Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Anjari

Problemas com fonte genérica

Recommended Posts

Bom dia Pessoal

Tenho um problema com o meu PC, e não sei como solucionar.

Minha fonte é genérica, veio com o PC há 8 anos +ou-. Há alguns meses atrás, meu estabilizador pifou, e alguns capacitores da minha MB abriram, mas o PC ainda funciona, só que agora ele trava constantemente, ficando apenas alguns minutos ligado.

Minha dúvida é a seguinte: se eu trocar a fonte por uma mais moderna, de marca, será que isso resolverá o meu problema com PC travando a todo instante? Não posso trocar a MB (pcChips) no momento.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Anjari,

Troque os capacitores da placa-mãe, se não resolver, então substitua sua fonte,aliás qual a configuração do seu PC?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anjari,

a solução é a que o colega Zéner deu; trocar os capacitores da motherboard por outros próprios para fontes chaveadas com a mesma capacitância, tensão e temperatura de trabalho. Isso deve ser feito por alguém que conheça eletrônica e usando uma estação de solda com potência mínima de 60 W.

Seria bom abrir a fonte e checar os capacitores dela também; se estiverem estufados ou vazados, também precisam ser trocados (embora nesse caso seja mais fácil/barato trocar a fonte).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Valeu pessoal, acho que vou partir para esta solução. Mas um técnico me disse que a placa ou fica 100% ou pifa de vez...será que não é arriscado? Não estou podendo partir para outro conjunto, tenho que ficar com este!

    Minha configuração:

    MB PcChips 810l

    Atlon 1100

    512mb memória

    HD 20 Giga

    Gravador de DVD LG

    Gravador CD LG

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Valeu pessoal, acho que vou partir para esta solução. Mas um técnico me disse que a placa ou fica 100% ou pifa de vez...será que não é arriscado? Não estou podendo partir para outro conjunto, tenho que ficar com este!

    Minha configuração:

    MB PcChips 810l

    Atlon 1100

    512mb memória

    HD 20 Giga

    Gravador de DVD LG

    Gravador CD LG

    Mais de que adianta continuar com o PC assim se ele só fica ligado uns minutos? Tente pegar uma outra emprestada e faça o teste.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Mas um técnico me disse que a placa ou fica 100% ou pifa de vez...será que não é arriscado? Não estou podendo partir para outro conjunto, tenho que ficar com este!

    É arriscado sim, mas como o colega thiagoabreu disse, não dá para usar a motherboard nesse estado. Já fiz isso uma vez, trocando dois capacitores estufados/vazados de 1500 µF da G-LUXON :muro: por dois de 2200 µF da série B41851 da EPCOS :) e deu certo; a motherboard está viva até hoje.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×