Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
eliasjsalves

Tela preta ao iniciar

Recommended Posts

to com um pc aqui com uma placa-mãe msi 865gvm3. ele liga beleza... aparece os relatorios iniciais tudo ok, mas quando ele sai da tela inicial e vai pra carregar o windows xp, simplesmente fica a tela preta e nao sai mais disso, sem atividade aparente no hd.

pensei q fosse problema na instalação, mas quando fui dar boot pelo cd do xp prof., aparece "pressione uma tecla pra iniciar do cd..." aí eu pressiono, e depois aparece "verificando a configuração do hardware", depois disso fica preta de novo.:dry:

ja verifiquei as configurações e até resetei a bios e nao funciona mesmo assim. memória nao é porque eu testei outras.

a mb só tem a placa de video onboard.

será q isso é defeito na placa de video:confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema parece ser com a VGA onboard. Tem como testar com uma offboard? pode ser daquelas bem velhinhas, PCI mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei, agorinha, agorinha de solucionar um erro desse...

A tela fica preta, o windows Xp não carregava, quando eu apertava F8 não mostrava as opções de jeito nenhum... E nem o cd do windows xp carregava pra que eu pudesse formatar novamente...

O que eu fiz:

Formatei o computador com o CD do Windows 2000... depois desliguei, coloquei o CD do Xp, deu o boot normal, e estou instalando novamente!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais