Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VNC x Roteador


leizensbc

Posts recomendados

Galera bom dia.

Duvida: Como faço pra acessar a maquina da minha casa aqui do meu trabalho? Via VNC? Tem que ser via VNC pois vou precisar ter controle total do micro.

Cenario: Na minha casa tenho duas maquinas ligadas por um roteador D-Link. E internet da NET. Firewall das duas maquinas desabilitados. Rede e internet funcionando perfeitamente nas duas maquinas. No meu trabalho existe um proxy.

Teste que já efetuei: Só preciso acessar uma das duas maquinas q tenho em casa. Verifiquei que o ip da maquina que eu preciso acessar era 192.168.0.1. Deve estar esse ip por causa do roteador. Mas entrei naqueles sites que verificam qual e o seu ip e descobri que minha maquina estava com o ip: 201.xx.xx.xxx. Dai tentei acessar aqui do meu trabalho tanto pela rede quanto por discada por esse ip mas nao conecta de jeito nenhum. O que pode ser??

Desde já agradeço:

Carlos Messias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é complicado, com o VNC você vai ter que configurar o modem adsl de cada local de acordo com a porta que o programa vai usar, entre outras configurações, digo que é dor de cabeça.

Recomendo você usar o logmein, você consegue usar em qualquer computador conectado a internet.

Primeiro você tem que criar uma conta.

https://secure.logmein.com/welcome/get_logmein_free/signup.asp

Depois baixe o arquivo abaixo http://pcworld.uol.com.br/downloads/2007/06/29/idgdownload.2007-06-29.8926146165/

É bem simples de usar, qualquer dúdiva é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um jeito bem fácil também é usar esses dois programas.

EchoVNC ( ele consegue acessar mesmo com firewall ativo )

Hamachi ( ele cria uma rede virtual ).

Instale os dois programas em cada PC, crie uma rede virtual com o hamachi, coloqque os outros PCs na mesma rede atraves do hamachi, está pronto.

Boa sorte.

Há esses programas pode ser encontrado no site www.baixaki.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Eduardo,

Efetuei a instalacao do logmein nos computadores e add eles. Só que quando eu estou tendando acessar o micro de la de casa aqui do serviço ele ta dando o seguinte erro:

LogMeIn Remote Control Client

Host reports version 680

Client Version 356

Connecting...

DNS lookup failed for bugatti-ogqdga........com

Connection Failed

[No error description found] Error code: 11004

O que nao entendo é que ele connectou! Mostra todos os dados do meu micro, o que tenho em excuçao. Só que quando tento controlar a maquina remotamente ele me retorna esse erro.

Alguem sabe o que é??

O Fato de eu estar numa rede fechada de uma empresa multinacional com proxy esta atrapalhando?

Tenho urgencia em acessar! Agradeço qum puder me ajudar!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera muito obrigado pela ajuda!

Consegui acessar pelos dois modos. Só que o Logmein só consegui acessar conectando por discada. Pela rede aqui do trampo, tem alguma coisa que bloqueia.

Consegui acessar remoto, mas infelizmente nao deu certo pro que eu queria, que era controlar meu joguinho la em casa daqui do trampo! FICOU MUITO LENTOOOOOOOO!!!!!!!!!

Mas valeu galera! Pode fechar o topico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...