Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fernandobomfim

Problemas com Overclock no Celeron D 320

Recommended Posts

Olá Galera, sou novo aqui no fórum e queria saber algo a respeito de um overclock que fiz com um pc;

O computador está com as seguintes configurações:

Celeron D 320 2.4GHz

ASUS P4SP

1GB DDR400 (2x512) Samsung

Fonte Advance 450w

2 HD´s Samsung de 80GB

Fiz um over no mesmo, contanto que o multiplicador original é 133/33 à 57ºC. Ouvi dizer nesse mesmo fórum que o Celeron D 320 pode chegar até 3.2 ou 3.6GHz (não me lembro), então resolvi overclockar esse bichinho.

A minha placa mãe ASUS P4SP vem com as configurações pra over liberadas, podendo alterar o multiplicador do processador. Sendo assim fiz algumas alterações, fui aumentando de pouco em pouco conforme as 'técnicas'. Consegui chegar até 166/42 com o multiplicador (limite máximo que a placa oferece), com esse multiplicador o processador vai a 2.880mhz com 61ºC, salvei a configuração e ele deu o boot normal, iniciou o S.O normalmente também.

Só que - agora é o problema - quando eu começo a abrir os programas pra usar, e o processador começa a entrar em processamento mais pesado por causa dos programas, o PC reinicia. Não consegui resolver e nem achar se quer esse problema. Alguém pode ajudar com isso?

Desculpe se o enunciado saiu muito grande, é que tentei explicar o máximo de detalhes possíveis! ^_^

Desde já fico grato! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais