Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de pobre


Posts recomendados

Olá, pessoal finalmente irei fazer o up no meu pc, fui indo por partes.

Gabinete, ok

Fonte, ok

Agora falta, placa-mãe,processador,memória. (Pro pc ligar)

A placa-mãe, eu tava vendo umas Abit de 200 a 250$, mais sei pouco sobre Abit,

a gigabyte, tem aquela GA-MA69VM-S2, um amigo meu compro uma dessa e eu gostei da placa-mãe (180$), a ASUS tem umas lá, meio "capadissimas" por 250$ mas tomei nojo da asus, nas séries baratas -X VM e etc.

Resumindo preciso de uma mobo que tenha video onboard pra eu já usar o pc, porque eu queria mesmo era uma M2N-SLI mais sem onboard ai ela ficaria um tempinho sem usar por causa da VGA,

A memória vou comprar uma sem ser muito vagabunda e fazer dual.

O processador... A64 x2 4800+ 2x512 ou um 5200+ 2x1mb o preço muda bastante mais e o desempenho?

Aceito opiniões, e outras configurações também (Baratas é claro)

Vou usar o pc pra tudo, internet, jogar, etc.

E até qual VGA eu podia botar sem gargalar? E com a mesma fonte.

Obrigado. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vídeo onboard pra plataforma Intel não é tão bom quanto pra plataforma AMD além de, com a mesma grana você pode pegar um AMD mais rápido.

Do 4800 pro 5200 muda muito pouco, quais são os preços em questão ?

VGA com o 4800 você pode por uma 8800GT sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vídeo onboard pra plataforma Intel não é tão bom quanto pra plataforma AMD além de, com a mesma grana você pode pegar um AMD mais rápido.

Do 4800 pro 5200 muda muito pouco, quais são os preços em questão ?

VGA com o 4800 você pode por uma 8800GT sem problemas.

mais o 4800 tem 2x512kb e o 5200 tem 2x1mb de L2, mais a placa mãe, qual outra placa mãe sem ser a GA-MA69VM-S2 seria uma boa custo/benefício, gostei dela 4slots DDR2, difícil achar em placas mais baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
mais o 4800 tem 2x512kb e o 5200 tem 2x1mb de L2, mais a placa mãe, qual outra placa mãe sem ser a GA-MA69VM-S2 seria uma boa custo/benefício, gostei dela 4slots DDR2, difícil achar em placas mais baratas.

Mesmo assim, a diferença não passa de 15%, os Athlon64 são pouco dependentes de cache (pouco não é nada ^_^)

Cm você disse que o preço varia bastante..

Essa Gigabyte é muito bem feita, é uma pena que as sucessoras delas não tenham chegado no Brasil ainda, o vídeo on-board da nova geração tá bem porreta (pra onboard..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim, a diferença não passa de 15%, os Athlon64 são pouco dependentes de cache (pouco não é nada ^_^)

Cm você disse que o preço varia bastante..

Essa Gigabyte é muito bem feita, é uma pena que as sucessoras delas não tenham chegado no Brasil ainda, o vídeo on-board da nova geração tá bem porreta (pra onboard..)

Ok, outra coisa a MA69 usa o 690V(Xpress1200), tem uma placa-mãe da asus que usa o 690G(Xpress1250) a Asus M2A-VM por 245$ a diferença compensa?

Outra coisa, Xpress12** > Geforce 6100 correto?

Mais é melhor que a Geforce 7025 também?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E acho que nesse nicho vai dar na mesma.. eu ficaria com a GB, acho o layout dela melhor.

Sim, a 6100 fica bem pra trás, aqui tem uma tabela comparativa com todos eles:

http://www.digit-life.com/articles2/mainboard/nvidia-geforce-7025-7050-page1.html

Ele fala ali que as nVidia possuem 2 pipelines enquanto que a AMD possui 4, mesmo em arquiteturas distintas a AMD tá na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E acho que nesse nicho vai dar na mesma.. eu ficaria com a GB, acho o layout dela melhor.

Sim, a 6100 fica bem pra trás, aqui tem uma tabela comparativa com todos eles:

http://www.digit-life.com/articles2/mainboard/nvidia-geforce-7025-7050-page1.html

Ele fala ali que as nVidia possuem 2 pipelines enquanto que a AMD possui 4, mesmo em arquiteturas distintas a AMD tá na frente.

Ok, irei ficar com GA-MA69VM-S2 mesmo;

O processador achei um A64 X2 5000+ por R$250 + 12,50 do envio, to achando barato estou certo? Ou consigo achar mais barato que isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ok, irei ficar com GA-MA69VM-S2 mesmo;

O processador achei um A64 X2 5000+ por R$250 + 12,50 do envio, to achando barato estou certo? Ou consigo achar mais barato que isso?

Xi ae você me pegou.. dá uma conferida pela pesquisa de preços do BoaDica que lá é confiável.

Não tem nenhuma Gigabyte semelhante com AM2+ não? porque provavelmente vou querer um Phenom futuramente...

Tem e tem melhor, mas não vi ainda no Brasil. São as placas com chipset 740G ou 780G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...