Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao instalar XP lep top acer TravelMate 6292


Rodrigo N Bonfim

Posts recomendados

Olha eu aqui novamente,

amigos, por mais que pesquisei não encontrei uma solução sadifativa, portanto vamos lá.

Comprei um lep top acer Travel Mate 6292, veio com o Linux, e fui tentar instalar o windows XP, o PC deu boot pelo CD norma, carregou todos os arquivos necessários, porém quando teclei F8, apareceu uma mensagem dizendo que nenhuma unidade de disco rígido havia sido encontrada. Depois de um tempo pesquisando, encontrei um tópico aqui no Club (http://forum.clubedohardware.com.br/archive/quando-ta-reconhecendo/478589), dizendo para entrar no Setup e passar a opção: AHCI mode para IDE mode, fiz isso, e de fato deu certo, instalei o windows. Agora resta dúvida: encontrei os drives no CD que veio com ele, porém ao tentar instalar, o windows acusa que não há suporte, então voltei no setup e revertir a opção AHCI mode, para minha surpresa, o windows não reinicia, da erro, voltei para a opção IDE mode, alguém conseguiu instalar drives certinho?? e seu eu deixar em IDE mode, pode aparecer problemas futuros???

Abradeço a todos.

Rodrigo:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Olha eu aqui novamente,

amigos, por mais que pesquisei não encontrei uma solução sadifativa, portanto vamos lá.

Comprei um lep top acer Travel Mate 6292, veio com o Linux, e fui tentar instalar o windows XP, o PC deu boot pelo CD norma, carregou todos os arquivos necessários, porém quando teclei F8, apareceu uma mensagem dizendo que nenhuma unidade de disco rígido havia sido encontrada. Depois de um tempo pesquisando, encontrei um tópico aqui no Club (http://forum.clubedohardware.com.br/archive/quando-ta-reconhecendo/478589), dizendo para entrar no Setup e passar a opção: AHCI mode para IDE mode, fiz isso, e de fato deu certo, instalei o windows. Agora resta dúvida: encontrei os drives no CD que veio com ele, porém ao tentar instalar, o windows acusa que não há suporte, então voltei no setup e revertir a opção AHCI mode, para minha surpresa, o windows não reinicia, da erro, voltei para a opção IDE mode, alguém conseguiu instalar drives certinho?? e seu eu deixar em IDE mode, pode aparecer problemas futuros???

Abradeço a todos.

Rodrigo:rolleyes:

Instale todos os drivers exeto o AHCI, basta clicar na opção install e instalar um a um !

Seu note tem aquecido muito ? comprei um destes a 3 dias mais estou achando o mesmo muito quente !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
isso é porque é hd sata, basta fazer a modificação no setup.

respondendo ao outro amigo, sobre a temperatura, a temp do processador fica normalmente entre 50 e 60 graus, agora quando exige do processador em jogos ou outros o meu chega a até 84 graus.

abraços.

Quando fiz minha instalação mudei no setup o HD para IDE porém lendo por aí vi que na verdade estou deixando de utilizar o potencial do HD que poderia ter tempo de leitura menores com o SATA habilitado. Li em alguns foruns que era possível integrar o driver AHCI no cd do xp com o nlite, já até tenho um versão do XP com meus drivers mais nao consegui fazer funcionar o driver AHCI pra instalar com o SATA habilitado, fica sempre sem reconhecer o HD.

Alguém tem o XP rodando com o SATA habilitado ? como conseguiu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...