Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD em gaveta externa riscado


eduberaldo

Posts recomendados

Pessoal, tudo bem?

Bom... tive um problema com meu HD.

Usava um HD Seagate interno de 200 GB mas como externo, ou seja, ele estava dentro uma daquelas gavetas externas com interface combo (firewire e USB). Eu estava usando a conexão firewire. Fim das contas meu HD riscou. Perguntei para um amigo mas ele não me deu 100% de certeza:

É possível q esse risco no disco tenha sido causado por algum defeito da gaveta?

Eu pergunto isso porque tenho outro HD montado da mesmíssima forma funcionando aqui no mesmo computador só q a interface dele é só USB. Como eu já providenciei outro HD externo Lacie, fiquei com a gaveta combo sobrando e estava pensando em colocá-la no lugar da minha gaveta USB mas estou muito ressabiado de fazer isso porque tenho medo q esse defeito no meu outro HD tenha sido causado pela gaveta.

Então repito a pergunta: é possível uma gaveta causar esse tipo de dano? Posso usá-la ainda ou é mais recomendável trocar?

Obrigado gente!

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi eduberlado, no seu caso posso te dizer que o case sozinho não pode ter ocasionado o risco em seu HD se não tiver ocorrido impactos no mesmo.

Não vejo problema em utilizar o case ao qual o disco se encontrava.

veja algumas informações adicionais na página do site da minha empresa:

http://www.digitalrecovery.com.br/novo/solucoes.php?pag=disco_ext.php

__________________________________________________________________________

Recuperação de Dados: www.digitalrecovery.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...