Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe ASUS P5GC-MX


Posts recomendados

  • mês depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
gostaria de saber se a placa mãe P5GC-MX suporta quais placa de vídeo

tipo: aqui eu uso a placa gforce nvidia 7100 GS 128 mas queria uma placa melhor mas nao sei se essa placa-mãe suporta placas de video melhores do que essa, se alguem souber ai me avisem

Estou usando uma GTX260, antes usava uma 9500GT.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa

Minha placa-mãe é essa P5GC-MX/1333, gostaria de saber qual é o chipset dessa placa, (talvez ja tenha respondido, me desculpe) nao em numeros, sei que é o 945GC, mas descrito em foto, se tiver como, talvez seja um pergunta sem noção :D

Nessa foto qual seria o chipset:

imageviewphpiy.th.jpg"]P5GC-MX

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gente desculpe pelo Up mas como tava procurando mais informações dessa placa mãe, gostaria que alguém me tira-se uma duvida, sei que não é o lugar ideal.

Bom eu tenho um Positivo Pctv V140SL na qual veio a Placa Mãe: P5GC-MX, bom troquei o Processador Pentium Dual Core E2140 ( 1.60 Ghz ) pelo Processador Pentium Dual Core E2200 ( 2.20 Ghz ) e o os pentes de memoria, aonde veio 1Gb de DDR2 Pc5300 da Kingmax ( com a logomarca da Positivo ) e comprei 2 pentes de 1Gb de DDR2 Pc2 5300 da Kingston conforme eu li no manual dela ou seja me dando a listagem, tudo certinho, funcionando Ok e com o Windows 7 Ultimate de 32 Bits instalado e funcionando tudo ou seja tudo foi reconhecido pelo 7.

Realmente em materia de frequencia, devido ser Pc2 5300 não trabalha com a velocidade total apenas uma parte e o dual channel funcionando Ok. Naõ tenho que reclamar, até que a placa e o windows 7 se deram bem.

Bom a minha duvida é o seguinte, pra instalar um gravador de Cd-rom IDE, ela tem a porta pro modelo antigo da LG, porque é o seguinte eu vi que apesar dizer que tem os Ides , apenas informa que é pra ATA e SATA, e antes de me aventurar de instalar um gravador de CD-Rom da LG que foi comprado em 2004 se não me engano, só não me pergunte o modelo só sei que a velocidade do gravador é 52x8x52x

Desculpem pela minha duvida besta, mas antes de fazer besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

como faço pra colocar um DVD rom IDE em secundary master nessa P5GC MX 1333? Pergunto porque no setup só aparece primary, third e fourth. Cadê o secundary? pergunto pois preciso colocar um DVD rom em secundary master ou slave pois ele está com defeito e tenho que reparar sua firmware e eu sempre reparei ele conectado pela IDE secundary slave. Pois é mas parece que essa placa não tem a secundary slave IDE!!!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Boa tarde gente to querendo add mais ram no meu pc mais to com uma duvida.

Eu tenho essa MB p5gc-mx (nao a p5gc-mx/1333) vi muitas pessoas dizendo q ela aceita no maximo 2GB de ram vi em um outro forum n me lembro agora q aceitava 4GB nessa mesmo placa então to meio confuso. Peguei o manual da minha placa e vi a seguinte info:

"2 x 240-pin DIMM sockets support up to 2GB of unbufferred non-ECC 533/400 MHz DDR2 DIMMs"

Ahh sim logo ia esquecendo...

Queria saber se a placa de video Geforce 8600GT/GTS funcionam caso a resposta for nao, alguem poderia citar algumas placa de video compativel?

agredeço desde ja. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Essa placa reconhece o hd WD Caviar Black Sata3 1TB WD1002FAEX? Pois estou usando esse HD aqui e simplesmente não está sendo reconhecido o buffer do hd que é de 64mb. Será que é o chipset que é antigo, pois já rodei o programa da WD e o hd foi avaliado sem problemas.

Amigo sua Placa Mãe esta com 4gb de memoria?

e esta funcionando td bem?

é que estou para por mais memoria, e estou pesquisando para ver se da certo...

beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo sua Placa Mãe esta com 4gb de memoria?

e esta funcionando td bem?

é que estou para por mais memoria, e estou pesquisando para ver se da certo...

beleza

Amigo desista, pois o maximo que ela suporta é 2944MB. A asus foi fail nessa placa, pois o 945gc só suporta 2gb de ram, e apesar dessa ser uma versão atualizada do 945gc, mesmo assim ela não libera os 4gb. Se você quiser colocar mais memoria, compre outra placa mãe, essa não serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo desista, pois o maximo que ela suporta é 2944MB. A asus foi fail nessa placa, pois o 945gc só suporta 2gb de ram, e apesar dessa ser uma versão atualizada do 945gc, mesmo assim ela não libera os 4gb. Se você quiser colocar mais memoria, compre outra placa mãe, essa não serve.

Mas como amigo sua placa-mãe é igual a minha, e como você tem 4 gb, a minha tambem deve dar para por

beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como amigo sua placa-mãe é igual a minha, e como você tem 4 gb, a minha tambem deve dar para por

beleza

Como eu disse no post anterior, você pode colocar 8, 12, 16GB de ram, mas ela reconhecerá apenas 2944MB de ram, pois é uma limitação do proprio chipset, então quer usar 4GB ou mais de ram, compre uma nova MB, pois essa não serve. Uma boa opção de compra é a GA-G41M-ESL2, ela aceita até 8GB e tá custando entre 150 a 170 reais. Eu mesmo estou pensando em comprar uma nesse mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse no post anterior, você pode colocar 8, 12, 16GB de ram, mas ela reconhecerá apenas 2944MB de ram, pois é uma limitação do proprio chipset, então quer usar 4GB ou mais de ram, compre uma nova MB, pois essa não serve. Uma boa opção de compra é a GA-G41M-ESL2, ela aceita até 8GB e tá custando entre 150 a 170 reais. Eu mesmo estou pensando em comprar uma nesse mês.

beleza

amigo

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse no post anterior, você pode colocar 8, 12, 16GB de ram, mas ela reconhecerá apenas 2944MB de ram, pois é uma limitação do proprio chipset, então quer usar 4GB ou mais de ram, compre uma nova MB, pois essa não serve. Uma boa opção de compra é a GA-G41M-ESL2, ela aceita até 8GB e tá custando entre 150 a 170 reais. Eu mesmo estou pensando em comprar uma nesse mês.

É verdade, eu tenho essa mesma placa e coloquei 4GB de memoria, ela só reconheceu 2.944 MB. Vou comprar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Pessoal,

A minha ASUS P5GC-MX parou de funcionar todas as USB, tanto traseiras como dianteiras.

Está habilitada no setup, resetei a Bios, a Bios está atualizada, desinstalei e reinstalei os drivers dez vezes. Nas propiedades informa que estão funcionando as usbs, menos uma que indica dispositivo desconhecido.

Nenhum pendrive,impressora e outros funcionam.

Antes de entrar no Windows XP, aparece que a USB está habilidada.

Coloquei mais dois outros HD anteriores da mesma maquina com windows XP e também não funciona.

Alguém pode me dar mais alguma dica. Já estou pensando em trocar de placa.

Editado: Instalei o Windows XP em um novo HD e continuou do mesmo jeito. Voltei com o HD anterior e consegui fazer funcionar desinstalando e instalando o driver. Mas é só retirar e colocar novamente o pen-drive (ou qualquer outro dispositivo) que não recolhece mais. Então toda vez tenho que desinstalar e reinstalar o drives para funcionar a muito custo uma USB.

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Bom gente, eu tenho essa placa e testei ela no windows 7 ultimate 32bits, a vantagem que o windows 7 reconheceu todos os drivers dessa placa mãe ou seja não precisei recorrer ao site da asus para instalar os drivers, porém devido o 7 Ultimate ser exigente na placa grafica acabou que um tempo começou a travar aqui e ali rss e ai tive que voltar para o Vista.

Para usar o windows 7 é recomendavel o Home Basic ou Home Premium porque esses não exigem tanto da placa grafica, pode usar o Ultimate pode porém é necessário trocar o processador e usar o 2gb de memoria em dual channel e a placa grafica se quiser um bom desempenho, fora isso só o Home para poder usufruir.

Existe apenas uma serie da P5GC-MX que permite que seja usado os 4gb de memoria se não me falha a memoria usando o link: http://support.asus.com.tw/download/download.aspx?SLanguage=pt-br e a P5GC-MX/GBL é a unica que suporta 4gb de memoria as outras series só até 2gb, a atualização da bios só vai servir para comportar outros tipos de processadores e não expandir 4gb, entrei em contato com a asus para saber se havia possibilidade de expansão para 4gb porém não obtive resposta no e-mail deles.

Para saber qual os tipos de memoria que suporte e os processadores tem que acessar o site e abaixar a lista de ambos, a ultima bios feita é de 2009 a versão 0518.

A lista dos processadores que suporta nesse link: http://support.asus.com/cpusupport/list.aspx?SLanguage=en&p=1&s=22&m=P5GC-MX&os=24&hashedid=vddABl4wQXZXLyQY ahh! comporta processadores Core 2 Duo e o Core 2 Duo Extreme bom para isso vai te que atualizar a bio rsss se a sua placa está funcionar direitinho deixa quieto porque corres risco de mandar para o limbo.

Outra se a sua placa for da positivo vai ter que levar para autorizada e pedir a atualização da bios, porque essa bios é bloqueada pela positivo e fizeram isso para evitar que pessoas de curiosidade tentem atualizar e mandar a placa para o beleleu de vez.

Outra para jogos ela não é muito recomendada e se for querer jogar Country Strike esquece porque a placa não suporta jogos pesados por mais que compres uma placa grafica, expandi memoria e troque de processador e trocar a fonte de alimentação vai te deixar na mão em materia de jogos, dizem por ai que conseguem jogar jogos do tipo Country Strike nessa placa mãe, mas ai tem que saber como fizeram. Bom se conseguiram mesmo ou se foi mentira eu não sei, só sei o seguinte cada placa mãe tem suas limitações, agora se vai mesmo comportar jogos pesados e um Sony Vegas ai só testando rss eu não vou me arriscar rss tadinho já não é lá uma placa que se esperava e ainda colocar jogos pesados a placa vai pedir arrego rsss, uma coisa com certeza que gostei dela com o Windows 7 não precisas ir a caça porque na instalação, o 7 fez um favor de instalar tudinho e nossaaaa a diferença para o Vista e 7 é grande, no Vista é porque é pesado e no 7 nossa uma leveza, o problema é que a minha placa de video onboard foi pro beleleu e tive que instalar uma Nvidia Geforce 7100GS de 128mb ( o cara que me vendeu disse que tinha 256mb rsss e eu cai na conversa rsss ) e ai já viu não pude instalar o 7 porque o sistema é leve mas como ele trabalha com alguns recursos graficos vai exegir um pouco da placa.

O que eu quero dizer é o seguinte se queres experimentar o 7 nessa placa podes instalar sem nenhum receio porque essa placa e o 7 se casam bem.

Paciencia se eu for levar o Ban, mas resolvi levantar o topico porque sei que tem gente ainda que tem essa placa quer instalar o 7 e fica com receio se o 7 vai ou não aceitar os drives da placa mãe, vai sim e se por acaso não reconhecer é só ir no site da asus: http://support.asus.com/download.aspx?SLanguage=en&p=1&s=22&m=P5GC-MX&os=24&hashedid=vddABl4wQXZXLyQY e abaixar os drivers para versão Vista 32bits ou se for o caso instale o Hwinfo32 ou Aida64 que vão indentificar os drivers e vão passar o link dos fabricantes para poderes atualizar aquele driver que não foi reconhecido pelo 7.

============================================================================

Adicionando novas informações:

Bom gente a placa mãe Asus P5GC-MX suporta os seguinte sistemas operacionais de 32bits: 98, XP, Vista , 7 , 8 Pro e o 8.1 , na versão de 64bits nas versões 7, 8 Pro e 8.1 dá muito problema e gera muito tela azul, não sei se tem haver com algum hardware da placa mãe que está com uma placa de video pctv e um modem de 56kpbs, não sei se esses foram os causadores de tela azul ou se a minha placa mãe já está dando sinal de problemas. Sei que com o sistemas de 32 bits mencionados acima funciona sem problemas.

Para poder usar o 8 e o 8.1 vai ter que atualizar a bios para ultima versão 0518, senão vai dar um jabu daqueles.

Frequencias de memorias que suporta 400 , 533 e 667MHz , suporta de uso total de memoria limpo 1, 2 e 3gb, funciona com 4gb de ram, porém devido a limitação do chipset só permite de uso total 3,50gb e o restante sei-la aonde o chipset da placa mãe transfere.

Placa de video, recomendavel usar de ddr2, poder usar de ddr3 , ddr4 e ddr5, pode, porém corre risco de zicar, então para não ter aquela surpresa desagradavel, use placas de video de ddr2.

To explicando isso, porque vai ter gente com ideia de girico de levar a placa mãe no limite e vai se estressar e o resultado não vai ser satisfatorio.

Para terem uma ideia de como fica a instalação dos 4gb:

https://lh3.googleusercontent.com/-4tHq3LxZyCE/T1jXAQQnhUI/AAAAAAAACO8/CORainwNFOg/w958-h719-no/bios03.jpg

Detalhe mesmo atualizando a Bios e o chipset, infelizmente não permite o uso total dos 4gb, transfere.

Aqui as informações dele instalado com o 8 Pro de 32bits:

https://lh6.googleusercontent.com/-fAUPsIUNMVs/Ui3fkLJmO5I/AAAAAAAAEd0/8m_ZBvh1uAg/w958-h753-no/placam%25C3%25A3e.jpg

Ah! sim tanto o 8 Pro e o 8.1 instalam automaticamente os drivers e reconhece sem problemas ( isso vai depender se o hardware que estiver instalado na placa mãe )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Tenho a Rev 3.04 G, nunca atualizei BIOS, ela é uma boa placa, para computadores básicos socket 775, mas caso queira fazer over, queira por uma memória ddr2 800 mhz(coisa fraca hoje em dia sendo que tem ddr3 de frequencia maior) ela não aceita, sem falar que acima de 2 GB de RAM ela não reconhece, tem uma porta pci x16 2.0(mas acho que gargala uma placa de vídeo acima da Geforce 8000 séries) não aceita Core 2 Quad, não aceita Core 2 duo acima do 7300( a não ser gargalando o processador), a minha é uma versão da positivo, BIOS alterada, overclock bloqueado e tem duas atualizações lançadas.
Fora isso ela nunca deu problema, parece incredível, mas ela queimou até o chipset dela já, isso mesmo, o que fica abaixo do dissipador, que nas originais da ASUS é preto, esse é prata, e ela ainda funciona HUAHA. B)


Pessoal,

A minha ASUS P5GC-MX parou de funcionar todas as USB, tanto traseiras como dianteiras.
Está habilitada no setup, resetei a Bios, a Bios está atualizada, desinstalei e reinstalei os drivers dez vezes. Nas propiedades informa que estão funcionando as usbs, menos uma que indica dispositivo desconhecido.
Nenhum pendrive,impressora e outros funcionam.
Antes de entrar no Windows XP, aparece que a USB está habilidada.
Coloquei mais dois outros HD anteriores da mesma maquina com windows XP e também não funciona.

Alguém pode me dar mais alguma dica. Já estou pensando em trocar de placa.

Editado: Instalei o Windows XP em um novo HD e continuou do mesmo jeito. Voltei com o HD anterior e consegui fazer funcionar desinstalando e instalando o driver. Mas é só retirar e colocar novamente o pen-drive (ou qualquer outro dispositivo) que não recolhece mais. Então toda vez tenho que desinstalar e reinstalar o drives para funcionar a muito custo uma USB.


Agradeço.

Calfared. estou com o mesmo problema, porém é somente com as entradas usb frontais, as traseiras estão funcionando, aconteceu depois que eu tirei a placa mãe pra limpar o gabinete, parecia o instituto butantan de aranha que tinha HUAHAUAH, mas enfim nem tentei resolver, acho que tem a ver com os drivers mesmo, pois as luzes ainda funcionam(drive usb frontal).
Creio que quando desconecta ele ele perde a instalação, essa placa mãe tem o costume de quando tu desconecta ela desconfigurar, e eu não sei que sentido tem nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola Tenho um Pc Ja montado Com esta placa de video bom queria Comprar uma Placa de video so q nao entendo Muito sobre hardware 

Queria saber  se esta Placa é compatível com placas De Videos AMD ou ( Placas Radeon)

é compatível Pf me respondam 

 

Vinicius o site do fabricante não menciona quais as placas de video que suporta, então tudo leva a crer que vai aceitar o amd ou radeon, agora o problema vai ser se vai aceitar as placas de video ddr3 ou ddr4, ai quem pode de informar é o fabricante da placa mãe http://www.asus.com/br/support/CallUsentre em contato com Asus por via telefone e explica que queres usar as tais placas e ai vão te informar se é compativel ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...