Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com fonte genérica


Anjari

Posts recomendados

Bom dia Pessoal

Tenho um problema com o meu PC, e não sei como solucionar.

Minha fonte é genérica, veio com o PC há 8 anos +ou-. Há alguns meses atrás, meu estabilizador pifou, e alguns capacitores da minha MB abriram, mas o PC ainda funciona, só que agora ele trava constantemente, ficando apenas alguns minutos ligado.

Minha dúvida é a seguinte: se eu trocar a fonte por uma mais moderna, de marca, será que isso resolverá o meu problema com PC travando a todo instante? Não posso trocar a MB (pcChips) no momento.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anjari,

a solução é a que o colega Zéner deu; trocar os capacitores da motherboard por outros próprios para fontes chaveadas com a mesma capacitância, tensão e temperatura de trabalho. Isso deve ser feito por alguém que conheça eletrônica e usando uma estação de solda com potência mínima de 60 W.

Seria bom abrir a fonte e checar os capacitores dela também; se estiverem estufados ou vazados, também precisam ser trocados (embora nesse caso seja mais fácil/barato trocar a fonte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal, acho que vou partir para esta solução. Mas um técnico me disse que a placa ou fica 100% ou pifa de vez...será que não é arriscado? Não estou podendo partir para outro conjunto, tenho que ficar com este!

Minha configuração:

MB PcChips 810l

Atlon 1100

512mb memória

HD 20 Giga

Gravador de DVD LG

Gravador CD LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal, acho que vou partir para esta solução. Mas um técnico me disse que a placa ou fica 100% ou pifa de vez...será que não é arriscado? Não estou podendo partir para outro conjunto, tenho que ficar com este!

Minha configuração:

MB PcChips 810l

Atlon 1100

512mb memória

HD 20 Giga

Gravador de DVD LG

Gravador CD LG

Mais de que adianta continuar com o PC assim se ele só fica ligado uns minutos? Tente pegar uma outra emprestada e faça o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas um técnico me disse que a placa ou fica 100% ou pifa de vez...será que não é arriscado? Não estou podendo partir para outro conjunto, tenho que ficar com este!

É arriscado sim, mas como o colega thiagoabreu disse, não dá para usar a motherboard nesse estado. Já fiz isso uma vez, trocando dois capacitores estufados/vazados de 1500 µF da G-LUXON :muro: por dois de 2200 µF da série B41851 da EPCOS :) e deu certo; a motherboard está viva até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...