Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Seventeam 550W aguenta essa configuração?


Flavinho72

Posts recomendados

  • Membro VIP

A melhor das citadas, Corsair VX450 => Corrente em 12 Volts = 33 Amperes; n>80%

A segunda colocada, Zalman ZM460B-APS => Corrente em 12 Volts = 34 Amperes; n=80%

A última, boa, mas não tanto, a ST550P-AG => Corrente em 12 Volts = 32 Amperes. n<78%

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada e a Zalman está bem mais cara.

Queria saber se essa Seventeam aguenta com alguma sobra ou terei algum problema?

Flavinho72,

o consumo do seu sistema fica em aprox. 290 W com a 8800GTS, ou seja, a ST-550P-AG aguenta com folga o seu sistema (e as outras citadas também).

Ela é um pouco inferior no secundário de +12V (32 A = 384 W), mas em compensação o primário de 550 W é o que está mais folgado. A principal desvantagem em relação às outras duas seria o rendimento um pouco menor, como indicado pelo colega faller.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O consumo é menor do que eu esperava.

Então dá para eu mudar para uma de ST-420W ou uma Zalman de 360W?

Ou a de 360W da Zalman já fica muito apertado?

Aguenta, mas com a GTS acho que a segurança fica um pouco abaixo do ideal para a ZM360. A ZM460B-APS, ST-550P-AG e a CMPSU-450VX são opções melhores nesse caso.

A ST-420BKV também aguenta, mas não a acho uma boa opção para este caso; se quiser uma fonte mais barata sugiro a ST-450P-CG ou a eXtream FEX-45T12. Estas duas fontes aguentam com folga, mas não tem PFC ativo e o rendimento é inferior ao das acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue abaixo a simulação:

System Type: Single Processor

Motherboard: High End - Desktop

CPU: Intel Core 2 Quad Q9450 2667 MHz Yorkfield

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card: NVIDIA GeForce 8800 GT 512MB

Video Type: Single Card

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 2 Devices

Fans LED: 1 Fan 92mm; 1 Fan 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

==========================

Recommended Wattage: 266 Watts

Nesse caso a minha sugestão seria a Zalman ZM360B-APS ou a Seventeam ST-450P-AG. Ambas com PFC ativo e bom rendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...