Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer com o lixo!


Pomarolli

Posts recomendados

dev haver um jeito de construir alguma coisa com essas bagulheiras

eu mesmo tenho uma penca de coisas aqui em casa

tenho que descobrir o qeue fazer tipo nem que seja só por distração

alguem deve ter algumas ideias bem criativas de como fazer essas coisas

quem tive posta aí pra gemte :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Olá,

não sei se conhecem o Museu do Computador.

Eles aceitam doações de qualquer tipo de equipamento.

As Escolas de excepcionais que sobrevivem com muita dificuldade também aproveitam peças para montar computadores para os alunos que conseguem utilizar e assim se integrarem um pouco mais na sociedade.

Duas que conheço bem poderiam se beneficiar muito com doações desse tipo:

Trilha e Care.

Posso enviar os endereços se houver interesse.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá!

Eu compro qualquer tipo de peça de informática, em qualquer estado, funcionando ou não, até mesmo quebradas. Dependendo da quantidade e do local posso retirar.

Já existe no Brasil empresas que reciclam esse tipo de material, mas eles só compram em grandes quantidades, então eu compro e repasso a essas empresas.

A compra é feita por kilo. Estou em São Paulo, Capital. Meu e-mail é [email protected].

Desse modo você poupa a natureza, dá um destino a suas peças velhas e ainda leva um troco.

A única peça que não posso pagar por ela é o monitor. Mas se você quiser dar o fim apropriado a ele, sem poluir a natureza com seus metais pesados, tenho contato com uma empresa que dá o fim correto aos mesmos, só que eles cobram por isso.

Qualquer coisa, manda um e-mail que conversamos.

Até mais!

ROS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete AT com fonte funcionando, se você pintar dá para colocar dentro dela uma placa de CPS3 (placa de arcade para street fighter 3). Um gabinete IBM ficaria até bonito. Mas aí tem que fazer uns mods muito loucos para adaptar o Jamma para a fonte e controles. :looka:

Fonte AT, sempre tem um computador com fonte AT queimada, vende para alguem que necessite se tiver funcionando, se tiver queimada, guarde-a, os capacitores dela são bem caros (algo em torno de R$15,00 e são umas duas ou quatro na fonte) dá para você trocar em video games e aparelhos de fax por exemplo.

Cooler queimado, tempos atrás peguei uma CD-RW com um problema, uma catraca estava solta e observei que o que deixava ela presa estava quebrado, descobri que a peça danificada (um anel que segura a catraca), tinha também nos coolers, então arrumei uma CD-RW com cooler queimado.

Uns 5 anos atrás eu vi uma placa que tinha 2 conectores para jogo de Slot ISA, na época falei "Po ISA... se fosse PCI comprava", hoje me arrependo disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara,

Aqui no Rio, deve ter mais gente do Rio a ler isto.

Eu resido na Zona Norte, próximo de uma comunidade carente (favela) e vejo o incentivo que algumas ongs (aquelas pobres, que não recebem os milhoes do governo) que recolhem material de informática de empresas que substituem seus micros e, montam cursos, dentro das comunidades, aqui perto de casa, tem uma.

Ainda não tive a oportunidade de contactá-los, por pura falta de tempo, até porque só fica aberto durante a semana, e eu trabalho.

Procure na sua localidade, possivelmente deve ter alguma ong dessas, as pobres, que aceitaria de bom grado qualquer produto que você tivesse para doação.

Abraço,

Inclusão digital é tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal sou novo por aqui e gostei deste ótimo forum, por tanto como vi aqui que as pessoas parecem terem lixo em casa como peças de computadores queimados e ou com defeito eu estou comprando processadores queimados ou com defeitos ou até mesmo quebrados estou pagando R$20.00 o kilo de processador ou R$0.60 cada somente socket 7 se alguém estiver interessado em vender ..

:tantan::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

da hr esse topico.....

eu tenho umas coisa aqui mais num jogo fora não

tenho mouse teclado q ainda dão sinal de vida...

mais principalmente com os gabinetes eu num jogo fora fácil não....

se eu vejo na rua eu pego hehehehhe meu primo acho um q tinha até fonte q funcionava.....

tipo o gabinete eu pego pa faze casemod pa treina mesmo....

flwwwww... tem a frase né ''NADA SE CRIA TD SE TRANSFORMA''...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 7 meses depois...

:huh::huh::confused::confused:

Muito se fala de reciclagem, e dentro desse tema eu tenho uma dúvida quanto ao hardware "inútil", proveniente de trocas de componentes da máquina (unidades de disquete ou cd, placas queimadas, etc) ou mesmo periféricos quebrados (impressora, caixas acústicas).

Sei que em paises mais desenvolvidos, como o Japão, as empresas que fabricam hardware são responsáveis por essa coleta e destinação final, agora, e no Brasil, tem algum local específico para se recolher esses componentes, ou a gente vai jogando no lixo doméstico mesmo (o que, diga-se de passagem, dá uma dor no coração e na consciência).

T+

:confused::confused::huh::huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...