Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Shuregatz

Dúvidas na configuração do Router Wireless DI624

Recommended Posts

Olá amigos

Estou tentando fazer uma rede cabeada mas utilizando um roteador wireless

modelo D-Link DI-624 e um switch da encore utilizando banda larga Speedy.

Mas não consegui configurar o roteador, se alguem puder me ajudar por favor

estou precisando configurar isto com muita urgência.

Agradeço desde já!

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com problemas em compartilhar internet do segundo para o primeiro andar. Tenho um modem DSL500B conectado a um D-Link DI-624 (usando uma antena de 5dBi TP link) e como receptor tem dois na mesma máquina, uma placa da D-Link de 108Mbps (desativada, pois a cpu fica enclausurada e não estava captando o sinal, pensei em coloca uma antena de 5dBi com extensão, igual o que tem o router wireless, mas espero a opinião de vocês) e um adaptador USB DWA110 (também D-Link).

Bom,

Como o modem não é meu liguei a saída em uma porta LAN do router wireless e o configurei (acredito que corretamente).

Modem

IP: 10.1.1.1

Gateway: 255.0.0.0

Servidor DHCP: 10.1.1.2 - 10.1.1.254

Router Wireless

IP: 10.1.1.2

Gateway: 255.0.0.0

Servidor DHCP: Desabilitado

Super G mode Super G without Turbo

Extended Range Mode desativado

WMM funtion desativado

8002.11g only mode ativado

SSDI Broadcast Ativado

Criptografia WAP

A WAN está como IP dinâmico, mas acho que não tem nada a ver, pois não tem cabo algum ligado neste. Só não sei sobre aquele clonar MAC nesta etapa.

Um dos problemas é que quando liga o estabilizador do computador, ligando os dois aparelhos juntos (modem e router), o modem não transmite dados, a luz data fica apagada, aí tem de desligá-lo e ligá-lo novamente para que volte a funcionar.

Ainda com esta configuração o sinal chega com duas barras apenas e velocidade de conexão de no máximo 11Mbps. O tempo em que permanece conectado é muito pequeno também, cai muitas vezes. Na maioria das vezes nem mesmo há transmissão de dados.

Alguma sugestão para este problema?

Obrigado!

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais