Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe ASUS P5GC-MX


Posts recomendados

IaE Galera nao tenho a reclamar dessa placa e uma placa boa pelo seu custo +ou- 190$ tenho uma e nunca deu problemas so quando minha placa de rede onboard queimou mais foi por causa do meu modem adsl opticom:bravo: eu tenho uma e recomendo mais so pra quem não e viciado em over porque ela e muito limitada estou usando ela com um celeron d 2.533:bravo: que e bem ruim e uma geforce 7300 se que e razoavel e ta rodando ums jogos ate que pesados tavo jogando fear pro street com a imagem no minimu por ai vai mais o fear rodo no medio

falows galera espero ter ajudado:bandeira:-_-:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P/ Zanelli

a placa suporta só DDR2 667MHz, se instalar DDR2 800 MHz ou mais rápido, a placa mãe vai continuar "aceitando" apenas 667 MHz... como as opções de overclock desta placa são quase nulas, fica impossivel faze-las rodarem a 800MHz, mas isso não vai atrapalhar em nada o funcionamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MODELO: P5GC-MX rev3.04g :confused:

Eu comprei este PC esta semana e veio com linux fenix, formatei e agora não estou conseguindo instalar o XP, já testei com SP2 e SP3 e com uma versão em DVD com SP3 e com o vista também. ( não vai ) :(

algumas vezes eu consigo ver o HD e faço a parteição c: 70GB e d:180GB *restante. em alguns tentativas diz: que não foi encontrado um HD , que é um MAXTOR 250 STM3250310AS. Andei lendo e vi que não precisa de drive SATA para instalar o XP, mas isso eu não sei so certo, e mesmo qu eu tivesse este tal de drive sata não saberia como fazer pois o PC não tem disket e esta lacrado pela garantia. :huh:

E agora o que eu faço quem poderia me ajudar! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Eu Preciso Dos Drives Da Placa Asus P5gc-mx/ckd/ Fopmate Uma Maquina Mas NÃo Tenho Esses Drives Me Ajuda

Aqui no site da ASUSTek temos 5 modelos :D

1- P5GC-MX

2- P5GC-MX (FSB 1066)

3- P5GC-MX (R3)

4- P5GC-MX/1333

5- P5GC-MX/GBL

http://www.asus.com/search.aspx?searchitem=1&searchkey=P5GC-MX+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MODELO: P5GC-MX rev3.04g :confused:

Eu comprei este PC esta semana e veio com linux fenix, formatei e agora não estou conseguindo instalar o XP, já testei com SP2 e SP3 e com uma versão em DVD com SP3 e com o vista também. ( não vai ) :(

algumas vezes eu consigo ver o HD e faço a parteição c: 70GB e d:180GB *restante. em alguns tentativas diz: que não foi encontrado um HD , que é um MAXTOR 250 STM3250310AS. Andei lendo e vi que não precisa de drive SATA para instalar o XP, mas isso eu não sei so certo, e mesmo qu eu tivesse este tal de drive sata não saberia como fazer pois o PC não tem disket e esta lacrado pela garantia. :huh:

E agora o que eu faço quem poderia me ajudar! :D

Cara, você precisa entrar na BIOS e colocar sua HD como "First Boot".

Pelo fato de ela ser SATA, ela passa pra "Thirsd Boot"..

Abraços amigo t++.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, sei não hein... até onde eu sei, memórias à 667Mhz é uma limitação do hardware, e não de bios, mas vou verificar se muda alguma coisa atualizando a mesma!

É tambem tava na duvida dessa informação mas agora troquei de placa mãe e colocaram uma p5k se alguém sabe me dizer alguma coisa sobre essa placa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
eu também estou com o mesmo problema, entrei no setup para mudar o video dessa maquina mas ela so vai até 8 mega, alguem poderia me informar como aumentar o video dessa placa no setup sem ter que colocar uma placa de video, pois quando comprei este computador me disseram que ela iria ate 64 mega mas ja tentei e não deu jeito mesmo, ele quando se entra no setup so tem desabilitar, 1 mb e 8 mb eu queria saber se tem como melhor, aguardo, obrigado desde ja.:D

obs: Ela nao aceita apenas 8mb consta no manual que ela suporta 254mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...

aí galera eu tinha essa asus, tive uma infelicidade com ela troquei pela gigabyte ga-g31m-s2l e agora estou muito contente, mas eu gostava dessa placa mãe da asus, as memórias não vão trabalhar na frequência ddr2-800 por que é uma limitação do chipset intel 945gc, nem atualizando a bios ela vai pegar, no site de download da asus na parte da bios não vem falando sobre pegar ddr2-800, e quanto ao shadowrs ele tem que atualizar a bios que esse processador vai pegar, e o joão jaques ela pega sim 4giga, mas veja se é a p5gc-mx/1333 essa asus tem dois modelos de placa mãe, um modelo aceita apenas memórias ddr2-533!!!!!!!!!!!!!!!!

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais/genius 5.1/lcd aoc 712sa/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem falar nas memórias: a P5GC-MX, segundo a ASUS, suporta memórias DDR2 de 400 MHz e 533 MHz (o que novamente condiz com as especificações oficiais do chipset.

segundo o manual da placa p5gc-mx ela suporta as memórias ´de 667/533 MHz até 2 GB em dual channel. E a velocidade de fsb pode chegar a 1333(oc)*e é claro isso só se a cpu suportar fsb de 1333MHz.

Segue o link do site da asus onde vocês podem fazer o download do manual, da bios + recente, audio, vga, chipset e utilitarios como: asus pc probe ll, asus upgrade(atualiza a bios pelo windows).

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us&model=P5GC-MX é necessario informar o so

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
Gostaria de saber se na "P5GC-MX" suporta um HD Sata de 1TB...

Grato!

Cara, acredito que sim... já mexi muito com essa placa... e não lembro de nenhuma limitação qnt a tamanho de hd.... só com o processador e memória mesmo...

a diferença dessa aí.. pra p5gc-mx(1333) é so no fsb mesmo... o resto é tudo igual.... e antigo^_^....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...