Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer com o lixo!


Pomarolli

Posts recomendados

Na empresa aonde eu trabalho tem um monte de pcs velhos mas q funcionam, ai eu cataloguei eles e fui atras de compradores, mas a unica oferta q eu tive foi de R$ 30,00 por varias: pl. mae, pl. de som, pl. video, pl fax modem, pentes de memoria simm e alguns processadores. Alguém sabe mi dizer aonde eu arrumo compradores aqui em Fortaleza? Se não axarmos alguém que pague um preço que vale a pena nós vamos dar para instituições de caridade!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se você tiver fonte queimada, você pode tirar o cooler dela e utlizar como Fan do seu gabinete. Eu fiz isso com o cooler de uma fonte que queimou a uns 2 anos e o cooler ainda tá aqui de fan, sem fraquejar nenhum momento. É só você soldar um conector tipo adaptador e ligar junto com algum drive de cdrom ou alguma Hd slave, ou ainda soldar direto no fio da sua fonte, usando um multimetro pra achar o 12+ e neutro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal isso aqui tá mais para a sessão de causos...

Mas é o seguinte: Um amigo meu, o Yamanne, foi morar e trabalhar

no japão. Chegando lá começou a vasculhar os lixos nos finais de semana.

Pegou mais de 20 video cassetes uns 5 computadores e muitos rádios

relógios.toca cds e outras tranqueiras mais.

Com espirito Brasileiro ele não podia deixar um video cassete reluzente no lixo

e lá vai o Yamanne com mais um desses para casa.

(o piór é que quase todos funcionavam ele disse.)

A moral da história é que 2 anos depois ele volta para o Brasil e sabe o que ele

fêz antes de vir embora? JOGOU TUDO NO LIXO.

Quando vejo a foto que ele trouxe do japão com aquele monte de aparelhos

amontoados na porta da casa quase morro de rir...

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por Guilherme Paula@30 de novembro de 2003, 10:24

:lol:  Oi, gostaria se saber porque  maioria das lojas qunado trocam uma peça com defeito jogam a velha fora ? não teria como consertar não ? Num pais com em crise como o nosso, não se pode jogar dinheiro fora... não acham ?

aqui na loja em q trabalho, as peças, componentes e tudo mais q tiver defeito e foi trocado, é devolvido ao cliente.

as vezes nem compensa o conserto. o valor do conserto é quase o valor de um equipamento novo .... etc ... depende muito do caso ....

mas, o q tem conserto e compensa, com certeza é aproveitado .... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pra quem não sabe o que fazer com o lixo...

Uma opção bastante nobre, e alias!!

Eles precisam se voluntários da área de informática o tempo todo....

É uma ong que ensina crianças carentes chamada EDUCARI

www.educari.org www.educari.org

Visitem!

E quem quiser contribuir será bem vindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma mina de ouro literalmente!

Existem empresas na Europa e EUA recuperando metais preciosos de placas antigas. A tonelada de sucata de computador tem mais ouro que a melhor mina do mundo.

Eles trituram tudo e usam processos quimicos para recuperar tais materiais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Como alguns já disseram, pega um monte dessas peças que funcionam e montem PC's inteiros!

Eu mesmo toh com um Penium 166 todo sucateado, Gabinete do meu velho 486, a placa IDE também, só tive que comprar HD, serviu de um bom MP3 Player e VCD Player!!!

só coloquei Windows 95, os codecs, formatei desci uma porrada de MP3 nele heheh

se faltar software legal, deixa comigo, eu mesmo desenvolvi um que fica com a cara do XP

Ketchum Media Center

Roda em qaulquer 486 DX com 8 de ram eheh, mas com pelo menos Windows 95...

vou ver se monto um Pentium 100 td onboard só pra servir de MP3 pro meu Ap. de som, só com teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se alguem já deu essa ideia mas aí vai...

Se você é um programador ou algo do tipo, que manja pra #####, tente pegar 3 pcs velhos e montar um(mas não de pra nenhuma escola não) --- tente fazer algum tipo de virus, e se informar sobre o assunto, ai você vai perceber onde os hackers querem chegar, e quais os macetes que eles usam.

Aprendendo por onde eles atuam, você aprende como cerca-los.

Pior q tem gente q vive disso.

PS... não manjo nada de programação mas li uma vez e um cara que comecou assim, se não me engano, desenvolveu alguns sistemas de segurança para o BANCO do BRASIL... ta ganhando uma grana... hehehe

t+

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu uma vez peguei gabinetes AT no lixo, por sorte tinha um gabinete antigao, daqueles que eram deitados, do tipo ATX, daí estou com meu PC da abit NF7, seventeam... montado provisioramente nesse gabinete veiao, depois eu monto um casemod pra mim e reaproveito o gabinete na parede do meu quarto.

Já tenho 2 gabinetes na parede do meu quarto, eu arranco a face dos gabinetes e penduro na parede, fica bem legal.

Pretendo montar uma matiz de ordem 10 com CDs de internet, seria bem legal, cola o CD na parede, deixa o lado brilhante contra a parede, serve como um "espelho".

Eu pretendo ainda montar um museu de PCs em meu quarto, quero até placas-mãe queimadas para botar numa moldura de quadro, com uns 4 leds para quando for de noite a placa-mãe ficar acessa :P.

quero um HD quimado para montar um relógio com ele...

Eu adoro personalizar tudo o que posso!

PS: seria muito legal também doar o lixo desde que ainda seja funcional para instituiçoes carentes, logo logo vou arrecadar alguns mouses pra doar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Bem, eu, Vegetal , e mais 2 amigos , estamos aceitadno doações de peças de computadores que estão estragadas , mas que possam ser consertadas, peças antigas, que são dificeis de vender, porque temos um projeto de ajudar a creche de nossa escola, que não possui computadores e nem videogames, o nosso projeto é entregar 10 computadores e 10 videogams com televisoes para a creche, não importa o videogame e nem as configurações dos PCs.

Se alguem se interresar, é so mandar uma mensagem para mim pelo o Forum.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu usava meu Pentium 100mhz como "Coyote" para compartilhar a net com os apartamentos vizinhos (cobrava 60 conto por mes)... Usei quase um ano, mas como os meu 2 clientes cancelaram meus serviços, desativei ele. E agora ele está aqui parado num canto a uns 3 meses...

Tadinho ele foi um guerreiro conseguiu ficar 4 meses ligado direto 24hrs por dia 7 dias por semana, mas a fonte pediu arrego e queimou... OBS: O gabinete ficava aberto e um ventilador ficava ligado na direção dele durante a tarde.

Conclusão agora ele não tem função, a unica coisa que penso em fazer dele é um MP3 player... Mas ando sem tempo pra fazer... Vender não compensa.

Doar também não compensa pois é muito ultrapassado.

Vou deixar ele no canto mesmo ate ter um tempinho pra fazer um MP3.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

[email protected]

Eu realmente acho que para tudo tem uma solução!

aqui eu conserto placas e tudo quanto é peça, os 486s que o digam!

eles servem muito bem para autenticar speedy e fazer proxy para redes locais (vendi um monte desses para Lan houses), agora se você não tiver certeza do que fazer com isso, e-mail-me que a gente vê o que você tem aí e conversa...

msn = [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...