Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
C.E.X.

[Resolvido] Qual a melhor placa Intel DG33FB ou DQ35MP

Recommended Posts

Pretendo montar um micro com a seguinte configuração:

Quantidade

1x Processador Intel Core 2 Quad Q6600 2.40 Ghz Cachê 8MB

1x Placa Vídeo Radeon HD 2600 Pro 512MB PCI Express

2x Memória DDR2 Kingston 2GB 800Mhz/PC6400

2x Disco Rígido Seagate 250GB SATA II 7200 RPM - Buffer 8MB

1x Gravador DVD LG GH20-NS10 Serial ATA - Tecnologia SecurDisc

1x Fonte Alimentação Seventeam ST-750EAJ - 750 Watts com PFC Ativo

Gostaria de saber qual seria o melhor placa mãe para essa configuração :

Intel DG33FB ou DQ35MP ?

E se o processador Core 2 Quad Q6600 vai ser compatível com o Windows Server 2003 nessa configuração , pois esse micro vai ser utilizado como um Servidor

Obrigado pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você for comparar as duas no site da intel, e difícil ver as diferencas...

acho que fica mesmo por conta do suporte aos processadores futuros da intel...mas mesmo assim eles nem falam muito no site!

e para pagar 350 a 400 reais numa placa dessas, eu prefiro comprar uma placa-mãe melhor com mais recursos de overclock, uma placa mais completa.

por exemplo, P5K SE da Asus ou GA P35 DS3 da Gigabyte, muito mais placa do que uma intel, nao que intel seja ruim, mas a intel nao fabrica placa para você fazer overclock e essa serie de chips sao os entry level da intel, por fim e uma placa-mãe para uso HomeOffice, porém custa caro demais pelo pouco que oferece em recursos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Servidor deve ter estabilidade total e deve ser evitado o overclock , no caso a só a DG33BU tem dissipador nos dois chips pontes Norte e Sul e não permite over nenhum .

As duas permitem a instalção do XP e Vista e talvez o Server 2003 , mas confira com o suporte da Intel .

Tenho um servidor com a DG33BU e nunca tive problemas , fica ligado 24Hs , usa 4GB-Kingston-DDR800 , GE Force 7300 , Seventeam 420BVK , 4 HDs Seagate 160GB-SataII , gravador DVD LG e gabinete Chembro PC 61119 .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As diferenças entre uma e outra placa são bem poucas e quanto a ser compatível com o 2003, tanto uma quanto a outra roda esse sistema sem problemas... Só não esqueça de instalar o service pack do 2003, já tem muitas correções para o mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AgradeÇo A Todos As Dicas , JÁ Consegui Resolver A QuestÃo

Um Grande AbraÇo Para Todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso resolvido, se necessário o tópico poderá ser reaberto a pedido do autor...

Dj Rayke

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×