Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cesarcarrijo

Internet lenta

Recommended Posts

ola pessoal.. estou com um probleminha e ja fiz de tudo que esta no meu alcance para tentar arrumar..

tenho uma banda larga Velox de 1M, dividida para 3 pessoas.. só que de uns tempo pra ca, os downloads está vindo com uma taixa muito baixa!! quando vinha de 100kb/s (com os 3 computadores ligados) era normal.. mas agora esta vindo a 8kb/s em media!! Quando eu ligo para a Oi, eles dizem que esta tudo normal na minha rede... ja fiz todos os passos que eles aconselham fazer.. e nada da certo!

Enfim, estou desconfiado de que tem alguem utilizando da minha internet fora do meu apartamento.. nao sei como faz isso, mas ja escutei que tem jeito de fazer!

Gostaria de saber, se for este caso, como bloquear o acesso de outro que nao esteja na minha casa.

Obrigado quem puder ajudar!:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

Tem jeito de fazer isso sim, conheço gente que usa a internet dos outros através da rede wireless.

No entanto, isso que está acontecendo com você, pode também ser um virus. Eu já peguei um que deixava minha internet lenta. Atualize seu anti-virus e rode ele pra vê se acha alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá.

Tem jeito de fazer isso sim, conheço gente que usa a internet dos outros através da rede wireless.

No entanto, isso que está acontecendo com você, pode também ser um virus. Eu já peguei um que deixava minha internet lenta. Atualize seu anti-virus e rode ele pra vê se acha alguma coisa.

pois é... rodei o antivirus essa madrugada.. achou virus nenhum, apenas um trojan TR/Delphi.Downloader.Gen... nao sei se pode ser issoo.. c você souber e puder me ajudar.. utilizo o Avira. Ele esta em inglês, por isso nao sei "consertar" o arquivo que contem o virus.. nao sei se clicando em "restore" vai funcionar..

e como eu vejo se tem alguem utilizando minha internet em rede wireless?

Compartilhar este post

Link para o post

Rede wireless e´ rede sem fio...

sao aquelas que existem em geral em shopping, e areas "wi-fi zone" que o pessoal leva o notebook e acessa normalmente a internet sem necessidade de fios.

tenta dar um restore, se o antivirus nao consegui restaurar ai pode deletar mesmo.

vai fazer falta nao.

Geralmente só se usa o restor se o arquivo for de sistema ou se for algum arquivo importante para você que o virus afetou.. tipo um documento do word.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Rede wireless e´ rede sem fio...

sao aquelas que existem em geral em shopping, e areas "wi-fi zone" que o pessoal leva o notebook e acessa normalmente a internet sem necessidade de fios.

tenta dar um restore, se o antivirus nao consegui restaurar ai pode deletar mesmo.

vai fazer falta nao.

Geralmente só se usa o restor se o arquivo for de sistema ou se for algum arquivo importante para você que o virus afetou.. tipo um documento do word.

valeu

pois é.. o problema nao é nao saber o que é wireless.. o problema é eu saber como vejo se tem alguem utilizando minha internet.

vlwww pela ajuda aee

Compartilhar este post

Link para o post
ola pessoal.. estou com um probleminha e ja fiz de tudo que esta no meu alcance para tentar arrumar..

tenho uma banda larga Velox de 1M, dividida para 3 pessoas.. só que de uns tempo pra ca, os downloads está vindo com uma taixa muito baixa!! quando vinha de 100kb/s (com os 3 computadores ligados) era normal.. mas agora esta vindo a 8kb/s em media!! Quando eu ligo para a Oi, eles dizem que esta tudo normal na minha rede... ja fiz todos os passos que eles aconselham fazer.. e nada da certo!

Enfim, estou desconfiado de que tem alguem utilizando da minha internet fora do meu apartamento.. nao sei como faz isso, mas ja escutei que tem jeito de fazer!

Gostaria de saber, se for este caso, como bloquear o acesso de outro que nao esteja na minha casa.

Obrigado quem puder ajudar!:rolleyes:

Post um log do HIJACKTHIS na remoção de Malware.

http://forum.clubedohardware.com.br/remocao-malware/f105

Nesse local o pessoal poderá ajudar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Para alguem estar utilizando sua internet via wireless, precisa do seu roteador ser wireless. Se sua rede for por fio, não tem como utiliza-la via wireless. A não ser que alguma das pessoas que voce ta compartilhando esteja usando um. Outro detalhe é que o maximo que voce e mais essas 3 pessoas conseguem fazer download é mais ou menos 100 Kb/s, isso dividido pros 4. Se ja tiver alguem fazendo download a 70 Kb/s você não conseguirá fazer outro a 60 Kb/s, só 30. De qualquer forma você localizou um trojan, então faça o que o amigo disse acima, poste um log pra galera te ajudar a limpar o sistema. abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais