Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PistolaoBR

X38+1600FSB+DDR2 = MaximusFormula IX38QuadGT GA-X38-DQ6

Recommended Posts

Asus MAXIMUS FORMULA: US$ 250,00

Intel® X38 Express / ICH9R Chipset

FSB: 1600Mhz

DDR2 1200/1066/800/667MHz ECC/Non-ECC

Back Panel I/O:

1 PS/2 Keyboard | 1 S/PDIF Out | 1 IEEE 1394a | 2 RJ45 LAN | 6 USB 2.0 | 1 Clear CMOS button

Internal I/O | Expansion Slots:

3 USB | 1 Floppy |6 SATA | 1 IEEE 1394a| 2 PCI-E 2.0 | 3 PCI-E x1 |2 PCI

Componentes melhorados:

Solid State Capacitors

Heatsink:

13-131-227-22.jpg

Abit IX38-Quad GT: US$ 210,00

http://forum.uabit.com/showthread.php?t=130290

FSB: 1600mhz

Memory: Dual channel DDR2 1066/800/667 Non-ECC

Back Panel I/O:

1 PS/2 Keyboard | 1 PS/2 Mouse | 1 S/P DIF In, | 1 S/P DIF Out | 2 eSATA | 6 CH Audio | 1 1394 | 4 USB 2.0 | 1 RJ-45 LAN | Clear CMOS Button

1 Floppy | 1 ATA | 6 SATA | 1 IEEE1394 | 4 USB | 2 PCI-E X16 2.0 |1 PCI-E X16 (1.1 4X) | 1 PCI-E X1 | 2 PCI

Componentes melhorados:

Solid State Capacitors

Digital PWM

Heatsink:

13-127-033-05.jpg

Gigabyte GA-X38-DQ6: US$ 250,00

Back Panel I/O:

1 PS/2 keyboard | 1 PS/2 mouse | 1 coaxial S/PDIF Out | 1 optical S/PDIF Out | 8 USB 2.0 | 2 IEEE 1394a | 2 RJ-45 Lan | 6 CH audio

1 floppy disk | 1 IDE connector | 8 SATA | 2 USB 2.0 |1 IEEE 1394a |2 PCI-E 2.0 x16 | 3 PCI-E x1 | 2 PCI

Componentes melhorados:

Solid State Capacitors

Low RDS MOSFETs

Ferrite Core Choke

Heatsink:

motherboard_productimage_ga-x38-dq6_big.jpg

E então... qual delas será a melhor para overclock?

Até agora pelo que eu puder ver pelos reviews a da Abit não só é mais barata mas também é a melhor delas para overclock... Seus PWMs digitais realmente fazem toda diferença no uso de energia... mas a da Gigabyte fica pouca coisa atras... Em matéria de complexidade, podemos ver que a da ABIT não aceita DDR2 1200mhz como as demais e ainda é somente para memórias Non-ECC, mas de boa, quem vai usar memórias com error check (mais para servidores), em PC desktops. Um fato curioso é que a Asus Maximus Formula não tem entrada para Mouse PS/2, e no lugar tem mais 2 entradas USB, logo quem tiver mouse PS/2 vai ter de comprar um adaptador para USB... Mas pessoalmente sou Fanático com as placas da Gigabyte, eu vou procurar dela primeiro e só se não achar delas que vou pegar um ABIT.

Para vocês terem uma ideia deem uma olhada nisso:

CPU host máximo estável (FSB/4):

1º Abit IX38 Quad GT: 488mhz

2º Gigabyte GA-X38-DQ6: 480mhz

3º Asus maximus formula: 462mhz

Overclock Q6600go máximo e estável com 1.475V

1º Abit IX38 Quad GT: 3.8Ghz

2º Gigabyte GA-X38-DQ6: 3.6Ghz

3º Asus maximus formula: 3.2Ghz

Obs.: A asus somente conseguiu 3.6Ghz em 1.55V (o limite para queimar o seu processador), e o inacreditável aconteceu, fizeram um overclock de 3.6Ghz com um Q6600B3 na Abit IX38 Quad GT em 1.525V para aqueles que não sabem a versão B3 foi a primeira que saiu do Q6600 que era péssima para fazer overclock, mal passava do 2.8Ghz sem ultrapassar 90ºC e era cheia de bugs quando saia do clock e fsb original.

Qualidade dos componentes:

1º Abit IX38 Quad GT e Gigabyte GA-X38-DQ6

2º Asus maximus formula

Recursos da placa:

1º Asus maximus formula

2º Gigabyte GA-X38-DQ6

3º Abit IX38 Quad GT

Então se voce quer uma placa cheia de recursos, todos os tipos de portas, slots de expansão e etc... pegue a Asus... se voce quer a melhor placa mãe para overclock pegue a Abit, se voce quer algo intermediário pegue a da Gigabyte...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Asus MAXIMUS FORMULA: US$ 250,00

Back Panel I/O:

1 PS/2 Keyboard | 1 S/PDIF Out | 1 IEEE 1394a | 2 RJ45 LAN | 6 USB 2.0 | 1 Clear CMOS button

3 USB | 1 Floppy |6 SATA | 1 IEEE 1394a| 2 PCI-E 2.0 | 3 PCI-E x1 |2 PCI

Componentes melhorados:

Solid State Capacitors

Heatsink:

13-131-227-22.jpg

Abit IX38-Quad GT: US$ 210,00

FSB: 1600mhz

Memory: Dual channel DDR2 1066/800/667 Non-ECC

Back Panel I/O:

1 PS/2 Keyboard | 1 PS/2 Mouse | 1 S/P DIF In, | 1 S/P DIF Out | 2 eSATA | 6 CH Audio | 1 1394 | 4 USB 2.0 | 1 RJ-45 LAN | Clear CMOS Button

1 Floppy | 1 ATA | 6 SATA | 1 IEEE1394 | 4 USB | 2 PCI-E X16 2.0 |1 PCI-E X16 (1.1 4X) | 1 PCI-E X1 | 2 PCI

Componentes melhorados:

Solid State Capacitors

Digital PWM

Heatsink:

13-127-033-05.jpg

Gigabyte GA-X38-DQ6: US$ 250,00

Back Panel I/O:

1 PS/2 keyboard | 1 PS/2 mouse | 1 coaxial S/PDIF Out | 1 optical S/PDIF Out | 8 USB 2.0 | 2 IEEE 1394a | 2 RJ-45 Lan | 6 CH audio

1 floppy disk | 1 IDE connector | 8 SATA | 2 USB 2.0 |1 IEEE 1394a |2 PCI-E 2.0 x16 | 3 PCI-E x1 | 2 PCI

Componentes melhorados:

Solid State Capacitors

Low RDS MOSFETs

Ferrite Core Choke

Heatsink:

motherboard_productimage_ga-x38-dq6_big.jpg

E então... qual delas será a melhor para overclock?

Até agora pelo que eu puder ver pelos reviews a da Abit não só é mais barata mas também é a melhor delas para overclock... Seus PWMs digitais realmente fazem toda diferença no uso de energia... mas a da Gigabyte fica pouca coisa atras... Em matéria de complexidade, podemos ver que a da ABIT não aceita DDR2 1200mhz como as demais e ainda é somente para memórias Non-ECC, mas de boa, quem vai usar memórias com error check (mais para servidores), em PC desktops. Um fato curioso é que a Asus Maximus Formula não tem entrada para Mouse PS/2, e no lugar tem mais 2 entradas USB, logo quem tiver mouse PS/2 vai ter de comprar um adaptador para USB... Mas pessoalmente sou Fanático com as placas da Gigabyte, eu vou procurar dela primeiro e só se não achar delas que vou pegar um ABIT.

bom entre os 3 eu ficaria com Asus MAXIMUS FORMULA opinião pessoal e pelo mesmo preço tem a gigabyte q também e otima placa e vem melhorando muito em relaçao ao overclock e a mais barata a ABIT nao sei se e a melhor delas pra over nao vi muito resultado dela

Compartilhar este post

Link para o post
bom entre os 3 eu ficaria com Asus MAXIMUS FORMULA opinião pessoal e pelo mesmo preço tem a gigabyte q também e otima placa e vem melhorando muito em relaçao ao overclock e a mais barata a ABIT nao sei se e a melhor delas pra over nao vi muito resultado dela

Olha pelos reviews que eu vi na net a Asus Maximus formula é a que consome mais energia e produs mais calor para overclocks... enquanto a da ABIT consegue fazer um Q6600GO rodar a 3.6Ghz (1600FSB 400x9) em 1.4V apenas, e a GA-X38-DQ6 faz o mesmo em 1.45V a asus Maximus Formula só conseguiu estável em 1.5V+ lembrando que o seguro é até 1.475V nos cores 2 duo e quad cores, podendo ir até 1.5V mais aqui você começa a forçar o processador, sendo o máximo permitido 1.55V e a partir daqui voce pode até fritá-lo.

Se bem que não é nenhuma surpresa a Asus ficar para tras nos testes de overclock já que ela só conta com capacitores de melhor qualidade, não possui mosfets melhorados ou PWMs digitais como a Gigabyte e a ABIT...

Compartilhar este post

Link para o post

Pricegrabber, e na newegg ela tá por US$ 259,00

Compartilhar este post

Link para o post

Ha manu achei pronta entrega da IX38 Quad GT aqui no ES por R$700,00... Aff acabei de comprar um Q6600GO e um CNPS9700LED... estou zerado :( no final do mes vou chorar para o vendedor me fazer em 2x de R$350,00 e vou vender a minha GA-965P-DS3 por uns R$150,00 ~ R$200,00 ainda tenho a caixa com os cabos fechados dela ... :D

Compartilhar este post

Link para o post

oi gente,queria compra uma mobo nesa faixa de preço,nao sei fazer over mais quero apreder(so bem ignorante huhuh),então essa ABIT IX38 QUADGT é melhor pra over e mais barata do que a asus...so uma duvida ABIT IX38 QUADGT e ABIT IX38 QUADGT SPEEDSTER é mesma coisa??

Compartilhar este post

Link para o post

PistolaoBR, você deve postar os links dos reviews que foram pesquisados para o pessoal poder consultar também, e tirar suas conclusões...

Compartilhar este post

Link para o post
PistolaoBR, você deve postar os links dos reviews que foram pesquisados para o pessoal poder consultar também, e tirar suas conclusões...

Disse tudo. Agora no final do mes estarei comprando um pc novo e preciso saber qual placa é melhor pra over, visto que estou pensando em pegar um Q6600GO pra fazer um over básico.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava em duvida entra a gigabyte e a Abit

aqui no paragua a Abit esta so 230 dolares

quando pega pc novo vou por ela no Q9450 ou ate procurar uma x48 compensaria??

porque agr o preço dela esta bem salgado.

Compartilhar este post

Link para o post

chipset x48 é o X38 rodando com o FSB overclokado em 1600mhz esses 3 modelos acima já fazem isso com o X38 de forma nativa, logo ficam como se fossem um X48... não tem necessidade de pegar um x48... agora entre um Q9450 de multiplicador 8 e um Q6600 de multiplicador 9, com toda certeza o Q9450 chega a 4Ghz com temperatura menor que o Q6600GO chega em 3.6Ghz pelo fato dele ser de litografia de 45Nm... ai sim vale a pena...

Vou pegar os vários reviews que achei e colocar no post... é que estou fazendo uns testes aqui em casa... consegui rodar meu q6600go em 4Ghz 1.5V de forma estável e não passa dos 65ºC em max load... e estou vendo como melhor fica as memórias... depois que acabar os testes vou fazer um tópico do meu casemod e ai vou dar mais atenção a esse tópico aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

quando puder , favor colocar os reviews.

porque to com uma grana pra receber e to olhando umas placas dessa performace para comprar, e a primeiro momento eu pensei na asus porém com essas observações vou buscar mais informação sobre as outras.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma Maximus Formula, show de mobo, pensei muito em pegar a Abit IX38, mas como sai de uma Abit(FP-IN9 Fatality) com problemas de bug na Bios, e lí no forum da Abit que a IX38 também tinha problemas, fui de Asus, to bem contente, mobo tem muitos recursos e a função de calibração do vcore, ela tem ZERO de vdrop, muito bom para estabilizar o over.

O PWM da IX38 é muito massa, na epoca que pesquisei ela achei bem legal.

Compartilhar este post

Link para o post

um boa opção também é a da DFI... mas ela não vem com o FSB 1333mhz do X38 overclokado em 1600mhz... mas nem precisa pois fica junto com a da abit em quase 500mhz de CPU host (FSB/4) e se der overvoltage no FSB nas duas elas chegam a 533+ de CPU host... show de bola... só que a da ABIT é a mais barata delas todas

Compartilhar este post

Link para o post

Estive olhando algumas placas da Abit:

*IP35 Pro [ http://www.uabit.com/index.php?option=com_content&task=view&id=32&Itemid=48&page=1&model=381 ]

*IX38 Quad GT [ http://www.uabit.com/index.php?option=com_content&task=view&id=32&Itemid=48&page=1&model=402 ]

No mercado livre a IP35 custa R$ 520,00 e a IX38 custa R$ 690,00. (diferença de R$ 170,00 entre elas).

Minha dúvida é: qualo delas tem o melhor custo / benefício? Tenho lido que lá pelo fim do ano a intel vai lançar um novo processador com nova plataforma, por isso fico pensando se vale a pena investir numa placa com chipset X38, que é mais cara. O chipset X38 tem pci-e 2.0 e o P35 não. Isso vai fazer uma diferença considerável no desempenho da placa de vídeo?

Outra coisa: a placa que pretendo usar é uma Radeon HD 3870 (só vou usar uma placa). Essas placas suportom bem as VGAs da ATI?

Compartilhar este post

Link para o post

cara a IP35 é chipset P35 e a IX38 é chipser X38, logo pega a IX38 camarada, sem contar que a IX38 é da série quad gt que vem com PWMs digitais... que fazem toda a diferença no circuito...

Estou fazendo uma modificações na minha IX38 Quad GT, trocando pasta termica (testando a Artic Silver X Zalman STG1), colocando ventoinhas de processadors antigos meus (AtlhonXP e Pentium MMX) de 80mm e 60mm com mais de 4000RPM nos dissipadores do chipset e PWMs digitais, testando o Vcore e etc... Logo logo vou por uma REVIEW bem completa dela para vocês... Vai ficar show!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

O PistolaoBR cara to montando uma config e to fechado com o revededor hoje queria uma opiniao se ta boa ou se mexo em alguma coisa:

ABIT IX38 QUADGT

Intel Q9300 Core 2 Quad

eVGA nVIDIA GeForce 9800GX2 1GB GDDR3 512-bit PCI-E 2.0 x16

2x Memoria Patriot 1gb 1333 Mhz Ddr3

EXTREAM SUPERFLOWER 650W ATX 12V EPS V2.91 FEX-65T28

o resto e o mais basico possivel hd e gabinete rale...

ta certo isso ou mudo alguma coisa?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

erm a IX38 Quad GT não é para DDR3 não, é para DDR2... Se voce faz uqestão de pegar uma com DDR3 pega a GA-X38T-DQ6.

Compartilhar este post

Link para o post
cara a IP35 é chipset P35 e a IX38 é chipser X38, logo pega a IX38 camarada, sem contar que a IX38 é da série quad gt que vem com PWMs digitais... que fazem toda a diferença no circuito...

Estou fazendo uma modificações na minha IX38 Quad GT, trocando pasta termica (testando a Artic Silver X Zalman STG1), colocando ventoinhas de processadors antigos meus (AtlhonXP e Pentium MMX) de 80mm e 60mm com mais de 4000RPM nos dissipadores do chipset e PWMs digitais, testando o Vcore e etc... Logo logo vou por uma REVIEW bem completa dela para vocês... Vai ficar show!!! :D

Putzz PistolaoBR!!!! Cara, pelo que já vi, você saca muuuito de over hein? Ou... você podia da umas dicas ai pra galera. você tem alugum tópico aqui que ensina a fazer um over:D?

To doido pra ver esse teste da sua ABIT...

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post

estou modificando ela primeiro, com o meu CNPS9700LED os dissipadores do Chipset e PWMs não recebem ventilação, tinha de ser um MAXORB ou um BigTyphon :P estou colocando dissipadores novos da thermalright lá, assim que chegar vou criar um tópico completo com review tutorial de modificações nos dissipadores e overclock...

Compartilhar este post

Link para o post

amigos, tenho uma maximus formula, com hd samsung sata 2 processador quadcore q6600 e ficou lento para aplicativos...o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais