Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drive de cd preguiçoso! O que fazer?


User Z

Posts recomendados

Oi pessoal, o drive é da lg (combo) : HL-DT-ST RW/DVD GCC-4521B. Ele já tem uns 2 anos e pouco. Não sei se... essas coisas quando ficam velhas param de funcionar?

Pareceque a parte eletrônica esta funcionando normal: ele lê cds e dvds normal, mas as vezes lê bem devagar, e alguns discos que ele já leu antes agora não lê mais: ele só lê os discos que ele quer e quando ele quer!

Na verdade ele ainda lê quase todos os discos, geralmente carrega os dados e tal, mas quando eu clico nos arquivos lá em meu computador, o drive fica indiferente: não acelera, nem pisca o led, aí o sistema para de responder. Geralmente depois de ler varios discos ele fica melhor.

Inultilizei varios cds gravando com o nero: chegava a 5% e não saía mais disso.

Até comprei um outro gravador de DVD, ele funciona normal no mesmo sistema, mas queria deixar os 2 no meu pc pra poder ler 2 discos ao mesmo tempo. ;)

Um drive de cd parece bem simples por dentro, abri ele dei uma limpada nos contatos e lubrifiquei o tal trilho/engrenagem por onde desliza a lente.Mas ainda não tá bom.

Qual seria o destino para um drive desse? Lixo? Ou tem uma solução?

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!!! Retiro o que disse...

Ele voltou a funcionar!!! pelo menos melhorou bem.

Eu tinha lubrificado, como disse pra vocês, acho que só faltava dar algumas "usadas" nele pra espalhar bem o lubrificante. ficou bom! isso tudo porque o motor que move o leitor pelo trilho é bem pequeno e não tem muita força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...