Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer com o lixo!


Pomarolli

Posts recomendados

Postado Originalmente por Bernard@22 jul 2004, 22:04

hehuehueeueheuh

muito bom mesmo!!!

ele poderia vira o mascote do Clube do Hardware...hehehe :P  :D

hehe...mas infelizmente ele já é o mascote aqui da informatica da embrapa de londrina.pr...hehehe o Jorge faz maior sucesso aqui também... tira foto com todo mundo, dá autografos...tá virando celebridade..wahusehsuehus

:D:D

aqui na informatica sempre estraga mouses..teclado..vga...modem...placa de rede...de tudo que você possa imaginar...ai eu peguei os mouses para fazer o jorge...

to juntando mais mouses agora...já tenho uns 15 ...vou tentah faze um tipo jorge pai.. :palmas: :palmas: ...super Big...

valeu pelos elogios pesssssoal!!!! :D

RobinSwimmer

hehehe

só falta você fazer ele se mexer sozinho!!!

[]'s 

cara...por enquanto só roda o cooler nas costas dele mas eu vou calocar leds vermelhos nos olhos dele mais para frente.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Queridos,

Atenção para não transformarem este tópico em um off-tópic!

O tema principal deste tópico é a reciclagem de hardware, por tanto sigam a linha inicial do mesmo ou terei que deletar as mensagens que porventura forem postadas fora do tema.

Certa da compreensão de todos,

Mil Beijões! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, toda semana eu passo em algumas lojas de informática aqui em Caxias do Sul e peço as peças que eles vão jogar no lixo e já achei o seguinte:

- HD 270MB

- HD 540MB

- 486 DX2 66

- Trident ISA

- Gabinete 486 completo (placa, processador...)

- 2 Monitores Monocromáticos 14 pol.

- 1 Monitor Monocromático 9pol.

- 1 CPU 80286 completa (tudo)

- 1 Drive Floppy 1,44MB

- 1 CDROM 4x

- 6 Teclados

- 1 Scanner de Mão Genius

- 1 Note 286 com LCD queimado

- Placa Mãe ATX PCChips M810D v7.5D

- 1 Pente de Memória DDR 256MB PC 2700

Tudo isso no último semestre, e tudo funcionando... e os em negrito ontem...

Meus amigos já acharam

- Processadores P4 FSB 533 de 2.0 para cima

- Processadores AMD Duron 1.2

- Coolers

- Fontes

- Televisores

- Videogames (Atari, Master System, Dynavision)

e bem mais coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, nossos achados principalmente são numa loja aqui de Caxias do Sul, a DOT.COM - http://www.dot.com.br - caso queiram entrar - não sei o que eles pensam, mas eles não testam duas vezes a mesma peça, eles vem com um papo que os fornecedores são bons, que quase não dá problema, etc...

as peças mais antigas, nós passamos nas lojas de manutenção e geralmente eles querem desocupar espaço, e os que eles dão são de clientes que não vem buscar o conserto, e querem desocupar o espaço, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por andredasilva@27 jul 2004, 17:02

Bom, toda semana eu passo em algumas lojas de informática aqui em Caxias do Sul e peço as peças que eles vão jogar no lixo e já achei o seguinte...

Cara, como você é sortudo!

O que é lixo para uns é raridade para outros... (:

Como assim, você pede? simplesmente pede ou vendem em lotes as peças?!

---

Algum tempo atrás, vi um documentário recente que passou na tv cultura, um daqueles ecológicos...

Nesse mostrava o que os países de 1º mundo faziam com o "lixo" digital...

Era uma coisa muito distante da realidade do Brasil ?!?

Acho que era no Japão.. a pessoal não se importava com o pc, e ligavam para um "disk lixo virtual" e vinham buscar na casa!

Lá a cultura é diferente, mudam de ano em ano, e quase reciclam tudo do pc/ ou exportam para outros fabricantes de brinquedos por exemplo...

Reciclam partes em plásticos, metal (ouro) por incrível que pareça, mas como naquele ditado: "de grão em grão é que a galinha enche o papo"...

Acho que dá para ter uma ideia do que dá para fazer com o "lixo"!

[]'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Uma pergunta, falando em placas velhas, eu tenho uma placa da ECS, modelo K7SEM rev:3.0M , aquelas que tem o processador e a memória embitidas na placa-mãe, so que a placa ta queimada, aí então, durgiu a dúvida, posso retirar o processador da MB afim de usa-lo em outra maquina normalmente? O processador é um DURON 1.2, se alguém souber o que fazer com essa placa, me ajudem, OK?

valeu ! ! ! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu aqui em curitiba participo do movimento software livre paraná, onde um professor teve a ideia de aproveitar o lixo da seguinte forma:

temos 486 dx2 66mhz, com 8mb ram, e hds de 170mb, o que fizemos?

nós estamos implantando um sistema de que esses 486 sejam terminais burros, usando a ideia do terminal server, onde o servidor é um p4 1.4 com 512mb ram, rodando o linux, nos 486, eles não precisam de hd, e nem drive de disquetes para poder iniciar o boot no servidor, pois usaremos memórias Epprom nas placas de rede que farão o trabalho do boot e receber a imagem do servidor. realmente acho isso uma boa ideia pois aquele 486 velho e lento terá uma velocidade surpreendente mesmo numa rede de 10Mbps, por causa de todos os modelos que temos só tem barramento ISA

isso corta custos de comprar maquinas atuais, que sao caras e traz prejuízos tambem pela manutencao deles um por um em uma empresa.

já com pcs a partir do 233mmx, acho que sim seria um pc perfeito para casa para quem só quer navegar, ver e-mails, trabalhos escolares, e uns joguinho antigos

pois já que estamos na era de que os processadores mais simples são os de 1ghz, e memórias ddr, não se deve falar mal dos 233mmx pelo menos, já abaixo disso se terá umas dores de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PHaNToN oF OpERa@09 out 2004, 16:31

não se deve falar mal dos 233mmx pelo menos, já abaixo disso se terá umas dores de cabeça.

Exatamente cara!!!

Tenho um Pentium MMX 233 aqui em casa e ele é incrivel, faz cada coisa !!!

Lembro-me da epoca quando tinha apenas ele, era um sacrificio, o que matava mesmo era o HD super hyper ultra mega lerdo de 800mb!!! :ahh:

teh mais! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meus Jóvens,

De onde vocês pensam que saiu a máquina da minha assinatura, que está sendo utilizada, neste instante, para escrever "estas mal traçadas linhas ..." ?

E está chegando, extamente no mesmo local, que máquinas cheias de ciclotrons, megahertz e gigabites ....

O leigo se apavora ...

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

bem, realmente o lixo digital é um problema pois eu vi numa revista em que alguem estava pensando em mandar computadores velhos para países bem probres para eles conhecerem a tecnologia (antiga mas dá), mas o problema é que mandar num soco só, o ambiente lá seria prejudicada pois essas peças poluem o ambiente. então seria difícil implementar nesses países.

Mas já se tratando do lixo, o brasil nem liga muito pro lixo digital, eu vi e são poucos que ligam para isso, onde eu vi no pequenas empresas grandes negocios sobre a reciclagem de micros. Mas como eu disse, se importam em falar de preservacao do meio ambiente em distribuir sementinhas para as pessoas plantarem.

¨Ao falar da preservação do meio ambiente, ao invés de se preocuparem com o lixo digital, industrial, etc como se preocupam os grandes países, se preocupam mais em distribuir sementinhas para as pessoas na rua XV ¨ essa frase foi do cara do partido verde nas eleicoes desse ano para prefeito aqui em curitiba no horario politico. E eu acho que ele está certo, pois o que eu vejo aqui é mais se preocuparem em plantar árvores do que com o lixo digital, e o lixo digital é o que eu estou mexendo, reconstruindo 486 e agora até uns pentiuns, para usar com a ideia que postei aqui já.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vi no Jornal Hoje uma reportgem sobre um "curioso" inventor que usava peças variadas de eletro eletrônicos e até sucata de informática (HDs, mouses, etc..) para construir brinquedos bem criativos como navinhas, helicópteros e até mini robos...

Jornal Hoje - Reportagens Especiais | Caça-sucata

[]'s :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

A gente, para com isso!!!!

Essas parada tudo estragada que fica guardada o melhor é jogar fora, ficar nessa de que esta com dó de jogar fora, não dá!!!!

Tipo que isso só acumula lixo. E além do mais, conserto de equipamentos de informática só em ultimo caso, hoje peças de informática estão ficando mais baratas, por causa do avanço da tecnologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...