Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X38+1600FSB+DDR2 = MaximusFormula IX38QuadGT GA-X38-DQ6


PistolaoBR

Posts recomendados

nosa eu lendo esse post ate me bateu um arrependimento, sei la.. eu tenho uma maximus tambem, e sabe, curto muito esse negocio de over.. mais lendo ali, vocês falando, minha MB nao é estão boa como as outras, posso ate estar enganado... ^^

mais gostaria de deixar ela rodando a uns 3.2, ja taria muito bom... será se com o cooler stock, da pra deixala assim? ou vocês me indicam algo? e qto a deixar com mais de 3.2?

tenho memorias de 800mhz, posso aumenta-las até qto? um over seguro né...

se alguem puder ajudar ai.. agradeço...

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
nosa eu lendo esse post ate me bateu um arrependimento, sei la.. eu tenho uma maximus tambem, e sabe, curto muito esse negocio de over.. mais lendo ali, vocês falando, minha MB nao é estão boa como as outras, posso ate estar enganado... ^^

mais gostaria de deixar ela rodando a uns 3.2, ja taria muito bom... será se com o cooler stock, da pra deixala assim? ou vocês me indicam algo? e qto a deixar com mais de 3.2?

tenho memorias de 800mhz, posso aumenta-las até qto? um over seguro né...

se alguem puder ajudar ai.. agradeço...

obrigado

A maximus formula é uma MB muito boa sim .

Sobre o over é só você ir estudando os foruns e ir aumentando aos poucos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nosa eu lendo esse post ate me bateu um arrependimento, sei la.. eu tenho uma maximus tambem, e sabe, curto muito esse negocio de over.. mais lendo ali, vocês falando, minha MB nao é estão boa como as outras, posso ate estar enganado... ^^

mais gostaria de deixar ela rodando a uns 3.2, ja taria muito bom... será se com o cooler stock, da pra deixala assim? ou vocês me indicam algo? e qto a deixar com mais de 3.2?

tenho memorias de 800mhz, posso aumenta-las até qto? um over seguro né...

se alguem puder ajudar ai.. agradeço...

obrigado

Cara é um placa boa sim, mas um tanto limitada no over do FSB, tu tem que esfriar bem o chipset para ela aguentar overclocks acima de 1800mhz de fsb... e em alguns casos não passa nem de 1600mhz... a minha qui eu já cheguei a mais de 2000mhz de FSB brincando. Logo é bom tu colocar um cooler no seu processador que resfrie ele e os dissipadores em volta dele, como o maxorb, big typhon vx ou o gemini II, e se possível, coloque um cooler de 120mm na sua tampa do gabinete lateral bem em cima do processador, na spon tem um da cooler mastar preto com leds azuis muito bom com 90CFM e não faz barulho quase que nenhum 21dB... super recomendado amigo e só R$15,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
as 3 são muito boas, realmente, mas nesse tópico estamos falando do fator overclock, e nesse quesito, a asus x38 infelizmente não é muito boa não... ela deveria ter usado reguladores de tensão mais nobres ao invés dos padrões de sempre, como a ABIT Gigabyte e DFI...

Discordo sobre a maximus formula , se você pesquisa em sites estrangeiros vai ver que ela e a campeã de overclock, o grande problema a maximus formula são as inumeras opção na Bios e a maioria das pessoas não sabe como lidar com eles e geralmente deixando quase tudo em Auto, ao aprender a utilizar os valor da Bios manualmente ela se torna um foquete e supera todas as outras que citei.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha vision, se voce não acredita em mim, veja ai os usuários no forum com a maximus formula, nem com o MCH em 1.5V eles conseguem atingir 500mhz de host (2000mhz de fsb)... claro que o overclock em sí do processador tem que configurar CPU VTT, GTLREF, CPU Vcore, MEM tensão e etc... mas a placa mãe em sí não consegue mais de 475mhz de host sem ter water cooler nos mosfets e chipset X38... não é uma placa mãe ruim, é boa, mas em overclock as outras marcas conseguiram bem mais que ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...