendadíssimo a pessoa que comprei)

Através do próprio manual do Firmware nv, foi muito fácil atualizar...

No começo tive dificuldade para validar a licença, mas depois da ajuda do vendedor, deu certo...

Efim...o endereço para configurar a página mudou..não é mais

http://192.168.100.252 e sim http://192.168.2.1 e ao invés de colocar o Ip do meu computador, eu deixo no automático.

Ae entrando na página da Configuração do Wappro, ficou mais fácil agora em Português, muito fácil está escrito tudo o que você precisa (e olha que sou leiga) então, qualquer um consegue fazer...

consegui config a segurança por WEP + MAC para Wireless...

é isso ae, qualquer coisa, quem precisar de ajuda, me manda um MP.

O Japoneuza, como você conseguiu configurar a segurança por WEP? tentei fazer aqui e ele trava, devo estar fazendo alguma coisa errada...:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...